Olá!
Tenho uma gatinha com quase 3 meses e estou a considerar esterilizá-la ainda antes do primeiro cio. Contudo, e embora já tenha lido algumas coisas sobre o assunto na Internet, gostava de saber a vossa opinião em relação ao risco real da operação e ao processo de recuperação do animal.
Adicionalmente, até agora apenas contactei um veterinário perto da minha residência (zona de Benfica) onde a gatinha foi vacinada pela primeira vez, mas não tenho nenhumas referências adicionais... Podem indicar-me alguns veterinários de confiança na zona da Grande Lisboa onde possa realizar a operação?
Obrigado!
Esterilização de gatinha: risco e veterinário
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boa tarde.
Qualquer intervenção cirurgica, tem riscos... nas esterlizações, ou qualquer outra...contudo fazem-se milhentas esterilizações anualmente... também é sempre um risco não esterilizar...portanto, penso que como os riscos duma esterelização são mínimos...mais vale esterilizar do que incorrer outros que possam ser bem graves, a longo prazo, na vida da gatinha...
Leo
Qualquer intervenção cirurgica, tem riscos... nas esterlizações, ou qualquer outra...contudo fazem-se milhentas esterilizações anualmente... também é sempre um risco não esterilizar...portanto, penso que como os riscos duma esterelização são mínimos...mais vale esterilizar do que incorrer outros que possam ser bem graves, a longo prazo, na vida da gatinha...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: terça out 21, 2003 6:21 pm
Olá...
As minhas meninas tinham cerca de cinco meses e meio e ainda não tinham tido nenhum cio quando foram as duas esterilizadas. Foram operadas as duas na mesma manhã e ao fim da tarde voltaram para casa. Agora têm mais tendência para engordar (mas também não estão nenhuns monstros, ainda têm aquela elegância típica dos gatos!) e como só têm 8 mesitos ainda não podem comer ração light. Mas ficaram iguais depois da operação, ainda têm o vigor das correrias loucas e estão super-meiguinhas (mas também já eram antes da operação!).
Também concordo com a Leonilde, é mais seguro esterilizar a gata. A operação é de rotina e a recuperação é rápida!
Eu estava toda nervosa na véspera da operação, liguei à médica para saber os riscos e ela disse-me precisamente que como a operação envolvia uma anestesia geral, havia sempre um risco, mas que se faziam N operações destas por ano e era muito raro acontecer alguma coisa má.
Boa sorte, beijinhos,
Mónica
As minhas meninas tinham cerca de cinco meses e meio e ainda não tinham tido nenhum cio quando foram as duas esterilizadas. Foram operadas as duas na mesma manhã e ao fim da tarde voltaram para casa. Agora têm mais tendência para engordar (mas também não estão nenhuns monstros, ainda têm aquela elegância típica dos gatos!) e como só têm 8 mesitos ainda não podem comer ração light. Mas ficaram iguais depois da operação, ainda têm o vigor das correrias loucas e estão super-meiguinhas (mas também já eram antes da operação!).

Também concordo com a Leonilde, é mais seguro esterilizar a gata. A operação é de rotina e a recuperação é rápida!
Eu estava toda nervosa na véspera da operação, liguei à médica para saber os riscos e ela disse-me precisamente que como a operação envolvia uma anestesia geral, havia sempre um risco, mas que se faziam N operações destas por ano e era muito raro acontecer alguma coisa má.

Boa sorte, beijinhos,
Mónica
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Penso que as esterilizações já são consideradas operações de rotina, cada vez feitas com mais sabedoria e rigor!
Há sempre riscos pois terá que levar anestesia geral, mas são minimos, comparados com as complicações que podem gerar no futuro!!!!!!
Boa sorte
Susana
Há sempre riscos pois terá que levar anestesia geral, mas são minimos, comparados com as complicações que podem gerar no futuro!!!!!!
Boa sorte
Susana