Vegetariano??????

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

terça mai 04, 2004 8:01 am

Joel
Tem que perceber que não é muito normal aquilo que está a contar, por muito leigo que seja em gatos, deve ter estudado na escola o que são herbivoros e carnivoros, e o gato não é de certeza herbivoro, é mais que carnivoro, embora por vezes dê umas trincas numas plantas, mas isto não muda a sua essência.
Não é normal um gato só comer ervas, e depois diz que o gato fica fechado na casa de banho ou na varanda???? Desculpe mas não acho nada normal.
Tem que lhe mudar a alimentação e tem que ir a outro vet, isto se preza a vida do Cocas, porque senão um dia destes é capaz de se ver a braços com um problema grave de saude.
Brum
Membro Veterano

terça mai 04, 2004 8:01 am

Joel
Tem que perceber que não é muito normal aquilo que está a contar, por muito leigo que seja em gatos, deve ter estudado na escola o que são herbivoros e carnivoros, e o gato não é de certeza herbivoro, é mais que carnivoro, embora por vezes dê umas trincas numas plantas, mas isto não muda a sua essência.
Não é normal um gato só comer ervas, e depois diz que o gato fica fechado na casa de banho ou na varanda???? Desculpe mas não acho nada normal.
Tem que lhe mudar a alimentação e tem que ir a outro vet, isto se preza a vida do Cocas, porque senão um dia destes é capaz de se ver a braços com um problema grave de saude.
JoelC
Membro
Registado: quinta abr 29, 2004 9:43 am

terça mai 04, 2004 9:28 am

Normal ou não, é isso que se passa, e acho muito mau virem para aqui gozar.O gato está doente e tem de haver respeito.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça mai 04, 2004 9:46 am

Bem isto que vou dizer é válido para qualquer novo membro ;) . Devido à proliferação de clones que vêm para aqui arranjar confusões é bastante normal e compreensível que estejamos todos um bocado desconfiados e receosos, muitos de nós estamos fartos de cair nas brincadeirinhas de mau gosto dessas pessoas e de fazerem de nós parvos, desviando a atenção dos tópicos mais importantes. Não sei se é ou não o seu caso JoelC, preferia acreditar que sim, pois era menos um gato a precisar de cuidados médicos, se não for (coisa que sendo ou não me vai responder) procure outra opinião, compre uma latinha e ponha um pouquinho de levedura de cerveja por cima.
JoelC
Membro

terça mai 04, 2004 10:06 am

Ahhhhh agora já tou a perceber...os novos membros são rotulados de parvos pelos inteligentes cá do sítio!!!! evil evil evil

Acho que devem respeitar os outros antes de mais nada.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça mai 04, 2004 10:10 am

Onde está na minha mensagem que rotulei os novos membros de parvos? Já tem o conselho, que é o mais importante, agora concentre-se no problema que tem ou que não tem e não distorça as coisas ;)
JoelC
Membro

terça mai 04, 2004 11:01 am

_Last_kiss_ Escreveu: Onde está na minha mensagem que rotulei os novos membros de parvos? Já tem o conselho, que é o mais importante, agora concentre-se no problema que tem ou que não tem e não distorça as coisas ;)
Me desculpe mas foi isso que deu a entender! :evil: :evil: Agora que digam as coisas e depois escondam-se atrás de trocadilhos, isso já n está correcto.O problema que tenho quis partilhá-lo mas parece que não vos interessa e preocupam-se + a vir gozar. :evil:
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mai 04, 2004 11:16 am

JoelC Escreveu:
_Last_kiss_ Escreveu: Onde está na minha mensagem que rotulei os novos membros de parvos? Já tem o conselho, que é o mais importante, agora concentre-se no problema que tem ou que não tem e não distorça as coisas ;)
Me desculpe mas foi isso que deu a entender! :evil: :evil: Agora que digam as coisas e depois escondam-se atrás de trocadilhos, isso já n está correcto.O problema que tenho quis partilhá-lo mas parece que não vos interessa e preocupam-se + a vir gozar. :evil:
Já lhe deram vários conselhos válidos...já os seguiu em vez de estar para aí a espingardar?
Já levou o gato a outro vet?
O gato existe mesmo? Pois é, é que com reações dessas, só leva a crer que se trata de mais um engodo...
haja santa paciência! :o
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Brum
Membro Veterano

