Aramis Stinky Fedorento

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

quarta abr 21, 2004 1:36 am

InêsFaria, para o cheiro, eu uso incenso e daqueles cheirinhos que se colocam nas tomadas eléctricas. Há o Bio odor que já estou a colocar na água que bebem, mas só daqui a mais algum tempo é que sei o resultado.
E há também uns aparelhos eléctricos que vi e já conversei aqui com a Hyza sobre eles. Estou a pensar em mandar vir, porque quando entro em casa, o cheiro é mesmo intenso.
As toalhitas Dodot também ajudam um bocado.
Lembra-se do anúncio "Opale para adopção...?"
Pois é, são uns queridos fedorentos ;)

MHZ
lmbg
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: terça abr 20, 2004 3:22 pm
Localização: furão

quarta abr 21, 2004 11:37 am

Inês,

Isso do cheiro passa com o hábito :) :D
Também me custou, e ainda custa por vezes, habituar-me ao cheiro da Pimpas, sei que por ser fêmea não é a mesma coisa, mas às vezes liberta um cheiro impossível de aguentar, quando está mais entusiasmada com alguma brincadeira.... é de caír para o lado :roll: :lol:

Mas como o meu marido tem uma tia no Canadá, nós mandamos vir algumas coisas de lá, inclusivé....... o bendito DESODORIZANTE para ferrets!!! :lol:
Se quiseres depois vejo o nome e digo qualquer coisa.

Beijinhos,
Luísa
ines_faria
Membro Veterano
Mensagens: 1217
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
Localização: 4 Furões, 2 Cães

quarta abr 21, 2004 12:33 pm

Olá! Eu encomendei um desodorizante para furões, que vai de certeja ser para o Aramis, porque a Nina - continuo a dizer - cheira a rosas! O cheiro dela não me incomoda nem um bocadinho.
Estou também curiosa quanto ao Bio-Odour, MHZ, depois diga como é. Cá em casa não posso usar incenso, mas vou decdidamente comprar um ambientador eléctrico para pôr na cozinha. Mais tarde estudarei outras hipóteses. É que não sou a única pessoa aqui, e a outra metade tem um nariz ainda mais sensível ;)
Moya
Membro Veterano
Mensagens: 1426
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Localização: Muitos :)
Contacto:

quarta abr 21, 2004 1:09 pm

Olá,
Olha aqui a estrela "Aramis do Vale das Bruxas"... Fedorento mas tão irresistivel ;)
Imagem


Beijinhos,
Rita
scar_raf
Membro Veterano
Mensagens: 551
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Localização: 7 cães, 4 gatos...
Contacto:

quarta abr 21, 2004 1:40 pm

ola a todos,

entao ines, o meu rosca ja é famoso?? ;)
deixo-vos aqui o meu testemunho... passado menos de um mes da operaçao dos rosca (castraçao e extraçao das glandulas), o cheiro diminuiu em 90% MESMO!!!! ja so se sente se se cheirar directamente no pelo... as minhas camisolas ja nao ficam com o cheiro entranhado e o meu namorado ja nao me cumprimenta com um "Cheiras a rosca!!!" ;) portanto, fiquei bem impressionada.

tambem ja pus aqui noutro topico, que tive conhecimento que a minha clinica vet ja tem ao dispor da clientela um especialista em exoticos, do qual desconheço a identidade...

quanto ao cheiro em bebe, nao sabia... so tive o rosca com 6 meses, portanto... ;) é por isso que eu gosto deste forum... sempre a aprender.... ;)

e uma ideia... aproveitar um fim de semana grande, visitar a cidade de barcelona e operar os furanitos por um preço razoavelmente aceitavel!! ;)
juro que nao tenho comissao!! :p
ines_faria
Membro Veterano
Mensagens: 1217
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
Localização: 4 Furões, 2 Cães

quarta abr 21, 2004 8:40 pm

Olá!
Maria, é claro que o Rosca é, foi e será famoso! E a cirurgia dele foi quase em directo, por isso aprendemos muitas coisas.
Por causa do fedorentinho, estive a informar-me com um Vet - diz ele que o cheiro practicamente desaparece apenas com a castração, não é necessário extirpar as glândulas anais. Quem lhe disse isso foram os donos dos furões. Escusa-se de gastar mais dinheiro. Mas se a coisa for feia, pode-se sempre retirar, claro.
Lá para o Natal o Aramis vai ter cá uma prenda... Tadinho do meu menino!
Tenho andado com ele no bolso e ele chucha nos meus dedos. Está bonito isto, está... lol
ines_faria
Membro Veterano
Mensagens: 1217
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
Localização: 4 Furões, 2 Cães

sexta abr 30, 2004 7:40 pm

ELE MORDE!!! E já dói :o ...
Também já toma banho no prato da canjinha. Está tão giro... tenho uma fotografia recente que gostava de pôr aqui, mas continuo sem conseguir.
Está no meu album de fotos aqui da arca, vejam como está o bicharoco com 3 semanas! ;)
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

