Tempo de eficácia das vacinas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado mai 01, 2004 11:49 pm

já que se fala por aqui em vacinas, sempre gostaria de saber qual o tempo da sua eficácia. ou seja, imagine-se que o bicho tomou a vacina no dia x. terá de a tomar sempre na mesma data? e se fôr vacinado uns dias antes. terá uma over dose? e uns dias depois? fica completamente desprotegido?
há ainda o problema de o max ter uma sobredosagem de vacinas. no ano passado. levei-o à vacina e umas semanas depois, durante as férias, decidiram vaciná-lo de novo. claro que vou ter de o vacinar este ano.... :idea:
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo mai 02, 2004 8:01 am

Última edição por SeaLords em domingo nov 23, 2008 3:36 pm, editado 1 vez no total.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo mai 02, 2004 12:00 pm

A SeaLords já deu a resposta.
Normalmente adopta-se uma data fixa por uma questão prática. Eu por exemplo vacino os meus sempre no mês de Dezembro, mas a vacina tem um efeito (validade) superior a um ano. Se lha desse em Janeiro ou Fevereiro não haveria inconveniente.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo mai 02, 2004 1:21 pm

Se lha desse em Janeiro ou Fevereiro não haveria inconveniente.
ainda bem. com os gatos tenho-me abandalhado um pouco porque não saem de casa. mas espero este mês pôr tudo em dia. agora, os cães andam todos os dias no laréu. além disso, neste bairro há resmas de cães. estes têm a mania de cheirar tudo o que é porcaria. quero ver se não me discuido.
Responder

Voltar para “Cães”