duvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fl1pp3rpt
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2004 4:55 am
Localização: 1 boxer; 1 gata; 2 tartarugas; 2 periquitos; 1 esquilo; 2 canários; 1 tarântula; varios ácaros.
Contacto:

segunda mai 03, 2004 2:19 pm

Eu volto a insistir que para 1º cão... e para aquilo que pelo que estou a ver, o Boxer é o mais aconcelhavel...

Mas lembre-se que tem agora 25 e que, pelo menos, até aos 35 anos ainda terá cão...
galaxi
Membro Veterano
Registado: domingo mai 02, 2004 10:45 pm

segunda mai 03, 2004 4:23 pm

sim acho mas vou pensar sobre aquilo que me disseram sobre o boxer
galaxi
Membro Veterano
Registado: domingo mai 02, 2004 10:45 pm

terça mai 04, 2004 8:47 am

bom dia passoal hoje im dos meus cães soltou.se e atacou-me as galinhas que procedimentos ei-de eu de ter
ralhar
bater
escola de treino
mas o que acho + estranho e que ele nunca tinha feito isto
luisisn
Membro
Registado: quarta jul 02, 2003 2:22 pm
Contacto:

terça mai 04, 2004 8:52 am

bater n é solução violencia provoca violencia.

tente uma escola de treino, ou de-lhe um castigo, recuse-lhe algo que ele goste mto.
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça mai 04, 2004 9:02 am

Não vale a pena ralhar ou castigar se não for no momento em que ele está a fazer a asneira. Nem que seja 5 minutos mais tarde, já é tarde de mais e o animal não vai entender nada.

O instinto de perseguir galinhas é algo muito poderoso nos cães, afinal de contas são predadores descendentes dos lobos. O que lhe aconselho é que reforce o galinheiro de modo a que seja impossivel ( mesmo numa fuga) o cão lá entrar. Se gosta de ter galinhas soltas de vez enquando, então também reforce o canil do cão.

Uma escola de treino... é optima para qualquer cão. Terá mais controlo sobre o seu cão o que dá sempre jeito nas mais variadas situações.
luisisn
Membro
Registado: quarta jul 02, 2003 2:22 pm
Contacto:

terça mai 04, 2004 9:05 am

Elsa Escreveu: Não vale a pena ralhar ou castigar se não for no momento em que ele está a fazer a asneira. Nem que seja 5 minutos mais tarde, já é tarde de mais e o animal não vai entender nada.
correcto a elsa tem razão neste ponto castigo sô no momento da asneira.
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

terça mai 04, 2004 9:39 pm

Galaxi

Subscrevo totalmente o que diz a Elsa.

O castigo SÓ quando apanhado em flagrante senão o cão não percebe nada. Se lhe ralhar nem que seja logo a seguir, ele vai ficar confuso e o ralhete não surte efeito. Pode mostrar medo por estar a ouvir do dono mas não percebe porquê.

As minhas cadelas que são perfeitamente pacíficas (tirando a kika que tem a mania que é uma fera p/ os outros cães) adoram correr atrás das pombas.. vai dar ao mesmo.

Boa sorte

Ana
Responder

Voltar para “Cães”