Realizou-se no passado dia 25 de Abril, mais uma taça de Portugal de RCI. Juntamente com este evento, disputaram-se também provas de RCI para o grau I e Grau II. Ainda neste dia, tiveram também lugar, a realização da Prova Básica (BASIC) do CPC e BH (Prova de Cão de Companhia).
Em relação as estas duas ultimas provas, a raça Rottweiler marcou presença.
Na prova Básica, apresentou-se como única concorrente Stuka -Vilky de Lucamar (*), obtendo a classificação de Bom (Pista – 75 Obediência – 85 Defesa – 85).
Na prova de BH (BegleitHund – Cão de companhia), apresentou-se Arty da Quinta do Negrelho (*). Com a classificação de Apto, este exemplar tornou-se aos 16 meses no Rottweiler mais jovem a obter esta certificação em Portugal.
(*) – Condutor: Cláudio M. Nogueira
Nota: O Juiz para todas as provas foi o Sr. Pedro Gutierrez Rebolledo (Espanha)
Este foi um trabalho conseguido com a colaboração profissional do Grupo Desportivo CaneUtile a quem, em meu nome pessoal e da Associação Amigo do Rottweiler, quero desde já expressar, a todos sem excepção, os meus sinceros agradecimentos.
Igualmente, em meu nome pessoal e da Associação Amigo do Rottweiler quero agradecer ao Sr. Júlio Silva (Clube Monte de Santa Luzia) pela sua colaboração e disponibilidade de sempre.
Nestas e em outras iniciativas, ainda este a ano, a raça Rottweiler estará em destaque.
COM RAÇA PELA RAÇA!
Cumprimentos
Cláudio M. Nogueira
Amigo do Rottweiler - Informação
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
- Contacto: