Ora bem a Morcega...
Aqui há uns 5 meses ligou uma fulana a dizer que tinha de despachar os gatos da mãe porque a mãe estava doente e não os podia tratar e ia para casa do irmão etc blá blá.
Eu disse para tirar fotos para pormos na net e em vários locias que iamos tentar mas nada era de um dia para o outro. Eram disse-me ela 13 gatos.
Mandou fotos eu comecei a divulgação, uma moça ainda foi buscar um. Todos os dias me telefonava e o nº de gatos a dar nunca era o mesmo, depois já havia 9 porque o irmão ficava com 4, depois era a mãe que já não suportava os gatos e queria mandar abater (este tipo de chantagem comigo não funciona mesmo), depois já ia mandar abater umas cadelas também????eu estava a dar em doida.
Como a minha Morgana tinha morrido há pouco e na foto havia uma preta que eu achei ter poucas hipoteses (era mesmo assim a mais nova os outros tinham de 3 a 6 anos) eu
disse que se a preta estivesse operada eu ficava com ela ou aliás disse que uma amiga ficava com ela.
Lá reclamou por operar a gata mas combinamos mandar operar e eu ir buscar ao consultório, é que não a queria cver de tão fula que estava.
Vejam a casa era da mãe mesmo que ela não estivesse e não me digam que ela não podia pôr os gatos a ração e ir lá nem que fosse dia sim dia não tratar deles.
Um dia quase me insultou porque não tinha ainda dona e eu pelos cabelos.
O número de gatos mesmo com 2 dados mantinha-se (?) e quando tornou a berrar comigo eu mandei-a dar uma volta proib-a de me ligar e ela que resolvesse o problema milagres não é para esta banda. Não consigo salvar o mundo.
Lá fui buscar a pretinha que vinha embrulhada num fatinho cosido a mão como eu nunca vi e há anos que opero gatas e não parecia muito meiga embora ela tivesse dito que sim.
A gata chegou a casa tirei a tralha toda e tirei os pontos e até ai ela só parecia assustada perfeitamente normal.
Verifiquei porém que não comia. Atribui ao medo e toca de lhe enfiar comida, vitaminas e nutriplus gel boca abaixo. Ela barafustava mas comia e só ao fim de 3 dias a vi comer um pouco sózinha.
Na altura ela estava a fazer a adaptação na casa de banho onde também estava a Freedom de quem ela parecia gostar.
Levei-a à minha vet para check up e a bichinha tinha um problema no figado por ter estado muito tempo sem comer. A vet só disse que a sorte foi eu ter logo forçado a comida senão estaria pior. Veio com medicamento que ela não queria tomar mas mais arranhadela menos arranhão fui dando e forçando a comer e a fazer tratamento com calmante para ansiedade.
Repetiu ana´lises e felizmente estava tudo bem. Como não saia da transportadora levei-a para o meu quarto com casa de banho etc pensando que ela tx tivesse medo dos outros.
Pssava o dia escondida e à noite lá saia um pouco indo inclusivé para cima da minha cama. Mas mal eu abria o olho ala que se faz tarde.
Os meus gatos andavam irritados com aquela coisa que dali não saia.
Resolvi mudar a gata para o escritório onde tenho um arranhador grande que tem uma casinha pensando que ali ela via as vistas e ia-se habituando. Trouxe gatas bravas para casa que habituei a mim ou pelo menos mexiam-se felizes pela casa mas esta nada. Mudamos o calmante mas eu tinha de ter wc e comida ao pé dela. Comecei a ver que de vez em quando fazia cócó na cama. Descobri que era quando saia e estavam cá fora os machos.
Como não sabia onde a pôr onde estivesse em paz lembrei-me de a pôr ao lado da máquina de lavar com uma transp como casa. Os wc estão ali na marquise era só questão de por agua e comer.
Levei-s às vacinas vimos que já deveria ter 2 ou 3 anos e ela no vet até não se portou mal mas eu mexer-lhe em casa nem pensar bufafa fugia pior que qualquer gata de rua.
