Como é o vosso dia de cão? (para os cães, claro)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MNA
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 6:39 pm

sábado mai 01, 2004 6:43 pm

Olá, eu sou o Teco! Costumam chamar-me o Teco Ventoínha, pois estou sempre com a cauda a abanar. Sou velhinho e tenho cerca de 6/7 anos. Sou um cão pequeno e sou o cão da casa. Guardo muito bem a minha casa, mas às vezes a minha dona ralha, não percebo porquê. Só por ser o único a ladrar quando passa uma velhinha. Tenho muitos 'amigos'. Amigos, é como quem diz! Só gosto das minhas vizinhas. São cadelas muito charmosas, mas são maiores do que eu. Quando vim para esta casa, estava muito sujo e levei logo um bom banho. Dantes, odiava, mas agora já aguento.
Quando a minha vizinha, Tutas, vinha ver-me pelas primeiras vezes, pedia sempre para brincar e começava a chatear-me. Eu, como sou mais velho (apesar de ser mais pequeno) rosnei-lhe a mostrar autoridade. A minha dona mandou-me calar, mas não sei porquê. Enfim. Já conheci muitos cães e cadelas nesta rua e houve uma altura em que chatearam-me tanto que comecei a morder, mesmo. Primeiro, foi a um cão que começou primeiro. Depois, passado muito tempo, foi um cão maior do que eu, mas muito abusador (só gostava da minha dona e rosnava-me) e eu atirei-meàs 'fuças' dele. A minha dona, parece, que não gostou e prendeu-me com a trela ao banco. Pelo menos tinha água e comida, mas comecei a dar voltas para ver se conseguia sair, mas fiquei ainda mais apertado. A minha dona ficou mesmo zangada, não me veio soltar. Só à 1h da madrugada, quando a mãe dela veio e soltou-me é que saí. No dia seguinte, ela veio a pedir-me desculpa pelo que tinha feito. Disse-me que se esqueceu de me soltar. Que parva :D! Também meti-me com um parvalhacão que arranquei-lhe logo um punhado de pêlo, dona castigou-me e bateu-me. Dia seguinte lutei contra o tal cão que me rosna mas gosta da minha dona.
Hoje, dia 1 de Maio, fui ao jardim e estava lá a Tutas, com quem já me dou bem. Depois apareceu um outro cão chamado Willy, que tinha um dono da mesma idade que a minha dona. O cão baba muito e rosnei-lhe, mas foi ligeiro.
Agora vou dizer como costuma ser o meu horário diário:
7:00 - tomar 50 grs da ração Purina ProlPlan, como pequeno almoço;
7:50 - Passeio para fazer a minha mijoca e os meus cocós;
8:10 - despedir-se da dona que vai para um sítio a que chamam "escola";
A partir daí - guardar casa, brincar com a bola de ténis e dormir.
À tarde, a minha dona volta em horas diferentes por isso não digo algumas horas. Como costuma sair mais vezes às 15:35 eu vou dizer a partir daí.
15:40 - cumprimentar dona que chegou a casa;
15:45 - comer mais 50 grs da ração;
16:00 - brincar com bola de ténis com a dona ao pé e guardar casa;
16:30 - dona volta para dentro e fico a latir para os outros cães;
17:00 - passear e brincar no jardim público;
17:30 - voltar a casa e brincar outra vez com a bola;
a partir daí até aos pais da dona chegarem - guardar casa;
quando os pais da dona chegarem - cumprimentar e avisar á dna que eles chegaram, com latidos diferentes de quando guarda a casa;
se ainda houver sol - passear mais meia hora;
resto - guardar casa e dormir para a sua cama.

