Sugestão contra a nova lei dos cães perigosos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

sábado out 11, 2003 10:43 pm

eu acho bem, força nisso, se der pra fazer algo porreiro.
nem se tentar não se saberà ate aonde se chega
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

domingo out 12, 2003 12:10 pm

Aqui está uma imagem "violenta" de uma amstaff a ser atacado pela dona de dois anos... :lol: :lol: :lol:

Imagem
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

domingo out 12, 2003 12:43 pm

:lol: :D

hehe
amstaff
Membro Veterano
Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

segunda out 13, 2003 8:53 am

Uma imagem vale mais do que mil palavras. ;)
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 03, 2004 9:36 pm

Para relembrar...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

segunda mai 03, 2004 10:09 pm

Só agora estive a ler o topico, e só posso dizer...parabens!!!
se precisarem alguma coisa aqui do interior é só avisar.
Ana
Última edição por Aleacim em segunda mai 03, 2004 11:14 pm, editado 1 vez no total.
Aleacim
Membro Veterano
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

segunda mai 03, 2004 10:55 pm

cá estou eu mais uma vez...mas como sei pouco sobre politica/historia (reconheço a minha ignorancia mas...é muito chato) fico a pensar...
já percebi a lei
não gosto da lei
já percebi que por estarmos na uniao europeia andamos a ser influenciados por eles e isso dá...na copia dessa lei absurda.
agora tiram-me uma duvida (eu devia saber isso) em que medida muda o referendo a lei??
se votarmos não a lei nao entra em vigor ou é apenas uma forma de chamar a atenção para o facto de não concordarmos??
desculpem lá mas...corria o risco de me virem perguntar qual a razão para o voto negativo...e eu não saber explicar.

Ana
Aleacim
Membro Veterano

segunda mai 03, 2004 11:08 pm

casadiscaes Escreveu: O porquê do referendo... Numa "construção" europeia em que os portugueses nunca foram ouvidos, uma postura "federalista" tem sido assumida por todos os governos (PSD e PS) desde a adesão portuguesa. Assim há uma intenção de penalizar quer a "direita" quer a "esquerda", responsáveis pela triste situação que está criada por diversos ABORTOS LEGISLATIVOS.

É uma forma apolitica de chamar a atenção aos políticos, que podem ser penalizados de forma objectiva pelas más medidas que tomam, sobretudo quando se apontam armas a uma pre-disposição de ambos os partidos com expectativas de uma continuidade governativa.

É uma forma prática e de leitura fácil, que "choca" porque o referendo ainda não é uma realidade, embora as leis animalescas (à falta de melhor adjectivo) o sejam...

Não tem a ver com direita nem esquerda, com o partido A ou B, mas com uma forma chamativa de chegar ao poder político e dizer que não é impunemente que se legisla tão mal...
respondeu a minha pergunta anterior
desculpem...não tinha ainda lido o topico todo

Ana
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 03, 2004 11:16 pm

É uma boa pergunta... vamos entrar num período em que os dois partidos responsáveis pelo inbróglio legislativo em que estamos (PS e PSD) vão andar a reclamar votos e desígneos europeistas... o PSD fez, com a publicação desta portaria, um jeito à Alemanha, que depois de em 2001 ter visto a sua proposta para o estabelecimento ao nível comunitário da sua "maravilhosa" lei dos Kampfhunde (cães de lutas) ser educadamente recusada pelo comissário português para a Justiça, António Vitorino, que lhes disse que sim senhor, desde que fossem capazes de apresentar provas científicas de que a perigosidade dos cães tinha que ver com a raça... o PS estava ocupado com o aborto legislativo que foi estabelecido nos DL 91/2001 e 276/2001 e o PSD ensaiava o movimento para a actual legislação pela mão do Rui Rio com a tristemente célebre proposta 256, em plena pré-campanha eleitoral para as autárquicas... A implementação deste tipo de legislação em Portugal e Espanha acontece por influência alemã, género "se não consigo directamente, vou conseguir por vias travessas", aliás a legislação italiana, ao que consta já em reformulação/queda surge pela mesma via, enquanto que a holandesa e a belga já cairam por mero bom senso... a própria legislação draconiana da Alemanha está a ser avaliada no tribunal constitucional.
Nulma altura em que a BSL está a ser reavaliada e considerado uma eventual erradicação na própria Inglaterra (onde nasceu), em Portugal e Espanha andamos aos recadinhos dos alemães, o que torna a actual lei para além de tudo o que já se escreveu neste e noutros tópicos, extremamente mal intencionada, uma vez que não está preocupada com o bem comum mas sim fazer uma vénia à birra de dois políticos alemães: Gerard Schroeder e Otto Schilly.

Espero que as pessoas, num referendo, votem de acordo com a sua consciência, mas que pelo menos tenham em mente se é este o tipo de Europa que queremos...
Se esta "campanha" pelo menos chamar a atenção para a plitiquice do meio e o mal serviço que esta pode prestar, então já não será mau.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Aleacim
Membro Veterano

segunda mai 03, 2004 11:19 pm

Obrigada

Ana
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça mai 04, 2004 9:02 am

Por mim podem contar comigo, até porque quem me conhece sabe qual a minha posição em relação a esta Europa.
Pena é que o referendo não seja uma realidade. O Bloco Central prefere, sempre, decidir tudo nas costas dos Portugueses.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Baruk
Membro
Registado: terça mar 30, 2004 2:27 pm

terça mai 04, 2004 10:31 am

Gostei imenso da ideia dos autocolantes para colocar nos carros.
Penso q se devia retirar o interior "politico" e colocar frases fortes q exprimissem o ridiculo da lei. Centrar as atenções no referendo nãos erá levado a sério . As pessoas já ligam pouco a estas eleições, colando o protesto a elas irá diminuir a força q se pretende ter. É a minha opnião.
Seria preferível criar um banner com ideias/frases intemporais, q permaneçam na mente para além das eleições e de tudo o resto, frases q mostrem o problema do cão e a inutilidade da lei.
As tshirts tb são uma boa ideia.

O importante seria criar algo q mostrasse q os problemas não se resolvem atacando o cão mas sim atacando os donos incoscientes. É importante nesta "luta" q pretendemos travar q não passe a ideia de q !lá estão os marginais a tentar defender os cães assassinos"..
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

terça mai 04, 2004 4:03 pm

No coments
Última edição por AndLemos em quarta mai 05, 2004 8:29 am, editado 1 vez no total.
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça mai 04, 2004 4:27 pm

Parece-me que tudo o que queiram fezer agora já vem tarde...

Quem vos mandou votar no PSD?

Eu não votei neles e portanto a minha consciência está limpa...

... e a vossa?
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça mai 04, 2004 4:41 pm

Guida__F Escreveu: Parece-me que tudo o que queiram fezer agora já vem tarde...

Quem vos mandou votar no PSD?

Eu não votei neles e portanto a minha consciência está limpa...

... e a vossa?
E por acaso sabe qual a posição, sobre o assunto, do partido em que votou ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Responder

Voltar para “Cães”