Tenho uma grande dúvida: escolher entre um boxer e um PA para ter no meu apartamento. Qual destas se adapta melhor a viver em casa/varanda, claro que com passeios regulares. O tamanho e o pelo (muda) são desvantagens para o PA...
Podem-me ajudar???
Pastor Alemão ou Boxer??
Na minha opinião quer uma raça, quer outra são cães magníficos.
Quanto a cães para viver num apartamento, ficarem o dia fechados ou limitados a 2 metros quadrados de varanda, à espera que o dono chegue a casa após um dia de trabalho, para ir com eles à rua muito a correr só para os pôr a fazer as necessidades (e muitos dos donos nem se dão ao trabalho de as apanhar, contribuindo para embelezar os passeios), sinceramente sou contra. Se vive num apartamento, escolha um cão menos activo que não careça de um espaço onde se possa "ginasticar" livremente.
Isto é a minha opinião que concerteza não será a de todos, mas vivemos em democracia!
cumprimentos, Miguel Mendes
Quanto a cães para viver num apartamento, ficarem o dia fechados ou limitados a 2 metros quadrados de varanda, à espera que o dono chegue a casa após um dia de trabalho, para ir com eles à rua muito a correr só para os pôr a fazer as necessidades (e muitos dos donos nem se dão ao trabalho de as apanhar, contribuindo para embelezar os passeios), sinceramente sou contra. Se vive num apartamento, escolha um cão menos activo que não careça de um espaço onde se possa "ginasticar" livremente.
Isto é a minha opinião que concerteza não será a de todos, mas vivemos em democracia!
cumprimentos, Miguel Mendes
Concordo com o Miguel, se está a pensar ter uma destas raças num apartamento, deveria reconsiderar, e escolher alguma raça mais apropriada, em relação ao PA muito menos, não é de todo uma raça compatível com esse tipo de habitação, por muitos passeios que dê.....esta é a minha opinião .
Cptos
João
Cptos
João
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm
Concordo com o Miguel. Não são cães ideais para apartamento.A não ser que o dono tenha muita disponibilidade de tempo para andar com eles na rua.
Saudações
Jaime
Saudações
Jaime
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Todas as raças precisam de espaço e exercicio, a ideia dos cãezinhos de saão é um grande engano...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
- Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)
Eu tenho um Yorkshire e ele precisa de muitoooo espaço e exercicio, vivo num apartemento mas é raro o dia em que ele está mais do que duas a três horas sozinho: quanto estou em aulas ele está com o meu namorado e vice-versa.
Mesmo assim é vê-lo correr na serra quando vamos caminhar...
O tamanho de um cão não é sinonimo do espaço que precisa, nem do tempo de atenção que necessita.
Ana
Mesmo assim é vê-lo correr na serra quando vamos caminhar...
O tamanho de um cão não é sinonimo do espaço que precisa, nem do tempo de atenção que necessita.
Ana
-
- Membro Veterano
Olá AnaAleacim Escreveu: O tamanho de um cão não é sinonimo do espaço que precisa, nem do tempo de atenção que necessita.
Ana
A questão não está no tamanho mas nas próprias características das raças . Há raças que são mais activas que outras ( embora que dentro da mesma raça possa haver diferenças entre os indivíduos ) e desta forma existem raças com melhor possibilidade de adaptação ao espaço de um apartamento que outras.
Saudações
Jaime
Boa noite
Penso que neste momento estará a ser misturado espaça, com a necessidade física do animal, e tenho de discordar quando se refere que o tamanho do cão nunca será motivo de referência a espaço, sendo que cão grande estará sempre associado a um maior espaço e o pequeno o contrario, até porque, existem normas regulamentadas, por exemplo para a construção de canis, onde a área onde ficará um cão grande, não será igual á de um cão menor, outro exemplo, quando alguém se dirige a uma companhia de aviação para a compra de um bilhete de avião para o seu cão, um dos procedimentos dessa companhia será exigir que a “caixa transportadora” onde o animal vai viajar, esteja dentro dos padrões, mais uma vez, a caixa de um cão grande nunca será igual á de um menor.... vários são os exemplos......
Quanto as necessidades físicas de cada raça, ai sim, tamanho não é sinónimo de necessidade física, sendo para isso determinante o tipo de raça a que nos referimos......
Para concluir, neste caso do PA, penso que espaço e necessidades físicas estão em igual patamar......
CPTOS
João
Penso que neste momento estará a ser misturado espaça, com a necessidade física do animal, e tenho de discordar quando se refere que o tamanho do cão nunca será motivo de referência a espaço, sendo que cão grande estará sempre associado a um maior espaço e o pequeno o contrario, até porque, existem normas regulamentadas, por exemplo para a construção de canis, onde a área onde ficará um cão grande, não será igual á de um cão menor, outro exemplo, quando alguém se dirige a uma companhia de aviação para a compra de um bilhete de avião para o seu cão, um dos procedimentos dessa companhia será exigir que a “caixa transportadora” onde o animal vai viajar, esteja dentro dos padrões, mais uma vez, a caixa de um cão grande nunca será igual á de um menor.... vários são os exemplos......
Quanto as necessidades físicas de cada raça, ai sim, tamanho não é sinónimo de necessidade física, sendo para isso determinante o tipo de raça a que nos referimos......
Para concluir, neste caso do PA, penso que espaço e necessidades físicas estão em igual patamar......
CPTOS
João
-
- Membro Veterano
Olá João
É evidente que é tudo muito relativo. Quando me refiro que a questão não está no tamanho é evidentemente pressupondo que o apartamento tem um tamanho mínimo indispensável ao cão ( pelo menos que lá caiba
aliás é o exemplo das transportadoras têm que ter pelo menos uma dimensão onde o cão caiba ). O que eu quiz referir é que mesmo um cão de raça grande como o S. Bernardo adapta-se , pelas suas características, melhor a viver num apartamento que por exemplo um Boxer ou um PA que são muito mais activos apesar de mais pequenos.
Saudações
Jaime
É evidente que é tudo muito relativo. Quando me refiro que a questão não está no tamanho é evidentemente pressupondo que o apartamento tem um tamanho mínimo indispensável ao cão ( pelo menos que lá caiba

Saudações
Jaime
-
- Membro Veterano
Fiz confusãoCasaalema Escreveu: Viva Jaime
A minha resposta não era para si lol
cptos

Saudações
Jaime