gatos de rua e más noticias...:( Já há BOAS NOTICIAS!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

segunda mai 03, 2004 5:13 pm

Pois dos 4 gatinhos bebes que aqui andavam de volta dos carros, só já vejo um pequenote e nao faço a mais pálida ideia do que terá acontecido aos outros... :? mas nao tenho lá grandes feelings, infelizmente nao se devem ter safado.

Apanhá-los é impossivel! São desconfiados á brava e já lá fui uma serie de vezes mas eles mal vêm uma pessoa fogem logo para dentro dos carros...e o meu coração tem estado em sobressalto constante!... Passo a vida lá sentada, de caixa transportadora, á espera de algum milagre, mas os tipos nada! que chatice...

Agora há outra situação da qual me dei conta, anda por aqui um gato adulto todo branco que deve estar muito doente, se calhar á beira da morte. Dá-me pena ver o bicho, muito magro, muito sujo e com obvias dificuldades respiratorias. Eu venho perguntar aqui, a que entidade posso pedir ajuda para o apanhar e tratar? A Catus trata desse tipo de situações, nao é? Como funciona isso?
Desculpem, mas tenho pouca experiencia com gatos de rua ( eu é mais caes!...)

Por favor alguem me elucide para tentar ajudar este gato que está mesmo mal... nao posso ficar com ele, mas pelo menos ajudá-lo a ultrapassar o sofrimento em que se encontra, posso ate pagar algumas despesas de vet. Obrigados
Última edição por deinhac em terça mai 04, 2004 11:19 pm, editado 1 vez no total.
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

segunda mai 03, 2004 5:50 pm

Pode experimentar contactar a Catus mas nesta altura do ano eles estão normalmente super-ocupados com as ninhadas e não chegam a tudo.
Se pudesse apanhar o tal branquinho e levá-lo ao vet... Mas provavelmente teria de ser às suas custas.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 03, 2004 6:01 pm

deinhac Escreveu: Pois dos 4 gatinhos bebes que aqui andavam de volta dos carros, só já vejo um pequenote e nao faço a mais pálida ideia do que terá acontecido aos outros... :? mas nao tenho lá grandes feelings, infelizmente nao se devem ter safado.

Apanhá-los é impossivel! São desconfiados á brava e já lá fui uma serie de vezes mas eles mal vêm uma pessoa fogem logo para dentro dos carros...e o meu coração tem estado em sobressalto constante!... Passo a vida lá sentada, de caixa transportadora, á espera de algum milagre, mas os tipos nada! que chatice...
Olá.

Porque não tenta uma brincadeira com eles ? É que os gatos bébés são curiosos e brincalhões por excelência, então toca a desafiá-los da seguinte forma :

Caixa transportadora, aberta ( a grade tipo porta, com um lado aberto ), e um cordel.

Passe o cordel pelas ranhuras da caixa, a começar nas trazeiras e que o mesmo saia pela frente. Tem que ser bem "compridote"... entretanto sente-se mais atrás... e comece a puxar o cordel, até que lhes suscite a curiosidade e vontade de brincar. Entretanto numa das vezes que eles entrem na caixa para apanhar a ponta do dito... é só encerrar a transportadora e voilá... ;) . Repita as vezes necessárias que se tiver paciência..resulta...;)

Já apanhei alguns assim e eram bem bravinhos... e desconfiados ;) .
Agora há outra situação da qual me dei conta, anda por aqui um gato adulto todo branco que deve estar muito doente, se calhar á beira da morte. Dá-me pena ver o bicho, muito magro, muito sujo e com obvias dificuldades respiratorias. Eu venho perguntar aqui, a que entidade posso pedir ajuda para o apanhar e tratar? A Catus trata desse tipo de situações, nao é? Como funciona isso?
Desculpem, mas tenho pouca experiencia com gatos de rua ( eu é mais caes!...)

