Trauma Pós-Operatório

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sonic
Membro
Registado: quinta set 18, 2003 12:32 am

segunda mai 03, 2004 11:47 pm

Pois é, calhou-me a mim agora.

Hoje foi o dia em que o Spike foi castrado..

Presumo que todos os donos de cães que alguma vez se submeteram a uma operação cirúrgica sabem do trauma que falo..

O que venho aqui procurar é, a experiência dos vossos casos, de forma a melhor resolver este trauma, para não ficar com marcas para o futuro.

Acho muito importante a forma de acompanhamento Pós-Operatório que devemos dar.

Não gostaria de falhar, visto o estado em que ele está.

Nunca pensei que ele fosse ficar tão abatido..depois de hoje, até me sinto arrependido..
:(
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda mai 03, 2004 11:48 pm

O que refere é normal, é consequência da anestesia.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
luisisn
Membro
Registado: quarta jul 02, 2003 2:22 pm
Contacto:

segunda mai 03, 2004 11:50 pm

qual é a vantagem da castração de um cão?
sonic
Membro

segunda mai 03, 2004 11:59 pm

Presumo que a príncipal será a de evitar doenças futuras, causadas por determinados tipos de hormonas, como cancro próstata ou outros. O que irá dar consequentemente maior probabilidade ao tempo de vida do cão.

Embora haja outras..mais irrelevantes, como comportamentos irritantes passando até pela estética.

Embora não fossem estas 2 ultimas que me levaram a tomar esta decisão.

Foi igualmente tomada, por grande parte, devido a iniciativa do Vet, que jura a pés juntos ser a melhor coisa a fazer neste caso, não tendo eu nada a perder.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mai 04, 2004 12:02 am

sonic Escreveu: Foi igualmente tomada por grande parte devido a iniciativa do Vet, que jura a pés juntos ser a melhor coisa a fazer neste caso, não tendo eu nada a perder.
E diga.m uma coisa se não é indiscrição ? Qual foi o vet, Paulo Gama?

E que argumentos teve vossa exc. ?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
luisisn
Membro
Contacto:

terça mai 04, 2004 12:07 am

CindelP Escreveu:
E diga.m uma coisa se não é indiscrição ? Qual foi o vet, Paulo Gama?

E que argumentos teve vossa exc. ?
entao qual é a sua opnião da castraçao?
sonic
Membro

terça mai 04, 2004 12:09 am

Não.

Foi aquele Sr. com que CindelP não se dá muito bem..
Suponho que sabe quem é?!

Foi ele, porque é ele desde o inicio que tenho o Spike, é o médico da ficha dele e até agora não vi razões para mudar..

As razões são as primeiras que disse, evitar doenças e prolongar a sua vida, tendo em conta que nunca iria fazer procriação, e que por ele, é uma operação simples e fáçil sem riscos de maior com o único intuito de aumentar a sua qualidade de vida.
luisisn
Membro
Contacto:

terça mai 04, 2004 12:14 am

mas uma coisa dessas n trará efeitos secundarios ao cão?
n irá perder um bocado a sua Virilidade?
e já agora quanto fica uma operação dessas?
sonic
Membro

terça mai 04, 2004 12:19 am

A unica Virilidade que irá perder, é a vontade natural de procriar.

Diminuem também as fugas e marcação território pelo que sei.

Contudo, pelo que me informei, pelo Vet e mesmo por este forum, de resto o cão ficara exatamente igual, só mudando o seu "apetite" sexual.

Fica uma coisa para cento e tal euros..depende da clínica certamente..
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mai 04, 2004 12:22 am

sonic Escreveu: Não.

Foi aquele Sr. com que CindelP não se dá muito bem..
Suponho que sabe quem é?!

Foi ele, porque é ele desde o inicio que tenho o Spike, é o médico da ficha dele e até agora não vi razões para mudar..

