Trauma Pós-Operatório

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

tigris
Membro Veterano
Mensagens: 421
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

terça mai 04, 2004 1:12 am

sonic, as esterilizações cá de casa já foram há algum tempo, pelo que não me lembro ao certo do que foi receitado para o período pós-operatório. Mas tenho uma vaga ideia de que o Synulox fazia parte dos medicamentos, funcionando como antibiótico. Suponho que também tenha sido receitado um anti-inflamatório para as dores, mas não me lembro de qual seria o nome.

Se vir que o Spike continua com dores, fale amanhã de manhã com o veterinário e exponha-lhe a situação. Aqui fica desde já o desejo de rápidas melhoras!
SeaLords
Membro Veterano
Mensagens: 3417
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Bobtail-aholic

terça mai 04, 2004 5:24 am

Última edição por SeaLords em domingo nov 23, 2008 3:37 pm, editado 1 vez no total.
Guida__F
Membro Veterano
Mensagens: 1301
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça mai 04, 2004 7:59 am

Tendo em conta que nos Estados Unidos encaixotam os seus cães para darem menos trabalho, não será possível que a castração, neste país, venha nessa linha de pensamento?


Não sou nem contra, nem a favor da castração, é uma opção pessoal dos donos e por vezes, em determinadas circunstâncias, é mesmo necessária.

Só estou a dizer que os Estados Unidos não são um exemplo para ninguém, pois parece que eles lá regem-se pela lei do menor eforço.
Última edição por Guida__F em terça mai 04, 2004 8:27 am, editado 1 vez no total.
jujubele
Membro Veterano
Mensagens: 605
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Localização: Snoopy - FALECIDO 24/05/2010
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

terça mai 04, 2004 8:19 am

Olá Sonic,

Antes de mais desejo que o seu cãozinho recupere rapidamente.
Entendo o que está a sentir neste momento, porque faz amanhã 15 dias que esterilizei a minha cadela, e quando a fui buscar ao VET e nos três primeiros dias senti-me a pior pessoa do mundo por fazer a minha cadelinha passar por tanto sofrimento.
A Rita levou a primeira noite a vomitar, estava com um ar infelicíssimo e mal se mexia....
No caso dela também não lhe foram administrados analgésicos para evitar que se mexesse demasiado e causa-se algum dano na costura.
O que até tem a sua lógica porque a partir do 4. dia a Rita como tinha menos dores já saltava para o sofá e para a cama e já corria por toda a casa.
Tudo passou e neste momento ela está óptima , já tirou os pontos, nem se nota a costura e através desta cirurgia penso ter evitado alguns problemas graves que lhe poderiam advir no futuro.
Assim Sonic, não se martirize mais, porque o seu cão irá recuperar rapidamente e depois nem ele nem o sonic se irão lembrar destes maus momentos.
Elsa
Membro Veterano
Mensagens: 818
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 cão d'água português; 1 Castro-Weiler e 3 gatos.

terça mai 04, 2004 9:35 am

Não sei se alguém aqui passou por alguma anestesia geral, mas quem passou sabe que dá uma "moca do caraças". Portanto, o animal estar mortiço no dia da cirurgia é concerteza também derivado disso. Deve-se concerteza dar anti-inflamatórios não esteroides para as dores, mas mesmo assim, os animais tem uma capacidade enorme de superarem e no dia seguinte já se levantam normalmente e querem é brincadeira. As pessoas são bem mais piegas... :roll:

A castração é uma operação super simples, muito superficial no caso dos machos. A única coisa agora em ter em atenção é a desinfecção periódica da sutura e evitar que o cão vá lá lamber ou arrancar os pontos, pondo-lhe o colar. Ao fim de 8-10 dias, nem se vai notar quase nada.

É verdade, nunca niguém se lembra disto mas quem quiser ler sobre castração de machos, é muito simples, basta ir aos artigos da arca. Encontram pelo menos 2 ou 3 sobre isso.

PS. Confirmo o que disse a Tigris, o Synulox é um antibiótico, não é um analgésico.
Bronsom
Membro
Mensagens: 102
Registado: segunda abr 26, 2004 4:05 pm
Localização: 1 cachorrinha e 1 furão

terça mai 04, 2004 10:41 am

:lol: Isso mesmo,não fique triste,daqui a pouco seu cão estará novinho em folha e alem disso fez o certo,um cão não castrado serve somente para procriar só isso,se essa não era a sua intenção então esta tudo bem.Eu ja passei por isso com uma cadela e o proprio veterinário que cuidou dela desde pequena, quando ela tinha 11 anos e teve cancer de mama me disse que se eu tivesse esterelizado ela quando ela era novinha,as chances de ficar doente seriam minimas.Então porque ele não me avisou antes.Agora que ela morreu não adianta mais,como comprei outra cachorrinha vou estereliza-la urgente.
Elsa
Membro Veterano
Mensagens: 818
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 cão d'água português; 1 Castro-Weiler e 3 gatos.

terça mai 04, 2004 11:21 am

Por acaso também estou a passar por isso agora. Estrelizei a minha cadela já bastante tarde e agora com 7 anos, desenvolveu um nódulo numa das mamas. Teve que retirar a cadeia mamária lateral inferior e o respectivo linfonodo e foi uma cirurgia bastante mais agressiva e dolorosa que a estrelização. Ainda não se recuperou, pois ainda está bastante inflamado e inchado. Isto sem falar no resultado da análise histopatológica que está para vir. Se for maligno... vamos lá ver o que falta fazer...

Sinceramente, agora que passo por isto, preferia muito mais tê-la estrelizado antes do primeiro cio ou logo a seguir do que agora estar a braços com uma situação como esta, arriscando-me a perder a minha cadela aos 7 anos e fazêndo-a passar por esta cirurgia, que espero seja a última, vamos lá ver.
Bronsom
Membro
Mensagens: 102
Registado: segunda abr 26, 2004 4:05 pm
Localização: 1 cachorrinha e 1 furão

terça mai 04, 2004 11:32 am

:( Vou torcer por sua cadelinha,a minha foi o mesmo caso,operou,fez biopsia,infelizmente era maligno.Foi 1 ano de muito sofrimento,com medicamentos fortissimos para dor,infelizmente tive que optar pela eutanásia.E foi o dia mais triste da minha vida.Uma experiencia que não desejo nem ao pior inimigo.Tomara que a sua se recupere rápido e não seja nada de ruim.Estou torcendo por vocês. :D
Elsa
Membro Veterano
Mensagens: 818
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 cão d'água português; 1 Castro-Weiler e 3 gatos.

terça mai 04, 2004 11:40 am

Bronsom Escreveu: ( Vou torcer por sua cadelinha,a minha foi o mesmo caso,operou,fez biopsia,infelizmente era maligno.Foi 1 ano de muito sofrimento,com medicamentos fortissimos para dor,infelizmente tive que optar pela eutanásia.E foi o dia mais triste da minha vida.Uma experiencia que não desejo nem ao pior inimigo.Tomara que a sua se recupere rápido e não seja nada de ruim.Estou torcendo por vocês. D
Obrigada Bronsom :) :) :)
jujubele
Membro Veterano
Mensagens: 605
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Localização: Snoopy - FALECIDO 24/05/2010
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

terça mai 04, 2004 11:56 am

Eu tambem estou torcendo para que não seja nada de grave e que a sua cadelinha recupere rápidamente.
Vá dando noticias, Elsa, por favor.
Responder

Voltar para “Cães”