Por favor alguem me elucide para tentar ajudar este gato que está mesmo mal... nao posso ficar com ele, mas pelo menos ajudá-lo a ultrapassar o sofrimento em que se encontra, posso ate pagar algumas despesas de vet. Obrigados

Pode contactar a Catus, sim. Pode ser que tenha sorte... ;)

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
deinhac
Membro Veterano

segunda mai 03, 2004 6:02 pm

Pois, eu nao me importo de pagar as despesas de vet desse gato, mas o pior mesmo é apanhá-lo! :oops: :o grande stress apanhar gatos de rua, pah!! e sobretudo se forem assim desconfiadoes!... os gatos que ja salvei foram daqueles que vêm ter connosco ás turrinhas, agora estes tipos desta zona nao são de confianças!

Bom, esse gatao branco costuma estar dentro do terraço de um vizinho (foi onde o vi, por duas vezes) por isso vou pedir ao vizinho que me ajude a mete-lo na transportadora...

Seja como for já enviei um email á Catus e se nao responderem logo ligo, pelo menos para saber como funciona aquilo. É que ainda nao desisti de salvar o unico restante da ninhada, ja que os outros desapareceram misteriosamente... :cry:

Tambem achava importante a intervenção da Catus, porque nesta zona há colonias de gatos que necessitavam de esterelizações (senao um dia temos para aqui uma gataria que nunca mais acaba e piores condições para os bichos!) Ainda há dias vi uma gata prenhe a passar... :roll:

Obrigada!
Última edição por deinhac em segunda mai 03, 2004 6:07 pm, editado 1 vez no total.
deinhac
Membro Veterano

segunda mai 03, 2004 6:06 pm

leonildecarvalho Escreveu: Caixa transportadora, aberta ( a grade tipo porta, com um lado aberto ), e um cordel.
Oi leo, brigada pela ideia, percebi perfeitamente e vou experimentar! Até á data só fiz com comida e imagine-se que cheguei a ter os 4 todos lá enfiados a comer, ai minha mae :cry: ...mas mal me mexi (porque a minha caixa é daquelas que tem a porta solta, tipo grade) e quando ía fechá-los lá dentro, deram todos um pinote e piraram-se!!! Fiquei tao frustrada!!!!!

Hoje á noite, sem haver gente a passar, vou experimentar essa do cordel!
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda mai 03, 2004 6:37 pm

Boa sorte deinha ;) (és Andreia :D ?)

De certeza que com brincadeira e comidinha na transportadora esse teimosito lá vai cair :o quanto ao branquinho se ele for relativamente meigo penso que não será difícil e se está magro deve ter fome :|
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mai 03, 2004 7:15 pm

Olá, já tens o meu numero não tens? Se precisares de alguma coisa apita. Eu comprei uma armadilha, ainda está a ser pintada (para não ganhar ferrugem), mas se precisares posso emprestar-ta caso não consigas apanhar o gato branco e o pequeno com as transportadoras.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

terça mai 04, 2004 10:23 am

Então já há novidades?
deinhac
Membro Veterano

terça mai 04, 2004 12:58 pm

ainda nao há novidades... :? ontem á noite nao vi o caninito em lado nenhum, como estava uma ventania mto grande presumo que estivesse dentro de um carro, mas saber qual!?... andei de rabo pró ar á ver se o via e nada!...

em relaçao áo gato adulto branco, nao o tenho visto, mas ja falei com o meu vizinho e pedi-lhe que quando o gato fosse para o terraço dele, que me avisasse para eu o levar ao vet. E ele mostrou interesse, diz-me qualquer coisa de certeza.

Obrigada a todas pelo interesse. Descansem que eu dou noticias brevemente! ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mai 04, 2004 9:51 pm

Olá.