As razões são as primeiras que disse, evitar doenças e prolongar a sua vida, tendo em conta que nunca iria fazer procriação, e que por ele, é uma operação simples e fáçil sem riscos de maior com o único intuito de aumentar a sua qualidade de vida.
Boas,

Por razões de etica mando.lhe uma PM sobre isso do veterinario, para n andar a falar de nomes em publico. De qq das formas, não é que eu não me dê bem, simplesmente tenho visto umas coisas q não me agradam.

Sobre a castração acho isso curioso e até bizarro. Andamos cá a aconselhar a castração de cachorros só pq sim ?

Tá certo que evitará ou diminuirá o risco de certas doenças, mas se formos por esse caminho se retirarmos as cordas vocais ao canito evita.se outras X doenças, as unhas evitamos unhas encravadas ...

Bom bom, será mesmo não criarmos cães assim evitamos que eles respirem este ar impuro ...

Não me leve a mal, não sou contra a castração desde que tenha um objectivo real. Agora, castrar só pq tá na moda ... só pq é moda castrar os pets ... só por medida preventiva .... isso, meu caro, não obrigada!

Para além de eu considerar que castrar, especialmente cães novos, retiras.lhe temperamento, mas isso são outros quinhentos ...

Cumprimentos
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
luisisn
Membro
Contacto:

terça mai 04, 2004 12:23 am

sonic Escreveu: A unica Virilidade que irá perder, é a vontade natural de procriar.

Diminuem também as fugas e marcação território pelo que sei.

Contudo, pelo que me informei, pelo Vet e mesmo por este forum, de resto o cão ficara exatamente igual, só mudando o seu "apetite" sexual.

Fica uma coisa para cento e tal euros..depende da clínica certamente..
por um lado é bom a diminuição do apetite sexual n fica dias sem comer quando anda uma cadela com cio por perto :D

obrigado pelas informações, cumprimentos.
sonic
Membro

terça mai 04, 2004 12:25 am

Mesmo neste site há um artigo em que li que quanto mais novo for o cão melhor, devido a progredir melhor ao trauma da operação..

Posso é concordar em relação que se for um cão mais velho, mais formado, irá certamente sentir mais a diferença nas mudanças que eu disse acima..
Agora se o cão iria ficar mais Viril se não o fosse...enfim, discutivel..

Mas fico a espera de ler a sua P.M.
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

terça mai 04, 2004 12:36 am

sonic, como o membro CasadeAnaval afirmou, é natural o animal ficar abatido como consequência da anestesia. Todos os meus cães e gatos (machos e fêmeas) foram esterilizados e, no máximo cerca de 48 horas após a cirurgia, já faziam uma vida praticamente normal. Convém é mantê-los num ambiente quente, calmo e confortável durante as primeiras horas subsequentes à cirurgia.

luisisn, para tirar dúvidas acerca da esterilização, consulte este artigo: http://www.pelosanimais.com/animais_com ... izacao.php

É dos artigos mais informativos e completos que já li até hoje.
sonic
Membro

terça mai 04, 2004 12:46 am

Desde já obrigado..

É realmente um site extremamente completo.

Contudo, nesse mesmo site, e por acaso falamos disso cá em casa hoje, diz que é receitado analgésico ao cão depois operação.

Coisa que a mim não foi, ou muito me engano ou Synulox não é analgésico?!

Dai ele estar constantemente a se queixar de dores, vê-se pelo olhar e pelos sons

Enfim, espero que fique bom depressa.
cachorinha2
Membro
Registado: quarta nov 05, 2003 12:25 am

terça mai 04, 2004 1:06 am

:evil: pois é, deviam ter receitedo analgésico ao teu cão, ou algum comprimido para as dores. :cry:
e depois disso,o teu cão já pode andar mais a vontade e mais calmo.
olha, estou a pensar em fazer isso ao meu gato tb.
pois,quando chega a altura do cio das gatas... nem param em casa.

as melhoras para o teu cão

um abraço
Responder

Voltar para “Cães”