terça mai 04, 2004 12:00 pm

JoelC Escreveu: Normal ou não, é isso que se passa, e acho muito mau virem para aqui gozar.O gato está doente e tem de haver respeito.
Joel
Ninguem está aqui a gozar, agora o que tem que copmpreender é que veio aqui escrever uma situação que não é nada normal. O gato está doente??? Se ele só come ervas , aprece-me normal que isso tenha sucedido.
Agora já foi consultar outro vet?
Já tentou seguir algum dos conselhos que aqui lhe foi dado?
Em vez de se zangar, por que é que não toma outro tipo de atitude? Se preza a vida e a saude do seu gato, então IRRA, vá a outro veterinário, pois não me parece normal, um vet lhe ter dito que era normal.
Não quero ofende-lo, mas continuo a pensar que nada nesta história bate certo. Diga-me uma coisa , quando levou o gato para casa, não lhe comprou comida para gato????, Não lhe arranjou um caixote para ele fazer as necessidades??
Acho estranhissimo
JoelC
Membro

terça mai 04, 2004 1:31 pm

nynf Escreveu: Já lhe deram vários conselhos válidos...já os seguiu em vez de estar para aí a espingardar?
Já levou o gato a outro vet?
O gato existe mesmo? Pois é, é que com reações dessas, só leva a crer que se trata de mais um engodo...
haja santa paciência! :o
Com essa arrogância toda ainda quer resposta?

Brum,
O gato qundo veio cá pra casa nunca quis comer mais nada se não a planta.
leninha_do_porto
Membro
Registado: sábado abr 17, 2004 3:45 pm
Contacto:

terça mai 04, 2004 2:08 pm

Acabei de ler este tópico todo, e gostaria de saber porque não responde à pergunta de levar o Cocas a outro vet. Já levou ou não? que disse ele?
JoelC
Membro

terça mai 04, 2004 2:10 pm

leninha_do_porto Escreveu: Acabei de ler este tópico todo, e gostaria de saber porque não responde à pergunta de levar o Cocas a outro vet. Já levou ou não? que disse ele?
Já perguntei ao veterinário se ele acha bem e ele disse-me que não era muito normal,mas que não tinha mal nenhum e se ele gostava...só frizou uma coisa que era para ter sempre água fresquinha para ele beber.
Brum
Membro Veterano

terça mai 04, 2004 2:20 pm

Joel
então desculpa que lhe diga, mas nesse dia deveria ter tirado a planta. Até porque existem plantas que são tóxicas para os gatos.
Na minha opinião ( e não sou vet), deveria dar-lhe comida própria para gatos e IR a outro vet
leninha_do_porto
Membro
Registado: sábado abr 17, 2004 3:45 pm
Contacto:

terça mai 04, 2004 2:27 pm

Também acho que sim, acho que todos os nossos gatos comem plantas, mas como hobbie ( :evil: ). Portanto, acho que devia mesmo forçar a dar comida para gato (1-12 meses). Existem várias marcas no mercado, há que experimentar...
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

terça mai 04, 2004 2:30 pm

Joel,
Cá vão umas passagens num livro optimo que ando a ler sobre os gatos , escrito pelo vet. Dr. Bruce Fogle " Manual completo do gato: cuidados, saúde e relacionamento". Pode ser que ajudem...
pg. 192
" Plantas de interior" ...os gatos comem ervas, o que auxilia a digestão e satisfaz a necessidade de mastigar fibras".... se o seu gato se sentir atraido pelas plantas que tem em casa , coloque-as fora do seu alcançe ou cole em volta fita adesiva: os gatos não gostam de sentir as patas coladas. Em alternativa pulverize com um liquido de sabor amargo depois de se certificar que não prejudica a planta."...
pg 200 : "Boa Nutrição"
A comida é energia e a energia vem de proteínas, gorduras e hidratos de carbono. A proteína é decomposta nos elementos constituintes , os aminoácidos , que auxiliam o crescimento e a reparação do corpo.
A gordura é decomposta nas suas unidades básicas, os ácidos gordos essenciais à saude das células e à eficácia do sistema imunitário.....
....Os gatos têm a capacidade de fabricar a maioria dos aminoácidos necessários a partir das proteínas que consomem, mas não conseguem produzir o aminoácido taurina cuja unica fonte é a carne. A falta de taurina causa cegueira e problemas cardiacos....
.....Os gatos não conseguem fabricar vitamina A, responsável pela saúde dos olhos, por isso precisam ingerir produtos animais ricos em vitamina A, como oleo de peixe e figado....."

Espero que consiga entender porque toda a gente estranha o facto do seu veterinário ter achado o facto do seu gato só comer ervas NORMAL! Se o bichinho está doente ... desculpe, a culpa também será do vet não? O bicho foi desparasitado? E se continua a dar somente fibras (as ervas) é normal que ele desidrate completamente pelas fezes!

Espero ter sido util, e por favor não me leve a mal... mas se gosta do seu gato tome uma acção... leve o gato a outro vet... Se precisar de contactos de outro vet peça... de certeza que quando indicar a sua zona outro surgirá.
Boa sorte e melhoras do gatinho!
Bloqueado

Voltar para “Gatos”