Sugestão contra a nova lei dos cães perigosos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
floquinho
Membro Veterano
Registado: quinta abr 03, 2003 11:48 pm

terça mai 04, 2004 5:17 pm

Boa tarde a todos!

Em relação a este assunto dos açaimes, a minha opinião é muito simples. A sua utilização traz segurança às pessoas independentemente se o cão é meigo ou não. Quando um indivíduo passeia na rua, não consegue adivinhar qual irá ser a reacção do cão. Além de que,tal como as pessoas,os cães podem ter reacções diferentes em diversas situações.
Neste caso,estamos a falar de cães de grande porte, cuja defesa fica mais dificil para quem estiver a ser atacado.

Em relação ao resto dos comentários que li,fazer política aqui e mostrar a sua côr partidária não leva a lado nenhum. Não vamos pôr culpas no politicos sem sabermos do que estamos a falar...

Abraço.
floquinho
Membro Veterano

terça mai 04, 2004 5:18 pm

Boa tarde a todos!

Em relação a este assunto dos açaimes, a minha opinião é muito simples. A sua utilização traz segurança às pessoas independentemente se o cão é meigo ou não. Quando um indivíduo passeia na rua, não consegue adivinhar qual irá ser a reacção do cão. Além de que,tal como as pessoas,os cães podem ter reacções diferentes em diversas situações.
Neste caso,estamos a falar de cães de grande porte, cuja defesa fica mais dificil para quem estiver a ser atacado.

Em relação ao resto dos comentários que li,fazer política aqui e mostrar a sua côr partidária não leva a lado nenhum. Não vamos pôr culpas no politicos sem sabermos do que estamos a falar...

Abraço.
Ana_Bela
Membro Veterano
Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm

terça mai 04, 2004 5:44 pm

Realmente a foto, mostra um cão muito perigoso... :lol: ;)
floquinho
Membro Veterano

terça mai 04, 2004 5:52 pm

Cuidado com a cadelita....ela é pequena mas feroz!!!! :D :D :D :D

Abraço
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

terça mai 04, 2004 6:29 pm

[quote=floquinho]
Boa tarde a todos!

............

Abraço.
[/quote]

ola,
isso quer dizer que voce nao se importa de meter açaime na sua cadela?

[quote]Neste caso,estamos a falar de cães de grande porte, cuja defesa fica mais dificil para quem estiver a ser atacado[/quote]

isso dos caes grandes....., a minha tem 20 kgs e 46 cm..

[quote]Em relação a este assunto dos açaimes, a minha opinião é muito simples. A sua utilização traz segurança às pessoas independentemente se o cão é meigo ou não[/quote]

maior parte d acidentes com cães ou é em casa ou com cão conhecido.......então porte de açaime na rua ou em casa?
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça mai 04, 2004 6:34 pm

Ó Lil Bull, siga a lei e ponto final... discussões metafisicas ...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça mai 04, 2004 6:34 pm

Ó Lil Bull, siga a lei e ponto final... discussões metafisicas ...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

terça mai 04, 2004 7:40 pm

eu sigo a lei... tem de ser
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

terça mai 04, 2004 8:23 pm

Caso não tenham reparado este tópico foi iniciado em Outubro do ano passado, só que de repente ficou actual... não sabemos se vai haver referendo, mas a BSL está cá e pelos piores motivos, ou seja, é por politiquice e não pela defesa do bem comum.

Quanto ao açaime a minha posição vai um bocado na linha do American Kennel Club, que afirma que a imagem negativa que transmite é muito superior aos benefícios em termos de protecção que possa acarretar. Esta instituição chegou a proibir o uso de trelas halti nas suas exposições por se parecer demasiado com um açaime.

Por outro lado, Portugal é um país em que pelas suas características os cães são geralmente mal sociabilizados (não podem entrar em lojas, cafés, restaurantes, etc...) e por isso muitos donos optam por uma voltinha higiénica e pouco mais... com esta lei essa voltinha vai ser ainda mais reduzida pois e na sua maioria, os donos das raças da lista negra, não estão para serem incomodados pela "ótóridade" equanto a vizinha passeia cinco caniches sem trela - logo, cães que deveriam estar sociabilizados não o vão estar, e caso haja um acidente em que um cão se solte ou fuja, as probabilidades de ser um cão medroso ou assustado e que morda por isso são muito maiores... para não falar do abandono de animais da lista porque os donos não estão para cumprir com as exigências absurdas da nova lei...

Não houve nenhum país até hoje que possa dizer que a BSL tenha trazido um benefício e não acredito que Portugal seja o primeiro.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
danielcat
Membro
Registado: quinta abr 08, 2004 12:40 pm
Localização: Chinchillas, Caes, Gatos, Gerbilos, Hamsters Chineses, Hamsters Syrios, Mufeta, Furões
Contacto:

terça mai 04, 2004 8:27 pm

oh CasadeAnaval, vai chatear o clh mais velho.
Sobre a lei
acho a lei idiotica, acho que a filosofia de "por causa de 1 pagam todos" é filosofias de quem é incompetente para controlar a situação.

Com lei ou sem lei, eu vou andar com o meu cao SP, sem trela e sem açaime
nao irei perder nada poder brincar com ele na rua visto k é dos poucos momentos k ele tem de felicidade na vida
luisisn
Membro
Registado: quarta jul 02, 2003 2:22 pm
Contacto:

terça mai 04, 2004 8:30 pm

acho que o país devia era preocupar-se com a Criminalidade do que trata-los(os animais) como criminosos.
Responder

Voltar para “Cães”