Nunca me tinha acontecido!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo mai 02, 2004 4:51 pm

Já ouvi contar dezenas de vezes e já li aqui outras tantas, mas a mim pessoalmente, nunca me tinha acontecido.

Ontem, ia pacatamente tomar o meu café numa localidade próxima de minha casa, quando se me deparo com um carro meio mal estacionado em plena estrada. Até dava a sensação que tinha batido.

Uns metros mais à frente, estava uma coisa pequena mesmo no meio da faixa. Desviámos e ao passar vejo que era um gato bebé todo encolhido. Parámos, saio a correr, começo a agitar os braços para os carros que vinham atrás abrandarem. Consigo apanhá-lo e o tal carro começa a buzinar e o senhor a chamar-me.

Era um velhote e estava a proteger outro bebé com o carro. Não sabia como havia de o apanhar e com a minha ajuda e a de quem me acompanhava, lá conseguimos.

São dois bebés de cerca de 2 meses, muito bem tratados e provavelmente arraçados de siamês. Claro que fiquei com as "crianças" nos braços e lá tive que inventar um sítio para os pôr, bem longe dos meus gatos (até mudei de roupa depois de os tratar).

Entretanto, comecei logo a fazer contactos e a mentir com quantos dentes tenho :p : os dois bebés são siameses "munto" lindos e 2ª feira já têm dono.

Quem nunca viu um siamês verdadeiro, acha que a raça é como estes dois bonequitos. Fazendo eu criação de Persas, que por acaso até nem tem nada a ver, ninguém contesta a minha opinião.

Hehehehehe
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

domingo mai 02, 2004 4:57 pm

Nem é preciso mentir. Os rafeiros colourpoint, que muita gente acha que são siameses, costumam arranjar dono facilmente. Principalmente sendo tão novinhos. Boa sorte. ;)
WaterMonitor
Membro Veterano

domingo mai 02, 2004 5:02 pm

Estou a tentar, à minha maneira, que estes dois queridos sejam bem cuidados e valorizados. Por acaso veio visitar-me uma pessoa entendida quer em adopções, quer em raças e combinámos este esquema.

São tão lindos que eu nem quero olhar a direito, se bem me entendem ... :oops:
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

domingo mai 02, 2004 5:07 pm

Já me aconteceu ter que parar no meio de uma estrada e apanhar um tigradinho de dois meses, o pequenito estava no meio da estrada e não saía. Tb foi fácil de dar esse bébé :) era tão lindo :)
Enfim são aventuras :)
Ainda bem que já conseguiu dono para os seus piquenos :p

Guida
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

domingo mai 02, 2004 5:19 pm

Eu ADORO, ADORO gatos arraçados de siames...ficava com um, mas só apartir de junho é que posso ter...já agora, se alguem saber de quem tem ou vai ter gatinhos destes, mande-me uma PM, que eu quero muito um! :D
WaterMonitor
Membro Veterano

domingo mai 02, 2004 6:43 pm

Os meus bonecos têm olhos azuis e caras espantadas muito tontas.

O meu amigo, que é pessoa cómica, até me disse o nome correcto das cores de cada um deles, mas confesso que já me esqueci.

O que interessa é garantir-lhes uma boa vida futura.

Suspeitamos que eles estavam na estrada porque uma daquelas pessoas fantásticas que por aí abundam, os foi colocar numa grande valeta que ali há. Estão um bocado fedorentos (da valeta?) mas muito bem tratados. A ração não lhes é estranha e o wc também não.
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

segunda mai 03, 2004 4:28 pm

Não pode haver fotos dos bébés?

Seria mais fácil a divulgação ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mai 04, 2004 9:46 pm

...
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mai 04, 2004 10:49 pm

Devem ser uma fofura!!! Sempre têm dono? ;)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça mai 04, 2004 11:14 pm

acaba sempre por acontecer....
WaterMonitor
Membro Veterano

quarta mai 05, 2004 9:25 am

Não lhes tirei fotos porque têm dono (ou donos) garantidos. Tive a sorte de ter lá em casa nesse dia uma pessoa que trabalha numa clínica veterinária. Fizemos logo uma série de contactos e é apenas uma questão de dias.

E a verdade é que me têm dado pouco trabalho: limito-me a dar-lhes de comer, limpar os olhinhos (não precisam, mas eu limpo na mesma), limpar a casa de banho e deixá-los chagarem os meus cães.

Antes de irem embora tenciono dar-lhes um tratamento de beleza completo, mas antes disso evito o mais possível contactos por dois motivos: não quero afeiçoar-me e tenho bebés com dias de vida.
Responder

Voltar para “Gatos”