A moça que tinha adoptado o outro dessa casa ligou-me a dizer que ele vivia debaixo da carpete mas ao menos deixava mexer.
Eu resolvi ligar a fulana e perguntar ao que estava ela habituada, se teria saudades de algum gato em especial (já pensando que teria que adoptar um só par ela ter companhia).
Disse-me não saber nem se interessar por isso que nunca ligou aos gatos (a primeira conversa tinha sido tadinhos eu quero ajudar...)
Bom lá fui pelos meus meios dando apoio conversando muito com ela, mas quando era para desparasitar etc era mais dificil doque uma da rua.
Mudamos de calmante mas nada...
O meu gato Julião deu em embirrar com ela pelo que quando ela estava cá fora e o via fazia cócó onde estivesse ou na cama. ( owc estava a 10 cm dela)
Claro que ralhava com o Julião mas a verdade é que ela só gostava das que não lhe ligavam e depois da Marta que chegou a dormir com ela e a pegar-lhe tinha.
Boa agora como podia eu tratar a gata?
Entretanto por gozo comecei a dizer que era tal e qual um morcego, só voava a noite e era preta. Até que a baptizei Morcega depois de ter exitado entre batcat.
Bom entretanto a morcega deixou a transp e mudou-se 20 cm para o lado para uma prateleira. Pelo menos tinha mais vista e era menos quente pelo que fiquei feliz.
Falei com a vet e disse que tinha tentado tratar a tinha mas o susto fora tão grande que durante um dia não soubera dela. Agora que ela estava mais saida do buraco tive medo de fazer voltar tudo a atrás.
Resolvemos deixar a tinha curar por si até porque como não anda pela casa não espalhava os esporos (isto é ser prático). E curou num instante.
Há uns 20 dias mudou de prateleira e comecou a comer à minha frente (comia do local comum mas nunca à minha frente) e aprendeu a entrar na casa de banho com porta.
Há uns dias apanhei-a a entrar num armário, onde chegou a ficar fechada e depois no cimo do armário da cozinha. Ontem apanhei-a no quarto ods gatos. e já come a minha frente na boa.
Mexer é outra história parece um bicho bravo. Mas adora catnip que lhe ponho onde dorme e deixou-me tocar numa pata sem me bater.
Vou falando muito com ela, conversando, ralhando com o Julião que a não deixou de chatear.
Descobri que mia quando quer companhia (não, não é a minha) mas de algumas gatas e miou que nem uma desalmada quando fiz há 15 dias peixe cosido. O mais giro foi que nem me lembrei que poderia ser ela e estava doida a ver que gato estava a miar até que estava ela debaixo da mesa a miar que nem uma doida...e eu tinha-me esquecido dela
Lá reuni o resto do peixinho e dei-lhe afastando os outros gatos.
Estamos neste momento neste pé com ela a sair um pouco mais e eu a ter medo que ela adoeça pois vai ser bonito tratar a bicha.
E assim temos a história da Morcega que segundo a minha vet deve ter sofrido um trauma muito grande (tem pavor de vassouras os meus brincam). O que se passou não faço ideia e quando é que ela me vai deixar de atacar ignoro mas sei que está a sair mais e se só daqui a 2 anos quizer fazer uma vida normal cabe a ela decidir. Os bebes vão ajudando porque se metem ao lado dela na prateleira e agora é aguardar e ter muiiiiiita paciência.
Como sempre algumas almas caridosas sugeriram que a abatesse porque era melhor para ela.
Tenho a informar que ela come que nem uma loba, já a apanhei 2 vezes a brincar com ratinhos, rebola-se no catnip e está enooorme pesando já uns 4 kg quando veio com 2kg já bem adulta. Não tem fiv nem felv.
O que respondi a alma caridosa não posso reproduzir aqui...
A minha vet acha que ela tem uma relação amor/ódio comigo pois no vet escondia-se em mim 8debaixo do meu braço) mas que com o tempo milagres acontecem.
Se tiverem sugestões eu e a Morcega agradecemos. Entretanto vamos conversando...