Acham que o fórum dos gatos é um espaço mais direccionado para a ajuda a animais ou para o convívio entre donos?
Na minha opinião será mais o segundo que o primeiro, penso que o facto de existirem pessoas que aproveitam este espaço para divulgar pedidos de adopção ou de ajuda urgente, seja um bónus para o fórum, contudo não se pode exigir que este seja um fórum em que todos tenhamos de ajudar, acho que não se deve menosprezar uma pessoa apenas porque cuida do seu animal, ou porque só tem um, ou porque tem um gato de raça e não um rafeiro e, mais importante, achar essa pessoa uma pessoa "menor" só porque não faz mais.
Uma coisa são as nossas crenças e valores, mas devemos estar abertos a quem tem outras diferentes, o mais importante, para mim, é para já ajudar os donos a tratar bem do gato que têm, só assim terão condições para poderem adoptar outros, quanto às raças acho mesmo uma escolha pessoal, provavelmente pensaria muito bem antes de comprar um, não quer dizer que um dia não o faça e se a pessoa cuidar bem do animal que tem, deve ser valorizada por isso, pelo que faz e não criticada pelo que não faz.
Mais importante que tudo isto é sabermos respeitar-nos nas nossas diferenças