sexta abr 30, 2004 11:12 pm

Está muito gordinho.
Será que vai ser mais um agrafador?
(Vira essa boca para lá).
:p
MHZ
ines_faria
Membro Veterano
Mensagens: 1217
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
Localização: 4 Furões, 2 Cães

sábado mai 01, 2004 8:16 am

Espero que não, muito embora a mãezinha dele esteja cada vez pior :?
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

sábado mai 01, 2004 10:37 am

Tem que a pôr imediatamente de castigo na gaiola durante 15 minutos e com um piparote no nariz e um NÃO. Isto sempre que ela morda. Parece-me que as fêmeas têm mais personalidade e são mais teimosas que eles.
A Kena era uma mordedora e tínhamos de ter muito cuidado, por duas vezes me espetou valentemente os seus dentinhos afiados, fora as muitas ameaças a que eu consegui fugir. No entanto ao fim de 2 meses ela já estava muito, mas mesmo muito melhor. Só que tive de ser persistente, porque ela sabia bem quando fazia asneira.

MHZ
ines_faria
Membro Veterano
Mensagens: 1217
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
Localização: 4 Furões, 2 Cães

sábado mai 01, 2004 12:17 pm

Pois a Nina é uma mordedora consumada, convicta e mais teimosa que eu. Não tenho nenhum medo de lhe pegar e os meus reflexos melhoram muito desde que a tenho, mas sempre tenta morder, e com força. Ponho-a sempre no "castigo", depois de lhe dar um piparote. Ela sabe bem o que faz, mas não parece importar-se muito.
Tenho a certeza de que não estou a fazer nada de errado, ou pelo menos tenho seguido todos os conselhos. Pelos vistos, ela pura e simplesmente só amansa na semana anterior ao nascimento de crias :lol:
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

sábado mai 01, 2004 12:41 pm

Será algum cheiro que a Inês tem que ela não gosta?
A Kena parece que o cheiro perfumado não lhe ia muito bem e por isso mordia, mas à Moya nunca mordeu, nem mesmo a Nina quando esteve com o Godot.
Lembro-me que um dia a Kena, já menos mordedora, começou a dar-me lambidinhas no pescoço e eu deixei, pois logo a seguir pregou-me uma ferradela. Poderia ter sido o cheiro dos cremes que a enervou. Sei que andei todo o dia com um "chupão". Também ninguém me mandou arriscar tanto.
E é só a si que morde?
Outra razão poderá ser a de dormir pouco, como já referi noutro tópico.
Já experimentou por-lhe alguma coisa desagradável na língua, sempre que lhe pregar uma mordedura? Ela pode não se importar com o castigo da gaiola, mas já outra punição poderá resultar. É preciso é descubrir qual ;)
Mas como essa marota ninfomaniaca, vai ter que acabar por ser castrada, depois já fica mais calma.
Aliás dormindo tão pouco é capaz de ser mesmo uma boa candidata à castração e urgente.

MHZ
ines_faria
Membro Veterano
Mensagens: 1217
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
Localização: 4 Furões, 2 Cães

sábado mai 01, 2004 12:52 pm

Estou à espera do Bitter Apple, que deve chegar esta semana juntamente com a nova gaiola - já foi tudo despachado de Inglaterra.
Ela morde a toda a gente, e eu não uso nenhum perfume ou creme. O álcool tb não resulta. Só não tenta morder quando a pego ao pé da prateleira do Ferretone, a rata...
Não sabia que ela ficaria mais calma se fosse esterilizada. Gostava é que ela estivesse fora de cio, para lhe tratar da saúde, e concordo: quanto mais cedo melhor. Ela ainda é jovem, tem boas hipóteses de reabilitação :p
rubbi
Membro Veterano
Mensagens: 297
Registado: terça set 02, 2003 7:28 pm
Localização: cão, gato, chinchila e furões

sábado mai 01, 2004 2:01 pm

Inês: Estive a ver as fotos do teu album. O Aramis está lindoooo.
É tão amoroso :D

Ultimamente tem se passado uma coisa curiosa com a Mina, como já tinha dito, tem ando mais mansinha que nunca. Mas um dia destes, estava com ela no colo e falei um pouco mais alto. Ficou arregalada a olhar para mim e deu um salto para a minha cara. Se não tivesse afastado a tempo, tinha sido agrafada na boca. E já reparei que fica alterada com certos sons e reage com dentada. O mesmo se passa quando quer colo e não é possível. :o
Não poderá ser uma das causas das "agrafadelas" da Nina? Os sons e como a MHZ disse, algum cheiro?

rubbi
ines_faria
Membro Veterano
Mensagens: 1217
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
Localização: 4 Furões, 2 Cães

sábado mai 01, 2004 2:08 pm

Olá Rubbi!
Como eu não uso perfumes e aqui em casa é tudo muito calmo, acho que é mesmo falta de sono e mau feitio. ;)
Reparem que mesmo tendo conhecido o Luis desde que nasceu, e sendo tratada por ele todos os dias, só deixou de lhe morder com força quando tinha 4 meses e meio de idade... é uma perigosa, violenta e terrível agrafadora, para não mencionar o ser provavelmente uma psicopata. :p
Responder

Voltar para “Furão”