Formação de bolas de pêlo

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quarta abr 28, 2004 10:43 am

Não esquecer de dar remédio contra as bolas de pêlo aos nossos furanitos. Nesta altura eles perdem muito pêlo e já notei que o Opale não está a funcionar como de costume. Lembrei-me, por isso, de avisar os que ainda não têm experiência.

MHZ
rubbi
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 7:28 pm

quarta abr 28, 2004 12:02 pm

Realmente já reparei que a Mina tem largado muito pêlo. :o
Resolvi comprar ontem uma pasta para as bolas de pêlo.
Esta é para os gatos, disseram-me que também serve, é verdade?

MHZ: o tal remédio que põe na àgua do Opale tem dado resultados?

rubbi
MHZ
Membro Veterano

quarta abr 28, 2004 12:27 pm

Olá Rubbi:
Qualquer pasta de gatos deve dar. Neste momento estou a dar-lhe diáriamente, para evitar obstruções intestinais. Normalmente dou-lhe uma a duas vezes por semana.

Quanto ao produto para a água, ainda não posso dizer nada. É que o malandro anda novamente a marcar território e consequentemente com mais cheiro. Gosto é de um gel "natural magic-odor air magnet", que coloquei à entrada de casa e atenuou bastante o cheiro na entrada.

MHZ
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

quarta abr 28, 2004 2:42 pm

olá a todos,

bem avisado, MHZ! o Rosca de vez em quando engasga-se e tosse... agora com mais frequencia, e é disso concerteza... vou comprar a tal pasta...

ando a dar uma pasta de queijo para gatos ao rosca que ele adora!! deixo aqui a sugestao!! aprovado pelo vet ;)
MHZ
Membro Veterano

quarta abr 28, 2004 5:57 pm

Eu compro para nós o queijo de barrar no pão e no fim da caixa dou-a ao Opale para ele se banquetear. Havias de ver como fica a caixa. Limpinha!
E sempre que estamos na cozinha, pôe-se logo nas patitas trazeiras, em pé, pois sabe sempre que lhe calha alguma coisa boa. São mesmo uns malandrecos espertinhos.

MHZ
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

sexta abr 30, 2004 3:43 pm

ai, MHZ, eles sabem mais do que o papa!!
agora comprei tambem uns biscoitos de sabor a salmao para gato... e nao é que o sacana apesar de ver mal, se poe a olhar para prateleira onde eles estao, e para mi, e para a prateleira, etc, a ver se lhe toca algo?? é de rir..

quanto a pasta de malta, ja compri, e a tosse abrandou ;)
MHZ
Membro Veterano

sexta abr 30, 2004 6:04 pm

É, eles são mesmo espertinhos. Parecemos as mamãs a contar coisas dos seus meninos, mas acho muita graça quando o Opale acorda, vai logo directo à banheira (eles adoram água corrente) mas vai olhando para trás a ver se eu o acompanho para lhe abrir a torneira. O meu marido obriga-o a saltar sózinho para dentro da banheira, mas eu costumo pegar nele ao colo e coloco-o lá dentro, pois ainda é alta e não é à primeira que consegue. Pois o Opale comigo fica à espera do colo mas com o meu marido salta logo porque sabe que o não comove. Já a Kena também fazia o mesmo, mas essa era preciso pô-la dentro da banheira pois não conseguia saltar.
E ainda estão renitentes na legalização destes fofinhos...

MHZ
patuxas
Membro
Registado: sábado nov 08, 2003 5:50 pm

sexta abr 30, 2004 6:51 pm

Olá a todos!!

Realmente o Max as vezes tosse ou espirra eu ainda não consegui perceber muito bem o que será e ultimamente tem acontecido com mais frequencia, será do pelo? Mas não noto que ele esteja a perder mais pelo que o normal! Onde é que se compram essas pastas? poderiam indicar-me alguma em particular, talvez experimenta-se para ver se realmente a tosse continua. Outra coisa que noto é que le tem muitas vezes soluços, penso que seja soluços, aos vossos também lhes acontece?