Espero que a brincadeira com os ninos...tenha efeito... ;)

Aguardo notícias... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 04, 2004 10:46 pm

Deinhac ;) CONTA as novidades!!!!!! :D
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 04, 2004 11:09 pm

aiiiiiiiiiiiiiiiiiii que vontade de contar!!!! Mas não posso ;)
<p>&nbsp;</p>
deinhac
Membro Veterano

terça mai 04, 2004 11:12 pm

Ois!!!!!!!!!!
Tenho boas novidades! A nynf ja está mais ou menos a par delas, porque lhe liguei hoje á tarde meia desesperada! Ela vinha em meu auxilio, mas nao foi preciso...

Entao como sabem dos 4 bébés que andavam por aqui apenas restou um... :o nao faço a mais pálida ideia onde estão os outros, mas seguramente ninguém os levou. Ou a mãe os pôs noutro local (duvido um pouco) ou morreram (receio que seja esta a hipótese mais provável)...

Hoje quando olhei pela janela fiquei logo enervada: vejo o gatinho que resta a miar mto e a arrastar a perninha de trás :cry: pensei que pelo menos este tinha de salvar, já que até á data todas as tentativas tinham sido frustradas!... Levei a transportadora e o tal cordel com o brinquedinho atado na ponta, como sugeriu a leonilde. Andava eu de rabo pró ar, a ve-lo, mas o tipo nao estava com disposição para brincadeiras, nem tinha fome...

Entretanto passou uma rapariga que ía para o trabalho, viu-me naquela figura e por vontade propria resolveu ajudar-me: éramos as 2 a correr de 1 lado para o outro, a enxotar o gato com uma vassoura, bem, só vos digo que transpirei e fiquei mooooooorrrrta de raiva porque por pouco nao o agarrei!!!! :evil: :x :evil: Foi praí 1 hora nisto!

A pobre moça lá foi para o trabalho e eu voltei para casa e chorei desalmada, com raiva de mim mesma, porque o dito escapuliu-me entre as mãos!!! A minha mami liga-me nesse momento e vem em meu socorro, entao foi-me ajudar a apanhar o gato, bem , só vos digo que concentrou-se ali muita vizinhança, tudo empenhado em apanhar o malvado do gato!!! :lol:

Foram horas, com o gato a passar de motor para motor, a escapulir-se entre as nossas mãos, a pedirmos aos donos dos carros para abrir o capôt e de lá tirar o gato!!!

Até que finalmente as sagradas mãos da minha maezinha conseguiram agarrar o danado, que estava enfurecido e queria fugir, mas conseguimos po-lo na transportadora e a partir desse momento o gatinho acalmou completamente!!! ;) Safa!!!

Levámos o dito ao vet, e trata-se de uma gatinha, tem cerca de 1 mes e meio, saudavel, testes do FIV e FELV negativos, mas tinha de facto um problema na patinha e se nao for operada certamente fica com uma deficiencia de locomoção... a bichinha ficou lá e vai ser operada na 5ªfeira! Tive tanta peninha de a deixar lá!

Certamente, fico com ela!!! ;) Vou fazer a experiencia com a minha gata, 1º, para ver se ela nao se passa da cabeça, mas se tudo correr bem e dependendo de mim, esta gatinha vai ter uma vida feliz!

Muito obrigada a todas e é claro que vou dando noticias! Nynf, um super obrigada especial para ti!
Este episodio ainda tem uma cena digna de contar, mas fica para amanha!
beijinhos!
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

terça mai 04, 2004 11:21 pm

andrea,

Mas que grande odisseia!!! :lol: Imagino a cena. O meu Gui também foi apanhado assim pela fabriro quando tinha pouco mais de 2 meses. Hoje é um gatão lindo com 9 meses.

Muita boa sorte para a gatinha (já escolheste nome?) e que corra tudo bem na quinta-feira. :)
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

quarta mai 05, 2004 10:24 am

Olá Deinhac,

São realmente boas noticias! :D

Conseguiste apanhar a safadinha...acredito que foi muito complicado, eu já passei pelo mesmo mas sem sucesso :x
Estes gatitios bravos são lixados...

E decidiste ficar com ela? BOA
Vai correr tudo bem com a operação dela.

Tudo de bom!
Responder

Voltar para “Gatos”