Quando a minha vizinha, Tutas, vinha ver-me pelas primeiras vezes, pedia sempre para brincar e começava a chatear-me. Eu, como sou mais velho (apesar de ser mais pequeno) rosnei-lhe a mostrar autoridade. A minha dona mandou-me calar, mas não sei porquê. Enfim. Já conheci muitos cães e cadelas nesta rua e houve uma altura em que chatearam-me tanto que comecei a morder, mesmo. Primeiro, foi a um cão que começou primeiro. Depois, passado muito tempo, foi um cão maior do que eu, mas muito abusador (só gostava da minha dona e rosnava-me) e eu atirei-meàs 'fuças' dele. A minha dona, parece, que não gostou e prendeu-me com a trela ao banco. Pelo menos tinha água e comida, mas comecei a dar voltas para ver se conseguia sair, mas fiquei ainda mais apertado. A minha dona ficou mesmo zangada, não me veio soltar. Só à 1h da madrugada, quando a mãe dela veio e soltou-me é que saí. No dia seguinte, ela veio a pedir-me desculpa pelo que tinha feito. Disse-me que se esqueceu de me soltar. Que parva

Hoje, dia 1 de Maio, fui ao jardim e estava lá a Tutas, com quem já me dou bem. Depois apareceu um outro cão chamado Willy, que tinha um dono da mesma idade que a minha dona. O cão baba muito e rosnei-lhe, mas foi ligeiro.
Agora vou dizer como costuma ser o meu horário diário:
7:00 - tomar 50 grs da ração Purina ProlPlan, como pequeno almoço;
7:50 - Passeio para fazer a minha mijoca e os meus cocós;
8:10 - despedir-se da dona que vai para um sítio a que chamam "escola";
A partir daí - guardar casa, brincar com a bola de ténis e dormir.
À tarde, a minha dona volta em horas diferentes por isso não digo algumas horas. Como costuma sair mais vezes às 15:35 eu vou dizer a partir daí.
15:40 - cumprimentar dona que chegou a casa;
15:45 - comer mais 50 grs da ração;
16:00 - brincar com bola de ténis com a dona ao pé e guardar casa;
16:30 - dona volta para dentro e fico a latir para os outros cães;
17:00 - passear e brincar no jardim público;
17:30 - voltar a casa e brincar outra vez com a bola;
a partir daí até aos pais da dona chegarem - guardar casa;
quando os pais da dona chegarem - cumprimentar e avisar á dna que eles chegaram, com latidos diferentes de quando guarda a casa;
se ainda houver sol - passear mais meia hora;
resto - guardar casa e dormir para a sua cama.
É assim, a minha vida de cão :p