50 Gatos Precisam de Si

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
monicasara
Membro
Registado: terça out 21, 2003 6:21 pm

segunda mai 03, 2004 7:15 pm

Nynf, a tua ideia é boa, caso não se consiga uma alternativa... é que realmente nem sequer me tinha ocorrido a questão da casa de banho... :(

Vamos fazer os possíveis para que a viagem não seja traumatizante para os bichanos! :):):) E vai ser de certeza!

Beijinhos,

Mónica
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

segunda mai 03, 2004 7:37 pm

sregina Escreveu: É tão bom começar a ver as coisas andarem :)

Nunca na vida tinha estado com tanto gato junto :o A vet. da clinica para onde os levamos para rastreio dos problemas, foi impecável. Nós ajudamos dentro do possivel...foi uma lufa-lufa de pôr soros nas masi desidratadas, desparasitar todos, injeções de antibiótico,vitaminas. Evidente que tudo isto é o minimo que se pode fazer, mas...os meus olhos já só viam €€€'s a aumentar na conta de lá ;)

Uma forista daqui da Arca ficou com 3 para fortalecer. Obrigada!!!!! :) Não digo o nick...ela se quiser diz ;) , mas é uma ajuda preciosa.

Outra forista do felinus foi ter conosco e levou duas gatinhas com corizas e lá foi com papinha da boa e os remédios,para pô-las boas. Obrigada a ti também Everblue.

Fico igualmente muito contente por algumas meninas da Capital estarem tão empenhadas ;) em ajudar estes meninos (como se não bastasse o que tens para aí...obrigada nynf)

Apree...deve ser do cansaço...estou mesmo piegas :)
Nada que agradecer, mulher, tu tens sido incansável, assim como a fabriro e a tcorisca, tudo o que eu fizer para ajudar é pouco, mas de boa vontade! As meninas estão bem instaladas, comem bem e estão cheias de mim... fiquei até comovida por ver aqueles seres tão frágeis a rebolar-se e a dar turrinhas... hão-de ficar boas depressa e ter casas e famílias óptimas!
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 03, 2004 10:31 pm

everblue Escreveu:
sregina Escreveu: É tão bom começar a ver as coisas andarem :)

Nunca na vida tinha estado com tanto gato junto :o A vet. da clinica para onde os levamos para rastreio dos problemas, foi impecável. Nós ajudamos dentro do possivel...foi uma lufa-lufa de pôr soros nas masi desidratadas, desparasitar todos, injeções de antibiótico,vitaminas. Evidente que tudo isto é o minimo que se pode fazer, mas...os meus olhos já só viam €€€'s a aumentar na conta de lá ;)

Uma forista daqui da Arca ficou com 3 para fortalecer. Obrigada!!!!! :) Não digo o nick...ela se quiser diz ;) , mas é uma ajuda preciosa.

Outra forista do felinus foi ter conosco e levou duas gatinhas com corizas e lá foi com papinha da boa e os remédios,para pô-las boas. Obrigada a ti também Everblue.

Fico igualmente muito contente por algumas meninas da Capital estarem tão empenhadas ;) em ajudar estes meninos (como se não bastasse o que tens para aí...obrigada nynf)

Apree...deve ser do cansaço...estou mesmo piegas :)
Nada que agradecer, mulher, tu tens sido incansável, assim como a fabriro e a tcorisca, tudo o que eu fizer para ajudar é pouco, mas de boa vontade! As meninas estão bem instaladas, comem bem e estão cheias de mim... fiquei até comovida por ver aqueles seres tão frágeis a rebolar-se e a dar turrinhas... hão-de ficar boas depressa e ter casas e famílias óptimas!
:lol: :lol: :lol: Que maravilha!!!!!!!!! É a recompensa mais valiosa que se pode ter!!!!!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

segunda mai 03, 2004 11:18 pm

Desculpem não vir aqui mais cedo ;.)
Antes de mais quero congratular-me com o facto de ver que este forum quando é preciso esquece brigas e triquices e parte para a interajuda. Que bom constatar este facto.

A ideia da Nynf é óptima, mas em relação aos gatinhos adoptados em Lisboa Mel e Newman (que já estão instalados em casa da minha mãe até irem para a nova dona) surgiu um imprevisto de ultima hora e a nova casa não os vai poder receber já. Por isso a boleia, se calhar, já não será tão urgente, pelo menos até Sábado. .

No final do trabalho estive na clínica a ver os gatinhos e a dar de comer a dois dos mais problemáticos. Aqueles gatos cada vez me surpreendem mais. Como é possivel passar por tanto e continuar a confiar nos humanos??!!
Já aqui foi dito que saíram os ultimos 12, mas muito trabalho ainda há pela frente:
Acabar de recuperar vários que não puderam ser esterilizados e tratar disso depois;
Arranjar alojamento para os que foram esterilizados na Sexta-Feira e que daqui a alguns dias terão que deixar a clinica;
E por último mas o mais importante arranjar casinhas definitivas para estes gatos que bem merecem ter paz agora e não serem obrigados a enfrentar os perigos e o stress de um "abrigo". Por isso mais uma vez apelo. Quem puder adoptar um destes gatos, faça-o. Pela meiguice e pela ternura que eles transmitem não se vão arrepender. Não os deixem sofrer mais. Nós estamos a fazer tudo para lhe dar felicidade mas só o conseguiremos quando todos estiverem no calor de uma casa com uma mão amiga a afaga-los.
Obrigada
Fátima
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