É assim, a minha vida de cão :p
izabella
Membro Veterano
Registado: sábado fev 02, 2002 12:33 pm

sábado mai 01, 2004 6:45 pm

Tinhas um diário para escrever isto mas tudo bem!
:D
<strong>Lu....</strong>
MNA
Membro Veterano

sábado mai 01, 2004 6:53 pm

e escrevi lá tbm, mas agora aqui: CONTEM A VOSSA VIDA DE CÃO (PARA OS CÃES)
;)
izabella
Membro Veterano

sábado mai 01, 2004 6:56 pm

Está bem vamos ver no que isto dá!
:o
Imagem
<strong>Lu....</strong>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado mai 01, 2004 7:05 pm

vida de cão tenho eu :cry: estou com um sono que nem posso porque me levantei cedo para levar o max à escolinha. é o último dia. na próxima, vai a maluca da carlota. vamos ver se continua a abanar o rabo a toda a hora. hora? sempre :lol:
mas depois, foi divertido. o tempo melhorou. fomos à praia. como de costume, os doidos deforarram-se. havia pouca gente na praia. não ligaram. entretanto, apareceu um sujeito que foi recebido à ladradela. ficou danado. eu lá os chamei...mas vi que o homem era tão parvo :oops: :lol: antes de ir embora, foi passear pelo areal. lá estava o dito. os cães ladraram de novo. o homem "rosnou" para eu os prender. eu disse que os cães não estavam a fazer nada de mal a não ser ladrar. se calhar, eles não gostam de nudistas :lol: :lol:
MNA
Membro Veterano

sábado mai 01, 2004 7:11 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Tens quantos cães, Anja? Olha, viste aquele tópico em que expliquei que o meu cão lutava com outros?
Se sim, descobri uma coisa. Ele não rosna nem faz nada às cadelas :lol: :lol:! Só aos cães, principalmente irrequietos.
Os cães que ele não gosta:
Snoopy - Cocker
Golden Retriever
Willy - Buldogue Americano (axo eu), mas só lhe rosnou ligeiramente (n se compara ao que já fez antes)
cães que nunca viu na vida e outros

Cães (neste caso cadelas) que gosta:
Tutaas - Lab
Nina - Lab com Leishmaniose
Bajuca - Dogue Alemã
Pakita - SRD abandonada
Xonel - igual a ele, o único cão macho que gosta

Melhorou muito :D
izabella
Membro Veterano

sábado mai 01, 2004 7:14 pm

O meu tambem quando vê um cão fica muito nervoso.
Só se dá bem com uma cadela.
:?
Imagem
<strong>Lu....</strong>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado mai 01, 2004 7:19 pm

Tens quantos cães, Anja? Olha, viste aquele tópico em que expliquei que o meu cão lutava com outros?
Se sim, descobri uma coisa. Ele não rosna nem faz nada às cadelas ! Só aos cães, principalmente irrequietos.
eu tenho 2 cãs. o max não rosna nem faz aos outros cães quando está solto. no outro dia, fui ao parque das nações e foi um regalo ve-lo brincar. com uma cadela, claro. o mesmo aconteceu na praia. ele passa-se quando vai preso. não pode ver um cão nem cadela que fica numa excitação medonha. com o treino, tá melhor. isso acontece mais quando vai com a carlota. o treinador quer que o passei sozinho por uns tempos. mas eu :oops: :oops:
a carlota é uma doida. mete-se com cães grandes, pequenos, médios, azuis, rafeiros, etc. agora, vai ela à escolinha. até porque não tem educação nenhma. parece que se portou bem hoje. vamos ver se aquela cabecinha aprende alguma coisa.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado mai 01, 2004 7:30 pm

Quotidiano de Tascha :lol:

