ir à rua e não fazer nada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

terça mai 04, 2004 11:11 am

A minha Becas, uma yorkie de 4 meses, já pode ir à rua, mas claro ainda nao faz nada na rua tá habituada a fazer em casa e quando chega, lá faz o seu chichi no lugar habitual, na fralda.
Algumas dicas para a ensinar a fazer na rua?
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bronsom
Membro
Registado: segunda abr 26, 2004 4:05 pm

terça mai 04, 2004 11:38 am

:D Não sei porque esta reclamando,deixa ela fazer em casa,se gosta assim melhor.Pense nos dias de chuva e frio que você tera que levá-la a rua.Pense pelo lado bom.E não deixe de passear com ela,mesmo que ela não goste de fazer nada na rua. :D
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

terça mai 04, 2004 11:50 am

Boas!!!

Essa coisa dos 4 meses e so a partir daí ir à rua é algo que ainda nao me entra na cabeça...provavelmente irão me cair em cima mas...continuo a achar que o motivo das doenças que pode apanhar ser um pouco pro vago, desde que se tenha atenção a onde se passeia o cão e o que ele mete na boca..pois de resto nao vejo grande diferença entre o contacto directo do cão com a rua e o contacto indirecto do dono que teve na rua..com o cão (nao sei se me entenderam!!!)

Era so o que me faltava chegar a casa e ter que me desinfectar todo para mexer no me canito--- ;)

Voltando à sua pergunta...pois...eu nunca tive esse problema com os meus cães...e normalmente com um passeio mais longo eles acabam por fazer...mas se isso nao funcionar, poderá levar a chamada fralda que falou para a rua e esperar.

Ja agora um conselho...depois de ela fazer o seu coco...não a leve logo para casa...os cães nao sao burros e começam a associar que cada vez que fazem o coco vão pra casa..e aí passam a fazer muito mais tarde para assim ficarem mais tempo na rua.

Agora uma questão....em termos de sociabilização e ambientação...um cão ir tão tarde para a rua não será prejudicavel??? nao sei....

Abraços,

Arcanjo
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

terça mai 04, 2004 12:01 pm

Só que é chato ter que limpar, não é Bronsom?

Concordo com o que o Arcanjo diz, mas...mais vale prevenir!
O meu cachorro só andará à vontade na rua daqui a 15 dias depois de ter levado a última dose de vacina...
Também depende da zona onde se vive, mas eu bem sei a quantidade de cachorros com esgana e parvovirose que apareciam no vet onde trabalhei, simplesmente por os donos não terem paciência de esperar e começarem logo a andar com eles na rua...
De qualquer forma, as doenças propagam-se mais facilmente por contacto directo de cão a cão do que por contacto indirecto, mas nós sempre evitamos pisar xixi e cocó de cão na rua enquanto que os cachorros vão logo lá directos com o nariz e quando não lambem ou comem é uma sorte... :lol:

De qualquer forma, o conselho de levar a fralda para a rua é o melhor, uma vez que assim ela vai percebendo que é aí que deve fazer, mas tenha paciência que com o tempo vai lá, não espere que ao fim de meia dúzia de vezes ela perceba. Até porque inicialmente, como na rua tudo é novo ela sente mais segurança em casa.

Boa sorte!
Susana
luisisn
Membro
Registado: quarta jul 02, 2003 2:22 pm
Contacto:

terça mai 04, 2004 12:12 pm

a experiencia com o meu: levava-o á rua e ficava 1 hora pofr lá até ele fazer, e recompensava sempre com um viscoito.
em casa quando o via que ele tava com vontade corria logog para a rua.
agora deixa-lo fazer em casa como sugeriram aqui n.

é nestas coisas tb que as pessoas têm que pensar antes de ter um cão, agora lá por estar a chover e n levar o animal esticar as pernas era o que faltava coitado do animal.
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

terça mai 04, 2004 2:48 pm

luisisn Escreveu:
é nestas coisas tb que as pessoas têm que pensar antes de ter um cão, agora lá por estar a chover e n levar o animal esticar as pernas era o que faltava coitado do animal.
Eu não ensinei a minha cadela a fazer as necessidades na rua e não vou ensinar! Uma coisa são os passeios, outra coisa o fazer as necessidades na rua. Prefiro que faça em casa nos resguardos, acho mais higiénico, mas é a minha opinião. Também estamos a falar de yorkies que são cães pequenos. Curiosamente quando vamos sair e passamos por casa de alguém, como não ando de resguardo atrás, faz no jornal, que não uso em casa.
MNA
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 6:39 pm

terça mai 04, 2004 6:25 pm

Desculpem, mas aproveito para tirar uma questão. Se eu tivesse recebido um cachorro com 3 meses. Havia problema se o meu cão tivesse contacto com ele (o meu cão é adulto (5 anos, aproximadamente)) quando chegasse do seu passeio??? E sew um cão viesse ao portão chirá-lo???
agradeço as rspt
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

terça mai 04, 2004 6:57 pm

Olá! Tb tenho uma Yorky (e 2 Bichons + 1 SRD). Nunca os habituei a fazer em casa, embora tenham jornais numa pequena marquise, e isto porque duas cadelitas têm já quase 17 anos e às vezes não querem sair.
Até por ser um cão pequenino, a verdade é que não vejo problema em que faça as necessidades em casa, se realmente as condições de higiene para todos lá em casa mão são afectadas por isso. Mas os passeios tb são essenciais, para exercício, para socialização, para exploração... E quando faz frio ou chuva existem camisolas de gola alta e gabardines para cães! Leve a fralda para a rua, como já aqui disseram, e gradualmente vá retirando. Pode levar tempo, mas ela vai aprender, ou não fossem os Yorkies tão espertos.
Ah, e por muito que não esteja nos hábitos de 99% dos donos de cães (eu tb só há pouco tempo é que passei a fazer isso, confesso), leve o saquinho de plástico para apanhar o eventual cócó... :p
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

quarta mai 05, 2004 10:57 am

Obrigada a todos:
Pois eu acho que nao ha problema em ela fazer em casa nos resguardos, são chichis muito pequeninos e cócos tb que eu limpo logo e nao cheiram mal pois vou ao lixo logo. Mas será que ficam sempre assim pequeninos?Quando está frio eu nao saío com ela nao por minha causa mas por causa dela que apanha sempre constipações quando saí com vento e chuva, por isso acho que é melhor ela aprender em casa mas tb na rua.
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta mai 05, 2004 11:07 am

Olá

Claro que os xixis e os cócós não vão ficar sempre do mesmo tamanho, conforme o animal cresce também aumenta o volume dos ditos.

Não era mau que assim fosse :lol: :lol: :lol:

Quanto ao ir ou não à rua comungo da mesma opinião do arcanjo, também não me desinfecto antes de entrar em casa e tenho agora uma cachorra com 9 semanas. Não a levo à rua porquê? Ela está em contacto mais que directo com a outra que tem 19 mêses e essa vai à rua, e posso garantir que os xixis e os cócós desta não são do mesmo tamanho dos que ela fazia quando tinha 4 mêses.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

quinta mai 06, 2004 11:04 am

kitten Escreveu: Olá

Claro que os xixis e os cócós não vão ficar sempre do mesmo tamanho, conforme o animal cresce também aumenta o volume dos ditos.

Não era mau que assim fosse lol lol lol
Estamos a falar de yorkies! :) O tamanho dos cócós não aumenta, pelo menos se houver alteração essa não será significativa. Quanto aos xixis estes aumentam à medida que a frequência diminue, mas isso é positivo.
Responder

Voltar para “Cães”