terça mai 04, 2004 12:36 am

Sinceramente nem sei qt terá sido gasto hoje só em medicação... A veterinária é um amor e mais não faz pq não pode. Ajudamos no que podemos e é cobrado custo minimo mas mm assim se tivessem visto a quantidade de caixas d medicamentos q hoje se gastou :o Era um tal cortar unhas, pôr soros, comprimidos pela goela abaixo... o gatinhos mal se queixavam ao contrário da vet q só se lamentava: Onde vou dar as intramusculraes? Eles nem têm músculo!
Se vissem o sofrimento deles, a doçura do seu olhar e a vontade com que nos dão turrinhas e ronronam veriam pq estamos como estamos! É impossivel não ficar piegas vendo estes animais superarem tanto e ainda não se revoltarem... comovente ver com que vontade e força ( que não têm) tentam lutar por um pouquinho de calor humano, por um gesto de ternura ... pronto cá estou eu outra vez!
Vou mas é dormir ...
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

terça mai 04, 2004 10:12 am

UPA!
walking
Membro Júnior
Registado: segunda set 15, 2003 4:53 pm

terça mai 04, 2004 12:59 pm

UP
monicasara
Membro
Registado: terça out 21, 2003 6:21 pm

terça mai 04, 2004 2:45 pm

Olá...

Fiquei tão feliz por saber que os gatinhos adoptados são o Mel e o Newman!!! É que vi o anúncio no Felinus e fiquei com o coração todo apertado cheia de pena que alguém adoptasse só um e o outro ficasse a viver noutro local! Confesso que até andei a chagar o meu marido... "vamos adoptá-los, coitadinhos, são tão queridos, tão meiguinhos, tão carentes, e se calhar depois são separados!" :oops: :oops: :oops: (ah, por falar nisso, se calhar é melhor tirar o anúncio do felinus!).

Tenho pena de não os conhecer, pareciam umas fofuras... depois avisem se os transporto até ao almoço ou não... :)

Beijinhos,

Mónica
nynf
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 04, 2004 3:04 pm

Fabriro, enviei-te uma PM sobre esta situação.

A crate cabe perfeitamente dentro da carrinha (é bastante grande!), preciso de saber se é precisa ou não, pois se não for, vou de boleia para o almoço, mas se for claro que levo a minha carrinha!

E já sabes, podes mandar 2 meninas (esterilizadas ou não) cá para o burgo, que o espaço é pouco mas a malta humana, canina e felina cá se arranjam para receber 2 princesas ;) até serem adoptadas.
<p>&nbsp;</p>
Flora
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
Contacto:

terça mai 04, 2004 3:23 pm

:( :cry: Coitadinhos.... Gostava de ajudar,mas não posso...Por diversas razões....
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mai 04, 2004 3:59 pm

fabriro Escreveu: Já aqui foi dito que saíram os ultimos 12, mas muito trabalho ainda há pela frente:
..Desculpem a pergunta, mas o tempo não tem dado para tudo...

Dos 50 já só faltavam estes 12 serem reencaminhados ? :oops: :?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lecas
Membro Veterano

terça mai 04, 2004 4:13 pm

Dos 50, 13 morreram.

Estes foram os últimos a sair do canil.
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

terça mai 04, 2004 4:57 pm

Leonilde os gatinhos que foram parar ao canil eram 52. Desses, 14 morreram, hoje morreu mais um :-( , 13 foram adoptados , 7 estão em famílias temporárias em recuperação porque estando muito fracos e doentes não podem ainda serem castrados/esterilizados, 6 internados na clínica veterinária em tratamento e 12 já castrados/esterilizados, prontos para adopção e a precisarem urgentemente ou de donos definitivos ou acolhimento temporário porque até Sexta-feira terão que ser tirados do vet.

Nynf enviei-te mail de manhã. Se calhar vou precisar da boleia, mas ainda me falta acertar uns pormenores. É que a pessoa que adoptou o Mel e o Newman não os pode receber já, mas como tenho outra adopção +/- pendente em Lisboa se a mesma se concretizar vou recorrer a ti e à Mónica. Quando tiver tudo bem definido ligo-te.

Neste link faço diariamente actualizações. http://felinus.ddi.pt/index.php?area=ar ... how&id=194 Ontem coloquei uma foto de uns dos gatinhos que saiu por último do canil. A intenção não é chocar, mas sim, tentar que entendam mais facilmente estes sentimentos contraditórios que vivemos diariamente. Se por um lado sentimos ódio e revolta pelas condições que este país dá aos animais, por outro dá-nos força e vontade de lutar e fazer tudo por eles, movendo montanhas, se necessário for para que não voltem a sofrer.

Obrigada
Fátima
Última edição por fabriro em terça mai 04, 2004 8:01 pm, editado 1 vez no total.
nynf
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 04, 2004 5:04 pm

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Por Bast!!! O que estes animais passaram!!! Não há forma de responsabilizar o canil? Isto é uma atrocidade!!! O pretinho é pele e osso, está desidratado...

Vou ler o email e já te respondo. Estou mais que chocada... mas feliz por saber que estes já estão a salvo. Os que partiram...que Bast os guarde!
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mai 04, 2004 5:53 pm

Obrigada pelo esclarecimento, Fabriro.

É realmente uma situação aterrorizante... e a foto do gatinho, então...
:cry: .

Como é possível terem deixado estes animais chegarem a este ponto, resultando, já, na morte de tantos...?????? :cry:

É revoltante... e mais nem digo... :cry:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”