Madrugada- Brincar, brincar e mais brincar, tentando acordar os donos com latidos e a arrojar o bebedouro de metal.
Amanhecer- vejo a minha dona, ela brinca comigo, dá-me a comida, jogamos ao busca, senta, rebola e ela vai embora para a universidade, isso deixa-me muito tristinha e começo a ganir às vezes na esperança que volte atrás e me dê mais umas festas.
Manhã- Maioritariamente fico a olhar a rua, os cães vizinhos, dou umas corridas pelo jardim, persigo os gatinhos e principalmente os pássaros.
Almoço- a dona mais velha vem dar-me mais um niquinho de papinha e mais água e dar-me uns mimos, depois de almoço faço a sestinha.
Tarde- quando a minha dona não tem aulas passamos as tardes juntas a passear nos jardins ou a apanhar solinho e a brincar no jardim.
Final de tarde- quando a minha dona chega mais tarde fico triste e tento sempre ignorá-la, mas quando a vejo não consigo e dou por mim a dar-lhe beijinhos e a brincar.
Jantar- agora é a minha última refeição, depois brinco e vou dormir.
izabella
Membro Veterano

sábado mai 01, 2004 7:31 pm

Ele quando vê um cão vai a correr e começa a rosnar.
Eu sei que ele não vai fazer mal, mas o outro pode fazer. :?
Imagem
<strong>Lu....</strong>
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

sábado mai 01, 2004 7:50 pm

MNA Escreveu:
1545 - comer mais 50 grs da ração;
1600 - brincar com bola de ténis com a dona ao pé e guardar casa;
Não convém o cão fazer exercício depois de comer. Duas a três horas depois de comer. Apanhar bolas, correr, rebolar etc faz mal. nos cães grandes provoca torção de estômago, e nos pequenos não deve ser muito saudável...

Eu dou-lhe comer á noite, e vou passar a tirar a taça de manhã. ele dorme o dia todo ao sol, enquanto eu aturo os stores na escola :evil:

eu quero uma vida de cadela!!!!!!! :cry: :cry: :lol:
izabella
Membro Veterano

sábado mai 01, 2004 7:53 pm

Dá vontade de ter uma vida de cão por vezes, mas tambem só de alguns pois outros a vida deles não é assim tão boa. :|
Imagem
<strong>Lu....</strong>
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sábado mai 01, 2004 10:12 pm

Ora bem,aqui vai o dia-a -dia do Rugas ;)

Manhã:vou à rua fazer as necessidades,brinco um bocadinho e venho para casa tomar o pequeno almoço.Depois estendo-me ao sol no quarto dos donos,pois lá dá sol quase todo o dia 8)

Tarde:depois de ter estado na molenguice a manhã inteira :p ir à rua de novo,dar um passeio,ver os amigos e as amigas,e depois venho para casa chatear o pessoal ;) Isto implica tentar roubar umas meias ou então andar atrás da dona a tentar morder-lhe os pés :p

Noite:depois de mais uma sesta 8) janto,chateio mais um bocadinho os donos quando tentam descansar :roll: e depois vou à "casa de banho" antes de ir dormir :D
Quando chego a casa,faço a correria normal antes de ir dormir e depois,a pedido de várias familias,lá lhes faço a vontade e vou para a minha caminha ;)

E é assim a vidinha dele ;) :D 8)
Abraços a todos:
Rainbow
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado mai 01, 2004 11:06 pm

Estou a ver que temos aqui uns cães sortudos ein? :o :lol:
luisisn
Membro
Registado: quarta jul 02, 2003 2:22 pm
Contacto:

sábado mai 01, 2004 11:37 pm

ora bem o meu nome é mozart, saudações ão ão.

de manha vou passear com o dono, vamos para o jardim perto de casa o meu dono tira a trela e eu começo logo a correr para poder manter a forma é claro que faço as minhas necessidades.
faço o mesmo durante a tarde e noite, mas durante a tarde tenho uma brincadeira que gosto muito como sendo um cão de caça corro atras dos passaros mas infelismente n conssigo apanha-los.

isto tudo quando vou á rua, em casa como, durmo na minha mega cama , brinco com o meu dono mordo-lhe as maos e os braços e as orelhas devez em quando, na brincadeira claro. e especialmente á noite recebo muito carinho do meu dono.
gosto muito do meu dono da-me tudo que necessito e eu dou-lhe todo o meu amor.
Responder

Voltar para “Cães”