Beijos

Patrícia
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

sexta abr 30, 2004 9:20 pm

Olá Patuxas,

Qual é a areia que usas ?
Pelo que descreves, parece-me que ele está com uma "espécie de ataque de asma" derivado, geralmente, da areia para as necessidades. Se utilizas areia granulada dos gatos, é mais que certo que é aquele poeira que tem que entra para os pulmões, dificultando a respiração.

Um abraço,

Luis V.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MHZ
Membro Veterano

sexta abr 30, 2004 10:59 pm

Olá Patuxas,

A pasta é de gatos, eu uso a da Hagen.

Álguns furões também podem ser alérgicos à areia perfumada, mesmo a grossa.
O meu não costuma fazer alergias nem engulir, mas quando tive cá a Kena, tive que retirar as bolinhas de areia, porque ela era uma traquinqs e reparei que as comia.

MHZ
Bronsom
Membro
Registado: segunda abr 26, 2004 4:05 pm

sábado mai 01, 2004 11:28 am

:( Vocês podem me informar o que é essa tal bola de pelo,tenho o Bronsom a quase 3 anos e nunca ouvi falar sobre isso.Podem me explicar o que é e o que devo fazer?
MHZ
Membro Veterano

sábado mai 01, 2004 12:06 pm

Bronsom Escreveu: ( Vocês podem me informar o que é essa tal bola de pelo,tenho o Bronsom a quase 3 anos e nunca ouvi falar sobre isso.Podem me explicar o que é e o que devo fazer?

É como nos gatos. Quando largam o pêlo, podem enguli-lo e como não são digeríveis, criam bolas deles no intestino, o que lhes pode provocar uma obstrucção intestinal, o que é muito perigoso. Uma das coisas a que devemos estar atentos é a coloração das fezes e se todos os dias fazem as suas necessidades, cerca de 3 vezes por dia, pelo menos.
Se não obrarem é sinal de obstrucção, quer pelas bolas de pelo, quer por qualquer coisa que tenham engulido. Para evitar os problemas das bolas, devemos dar-lhes de vez em quando essa pasta, para ajudar a expulsá-las. Eu agora dou diáriamente porque o Opale está a mudar o pêlo e noto que as fezes estão mais pequenas e com menos frequência.
Nas outras alturas dou 1 vez por semana, ou de 15 em 15 dias.

MHZ
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

sábado mai 01, 2004 12:08 pm

Tal como os gatos, os furões têm épocas em perdem mais pêlo que o habitual. Como o Bronsom foi castrado talvez não largue tanto pêlo quanto os outros, visto não ter cio.
Seja como for, eles acabam por engolir pêlos, e como o intestino deles é muuuuuito fininho, as bolas de pelo podem causar obstruçãol.
Para prevenir isso exitem umas pastas de produto (em tubo) especial para desfazer essas bolas de pêlo. Qualquer loja de animais as vende, as de gato servem perfeitamente, e têm sabor que eles gostam, como por exemplo malte. ;)
rubbi
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 7:28 pm

sábado mai 01, 2004 1:49 pm

A pasta de malte que comprei é da Bayer.
Realmente deve ter um sabor muito bom porque cada vez que aproximo o tubinho da Mina, ela já começa a lamber as minhas mãos. :lol: ;)

rubbi
patuxas
Membro
Registado: sábado nov 08, 2003 5:50 pm

domingo mai 02, 2004 11:30 am

Olá Imv, não penso que seja da areia porque a que uso, praticamente não tem pó. Uso uma areia que parece pedras de sal grandes brancas e azuis e não têm quase po nenhum. Antigamente usava uns rolinhos de pinho comprimidos mas deixei precisamente porque faziam muito pó.

MHZ, vou tentar ir a uma loja de animais e comprar uma pasta dessas para experimentar a dar,e ver se realmente melhora de qualquer forma em principio esta semana vou leva-lo ao Dr. Rui, para ver o que ele diz se poderá ser alergia ou não.

Obrigado a todos pelos esclarecimentos.

Beijos

Patrícia.
Responder

Voltar para “Furão”