Dar a um Yorkie não gosta nada, é só preciso ter cuidado para não se perder na banheira

Moderador: mcerqueira
Pois... considerando o pelo do gado caprino com o do gado ovino.... tenho de concordar!Pedra Escreveu: Musky, na minha opinião, textura cápria é algo "grosso, mais rijo, mais aspero", lanoso, o contrário.
Isabel
Pedra Escreveu: Bem desculpem lá, mas se calhar até acabei de fazer asneira nas minhas confissões.
Cada cão é um cão cada caso é um caso e por amor de Deus nâo se ponham a dar banhos aos bichos todas as semanas, ok?
Pêlos compridos sem subpelo - 2 x mês.(max)
Cockers, e afins - 1 vez por mês no max. (ha quem fale de 2 em 2 meses)
Pêlo curto - 6 a 3 X ano (sei de ca~es q nunca tomaram banho na vida e estão ok).Nordicos - 2 X ano.(ou uma)
È o que dizem os books, como diz a Sealords, e em geral resulta.
O que eu faço não se escreve.
Isabel
Eu até admito que haja gente que nunca tomou banho e que está OK. Mas não será a melhor forma de pegar no problema. Em contrapartida, os meus cães têm tomado banho, não sei bem qual a frequência, mas arriscaria dizer em média uma vez por semana e o seu pêlo está espectacular. Bom, e dois deles vão fazer cinco anos já no próximo dia 5 de Maio. É uma experiência de muitos anos. E disto não tenho quaisquer dúvidas: quantos mais banhos lhes dou, mais agradável fica o pêlo.(sei de ca~es q nunca tomaram banho na vida e estão ok)
Bem, isto é muito vago, diria mesmo abstracto e, por isso, não tenho argumentos concretos para contrariar. No entanto, em consultas que tive que efectuar noutras áreas, que não têm nada a ver com a cinofilia, encontrei muita asneirada nos livros, mesmo nalguns da autoria de autores considerados consagrados.È o que dizem os books, como diz a Sealords, e em geral resulta
Ó Guida e por que carga de água iriamos nós ficar contentes por o seu cão ter apanhado carraças?Guida__F Escreveu: INFORMAÇÃO:
Para aqueles que se preocuparam com o facto do último banho do Snoopy ter sido com Champô para bebé:
- O Snoopy foi passear para o campo com os meus pais. Quando regressaram aperceberam-se que estavam todos com carraças. Os meus pais nas calças e o cão nas pernas. De facto o Snoopy tinha as pernas cheias.
O resultado foi que foram todos tomar banho e a roupa foi par a maquina de lavar.
Isto é: o Snoopy tomou banho com champô insecticida para cães poucos dias depois de ter tomado banho com champô para bebé.
Contentes![]()
![]()
Sorry, só vi agora, tenho tido problemas aqui no computador...Pedra Escreveu:Deve haver aqui alguma confusão, pois tanto quanto sei, o serra d'aires NÃO deve ter pêlo lanoso. Analink?....Musky Escreveu:Também acho. Principalmente nos Serra d'Aires, cães de pelo lanoso, que não é suposto ser brilhante.Madonna Escreveu: Quanto mais banhos e quanto mais produtos, mais cheiram a cão.
Oskarina, tive um, e posso dizer que depois do banho ficava a cheirar a ovelha molhada.... arghhhh, que pivete!
Outra coisa que me mete confusão é como é que voces têm cães de pêlo comprido, nunca dão banho e raramente escovam, e mesmo assim os cães têm um pêlo lindo... Madonna?...
Outra coisa, o ph. È certo que o ph dos champos de cão é diferente, no entanto temos que contar que muitas vezes o ph da água varia tanto que altera bastante o resultado final, mas isto é um aparte.
Isabel
Eu não sei se terei sido um dos "tão críticos" em relação ao uso do champô de bébé. Até é provável que tenha sido. E sobre isto tenho a dizer o seguinte.Guida__F Escreveu:Foram todos tão críticos com o facto do Snoopy ter tomado banho com Champô para bebé.
Vamos por partes. Hoje estou com a guita todaSó não entendo tanta crítica quando o Snoopy ficou com o pêlo líndissimo com o champô para bebé (muito melhor que com o champô insecticida ou outro champô que ele tenha usado até agora) e quando num livro sobre cães que tenho em casa o champô para bebé é recomendado para cães em alternativa ao champô próprio para cães.