sonic, as esterilizações cá de casa já foram há algum tempo, pelo que não me lembro ao certo do que foi receitado para o período pós-operatório. Mas tenho uma vaga ideia de que o Synulox fazia parte dos medicamentos, funcionando como antibiótico. Suponho que também tenha sido receitado um anti-inflamatório para as dores, mas não me lembro de qual seria o nome.
Se vir que o Spike continua com dores, fale amanhã de manhã com o veterinário e exponha-lhe a situação. Aqui fica desde já o desejo de rápidas melhoras!
Trauma Pós-Operatório
Moderador: mcerqueira
Tendo em conta que nos Estados Unidos encaixotam os seus cães para darem menos trabalho, não será possível que a castração, neste país, venha nessa linha de pensamento?
Não sou nem contra, nem a favor da castração, é uma opção pessoal dos donos e por vezes, em determinadas circunstâncias, é mesmo necessária.
Só estou a dizer que os Estados Unidos não são um exemplo para ninguém, pois parece que eles lá regem-se pela lei do menor eforço.
Não sou nem contra, nem a favor da castração, é uma opção pessoal dos donos e por vezes, em determinadas circunstâncias, é mesmo necessária.
Só estou a dizer que os Estados Unidos não são um exemplo para ninguém, pois parece que eles lá regem-se pela lei do menor eforço.
Última edição por Guida__F em terça mai 04, 2004 8:27 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra
Olá Sonic,
Antes de mais desejo que o seu cãozinho recupere rapidamente.
Entendo o que está a sentir neste momento, porque faz amanhã 15 dias que esterilizei a minha cadela, e quando a fui buscar ao VET e nos três primeiros dias senti-me a pior pessoa do mundo por fazer a minha cadelinha passar por tanto sofrimento.
A Rita levou a primeira noite a vomitar, estava com um ar infelicíssimo e mal se mexia....
No caso dela também não lhe foram administrados analgésicos para evitar que se mexesse demasiado e causa-se algum dano na costura.
O que até tem a sua lógica porque a partir do 4. dia a Rita como tinha menos dores já saltava para o sofá e para a cama e já corria por toda a casa.
Tudo passou e neste momento ela está óptima , já tirou os pontos, nem se nota a costura e através desta cirurgia penso ter evitado alguns problemas graves que lhe poderiam advir no futuro.
Assim Sonic, não se martirize mais, porque o seu cão irá recuperar rapidamente e depois nem ele nem o sonic se irão lembrar destes maus momentos.
Antes de mais desejo que o seu cãozinho recupere rapidamente.
Entendo o que está a sentir neste momento, porque faz amanhã 15 dias que esterilizei a minha cadela, e quando a fui buscar ao VET e nos três primeiros dias senti-me a pior pessoa do mundo por fazer a minha cadelinha passar por tanto sofrimento.
A Rita levou a primeira noite a vomitar, estava com um ar infelicíssimo e mal se mexia....
No caso dela também não lhe foram administrados analgésicos para evitar que se mexesse demasiado e causa-se algum dano na costura.
O que até tem a sua lógica porque a partir do 4. dia a Rita como tinha menos dores já saltava para o sofá e para a cama e já corria por toda a casa.
Tudo passou e neste momento ela está óptima , já tirou os pontos, nem se nota a costura e através desta cirurgia penso ter evitado alguns problemas graves que lhe poderiam advir no futuro.
Assim Sonic, não se martirize mais, porque o seu cão irá recuperar rapidamente e depois nem ele nem o sonic se irão lembrar destes maus momentos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Não sei se alguém aqui passou por alguma anestesia geral, mas quem passou sabe que dá uma "moca do caraças". Portanto, o animal estar mortiço no dia da cirurgia é concerteza também derivado disso. Deve-se concerteza dar anti-inflamatórios não esteroides para as dores, mas mesmo assim, os animais tem uma capacidade enorme de superarem e no dia seguinte já se levantam normalmente e querem é brincadeira. As pessoas são bem mais piegas...
A castração é uma operação super simples, muito superficial no caso dos machos. A única coisa agora em ter em atenção é a desinfecção periódica da sutura e evitar que o cão vá lá lamber ou arrancar os pontos, pondo-lhe o colar. Ao fim de 8-10 dias, nem se vai notar quase nada.
É verdade, nunca niguém se lembra disto mas quem quiser ler sobre castração de machos, é muito simples, basta ir aos artigos da arca. Encontram pelo menos 2 ou 3 sobre isso.
PS. Confirmo o que disse a Tigris, o Synulox é um antibiótico, não é um analgésico.

A castração é uma operação super simples, muito superficial no caso dos machos. A única coisa agora em ter em atenção é a desinfecção periódica da sutura e evitar que o cão vá lá lamber ou arrancar os pontos, pondo-lhe o colar. Ao fim de 8-10 dias, nem se vai notar quase nada.
É verdade, nunca niguém se lembra disto mas quem quiser ler sobre castração de machos, é muito simples, basta ir aos artigos da arca. Encontram pelo menos 2 ou 3 sobre isso.
PS. Confirmo o que disse a Tigris, o Synulox é um antibiótico, não é um analgésico.
-
- Membro
- Registado: segunda abr 26, 2004 4:05 pm

-
- Membro Veterano
Por acaso também estou a passar por isso agora. Estrelizei a minha cadela já bastante tarde e agora com 7 anos, desenvolveu um nódulo numa das mamas. Teve que retirar a cadeia mamária lateral inferior e o respectivo linfonodo e foi uma cirurgia bastante mais agressiva e dolorosa que a estrelização. Ainda não se recuperou, pois ainda está bastante inflamado e inchado. Isto sem falar no resultado da análise histopatológica que está para vir. Se for maligno... vamos lá ver o que falta fazer...
Sinceramente, agora que passo por isto, preferia muito mais tê-la estrelizado antes do primeiro cio ou logo a seguir do que agora estar a braços com uma situação como esta, arriscando-me a perder a minha cadela aos 7 anos e fazêndo-a passar por esta cirurgia, que espero seja a última, vamos lá ver.
Sinceramente, agora que passo por isto, preferia muito mais tê-la estrelizado antes do primeiro cio ou logo a seguir do que agora estar a braços com uma situação como esta, arriscando-me a perder a minha cadela aos 7 anos e fazêndo-a passar por esta cirurgia, que espero seja a última, vamos lá ver.
-
- Membro
- Registado: segunda abr 26, 2004 4:05 pm

-
- Membro Veterano
Obrigada BronsomBronsom Escreveu: ( Vou torcer por sua cadelinha,a minha foi o mesmo caso,operou,fez biopsia,infelizmente era maligno.Foi 1 ano de muito sofrimento,com medicamentos fortissimos para dor,infelizmente tive que optar pela eutanásia.E foi o dia mais triste da minha vida.Uma experiencia que não desejo nem ao pior inimigo.Tomara que a sua se recupere rápido e não seja nada de ruim.Estou torcendo por vocês. D

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra
Eu tambem estou torcendo para que não seja nada de grave e que a sua cadelinha recupere rápidamente.
Vá dando noticias, Elsa, por favor.
Vá dando noticias, Elsa, por favor.