A Tarekinha acabou por falecer ;( ***sempre no meu coração

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

sexta abr 30, 2004 5:44 pm

A minha gatinha, depois de ser operada ao ouvido, agora está constipada (o que até estranhei porque ela não sai de casa...mas tem a mania de estar ao sol, perto da janela e talvez por isso constipou).
Já esteve na veterinária e está a ser medicada.
O problema é que ela não quer comer por nada, vai bebendo água mas comida nada.
até já esperimentamos dar comida da nossa, pelo menos a ver se lhe abria o apetite, mas nada.
a Veterinaria deu uma pomada com vitaminas para lhe pormos no nariz e ela lamber...
...mas lembrei-me, podia talvez cozer qualquer coisa na água que lhe ponho e assim ao beber ela sempre ia ingerindo nutrientes/vitaminas...
...que acham???
o que me aconselham?

obrigada
Ana
Última edição por Aleacim em domingo mai 02, 2004 7:44 pm, editado 2 vezes no total.
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sexta abr 30, 2004 5:46 pm

olá :)
realmente estas numa situaçao complicada ,acho que se colocares frango a cozer e dar lhes a agua nao lhe faz mal nenhum...pdoes sempre tentar...!
Boa sorte
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta abr 30, 2004 5:50 pm

Experimenta dar umas saquetas da Rc para gatinhos convalescentes, eles costumam gostar bastante, foi o que o Viegas comeu e ficou muito bem alimentado e nutrido aquando a sua operação ao maxilar.
Com o dedinho pões um pouco na boca que depois ela deve comer. É em papinha e sempre vai alimentando bem ;)
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

sexta abr 30, 2004 5:55 pm

Ela não come mesmo nada de nada? Poderá ser passageiro, uma vez que está doente. Mas se ficar assim mais de dia e meio sugiro que falo com o vet, não é bom para o fígado deles estarem tanto tempo sem comer nada. Há umas saquetas para gatos convalescentes que se diluem em água e que são muito boas e alimentícias, mas devem só ser dadas por conselho vet. Outra hipótese é pôr um pouco de ração em água (só até cobrir), depois passar com varinha mágica (poderá acrescentar um bocadinho de peixe ou carne cozidos mas pouca quantidade) de forma a fazer um batido. Depois dar com uma seringa grande (sem agulha claro) pelo canto da boca, devagarinho. Mas isto já é uma medida um bocado drástica, espero que a sua gata recupere o apetite sem ser preciso recorrer a estes esquemas.
Aleacim
Membro Veterano
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

sexta abr 30, 2004 5:57 pm

Ai está o problema, já me estou a passar com a minha irmã. É que eu não estou em casa, vivo no outro lado do pais (estudar) e digo para fazerem as coisas mas parece que andam a gozar comigo, levam "anos" para fazerem alguma coisa.

De qualquer maneira ela não quer comer mesmo nada, já tentaram ração, comida de lata, comida caseira...
...algum petisco irresistivel??? eu já não tenho ideias, e por telefone ainda me enervo mais.

Ana
_Last_kiss_
Membro Veterano
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta abr 30, 2004 5:57 pm

hecep Escreveu: Há umas saquetas para gatos convalescentes que se diluem em água e que são muito boas e alimentícias, mas devem só ser dadas por conselho vet.
Foram essas saquetas que o Viegas tomou ;) e o veterinário disse-nos que era bom, no ínicio tivemos de dar pela seringa :| mas depois passado uns dias já comia sozinhito e lambia-se todo ;)
Aleacim
Membro Veterano

sexta abr 30, 2004 6:03 pm

já agora, alguem sabe essa pomada com "vitaminas" que se poe no nariz para eles lamberem o que é???
já mandei a minha irma telefonar para a veterinaria a dizer que ela continua sem querer comer.

Ana
_Last_kiss_
Membro Veterano

sexta abr 30, 2004 6:05 pm

Não será felovit?
Aleacim
Membro Veterano

sexta abr 30, 2004 6:07 pm

_Last_kiss_ Escreveu: Não será felovit?
sinceramente não sei, como nao estou lá só me dizem que é uma pomada com vitaminas que a veterinaria deu para lhe porem no nariz porque assim ela tem mesmo de lamber.

logo quando a minha irma chegar a casa vou ver se lhe pergunto o nome da pomada.
mesmo assim disse a minha irma que isso só não chegava e já a mandei ir falar com a veterinaria, espero que o faça.

Ana
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

sexta abr 30, 2004 6:08 pm

Tb já dei felovite à minha gatinha, ela adorou :)

Guida
Aleacim
Membro Veterano

sexta abr 30, 2004 6:12 pm

ela só toma a pomada porque a poem no nariz, porque de outra maneira nao a quer ver.
ela nunca comeu muito, mas tambem nunca deixou de comer desta forma...começo a pensar que ela pela constipação tem dores na garganta ou a engolir, mas mesmo a agua bebe pouquinho

Ana
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sexta abr 30, 2004 6:12 pm

sardinha cozida costuma ser irresistivel :oops: ;)
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

sexta abr 30, 2004 6:17 pm

Tudo depende da gravidade da constipação. Em casos avançados costuma formar aftas na boca dos bichanos. Poderá ser isso mas com a medicação depressa voltará a comer.
As melhoras para a bichanae quem sabe se a sardinha não faz milagres ;)

Guida
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta abr 30, 2004 6:32 pm

Se o vet não ajudar, use a técnica sugerida pela hecep. Já fiz isso e ajuda a mantê-los fortes. Até já fiz isso da seringa com AD desfeita.

Ponha-lhe também dentro da boca (ou no nariz, como faz) NutriGel Plus. São apenas vitaminas.
Aleacim
Membro Veterano

sexta abr 30, 2004 6:35 pm

Estou a espera que a minha mae e irma cheguem a casa para saber novidades, pelo menos os medicamentos ela tem tomado - obrigada - o que já nao é mau - mas comer...aiiiii

vamos lá ver se elas me dizem qualquer coisa

Ana
Responder

Voltar para “Gatos”