gatos de rua e más noticias...:( Já há BOAS NOTICIAS!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta mai 05, 2004 10:46 am

Oh deinha não dá para resistir a estes peludos!! PARABÉNS!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mai 05, 2004 10:53 am

....Another lucky one ... ;) :D .

Parabéns pela caçada... :lol: :D e boa sorte com a gatinha. Que tudo corra pelo melhor.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

quarta mai 05, 2004 11:55 am

Olá :D

Ainda bem que conseguiste apanhar a menina! Agora ficamos à espera das FOTOS!!! Espero que corra tudo bem com a operação :)

ps. uma beijoca no nariz da Rebecca é LINDISSIMA!
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

quarta mai 05, 2004 12:28 pm

Essa odisseia para apanhar a danadinha teve um final feliz. A gatinha ganhou uma nova vida e vc uma grande amiga. Boa sorte para as duas e estou já a torçer para que a patinha fique a 100%! :lol:
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mai 05, 2004 12:44 pm

Deinhac, já sabes que fiquei super feliz por este Happy End :lol: Essa menina arisca nem sabe a sorte que teve! Boa sorte para a operação e que esta seja mais uma gatinha feliz :lol:
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

quarta mai 05, 2004 1:04 pm

Muchas gracias! :)

Agora passem-se: na odisseia de ontem, a certa altura a gatinha entrou para dentro de um jipe e lá andávamos a tentar saber de quem era, para que a pudéssemos tirar do capôt. Aparece um daqueles velhos com ar de maldisposto e nós educadamente perguntámos-lhe:

- Sff, o senhor pode abrir o capôt para tirarmos daí um gatinho bebe?

ele resmungou para dentro, entrou no carro e... juro-vos, as minhas pernas congelaram: o velho pôs o carro a trabalhar!!!! :o :x :o

nao tive reacçao, a minha mae e a vizinha é que lhe disseram "pare, pare, pare!!!" Bem o raio do velho começa a dizer "quero lá saber do gato, quero é que ele morra, era só o que me faltava, mas para que que eu tenho de abrir o capôt, o raio! blablabla" e nós a controlarmo-nos imenso para nao lhe partir a cara, porque precisavamos que o gajo abrisse o capot. Eu nao tive coragem para ver o gato, imaginem que o tinha ferido!!! Eu nessas coisas fico com a tensao mto baixa, senti-me tão nervosa que me afastei, elas é que ficaram a ver se a gatinha estava bem (e estava, graças aos ceus!) mas o velho depois ouviu.
Eu disse-lhe qualquer coisa do genero: "Que pessoa tão cruel que voce é!!" e ele tava a mandar vir e gritou-nos "vão pró raio que as parta!!"
e a minha mae passou-se um bocado e gritou-lhe "seu animal!" O gajo já tava am andamento, voltou atrás e eu tava a ver que ele saía do carro para nos bater, mas lá foi embora a discutir connosco
bem, foi uma pequena peixeirada :p pequena porque ele nao ouviu nenhum palavrao que merecia ter ouvido, ai se o meu namorado estivesse ali acho que lhe ía á tromba!! :roll:

Há pessoas mto más, realmente... :evil:
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

quarta mai 05, 2004 1:23 pm

Pois há...más mesmo...

Aqui junto ao meu trabalho há uma colónia de gatos (e acreditem que é mesmo um bom sitio para eles estarem, tem um largo enorme e o acesso é tão complicado atravez de ruas estreitinhas, que só mesmo os moradores estacionam nesse local e mesmo assim não tem lugar para todos...) e estão em constante sobressalto porque um morador atiça-lhes o cão, mas obriga o bicho a saltar os muros para atacar os gatos!
Bem, a primeira vez que vi fiquei podre, o tipo ainda se dobrou em explicações dizendo que os gatos tão sempre a incomodar, que é só pulgas à conta de tantos gatos, etc...

Sempre que vejo o cão lá está ele atrás dos gatos. Dá-me uns nervos...
É que os gatos são um grande problema mas o idiota não se faz de rogado para dar da comida dos gatos ao canito.

Enfim...

Melhor do que essa, foi mesmo uma pindérica que já andava com um gato bebe no motor há dias... o carro era completamente blindado e só desmontando no mecanico é que o bicho sairia... com essa descontrolei-me... e nem quis saber, foi embora com o gato aos berros...
Uns dias mais tarde andei a perguntar pelas redondezas pelo bicho (já que a tipa prometeu ir ao mecanico tirar o gato) e informaram-me que a tipa disse que o gato saiu espontaneamente...pois, pois...

Há pessoas mesmo más para com os animais!

Deinhac, fico contente por tudo ter corrido pelo melhor e desejo-te tudo de bom com a tua nova companheira.

Picola
deinhac
Membro Veterano

quarta mai 05, 2004 1:41 pm

Pois é, eu nao entendo muito bem como funciona isso dos motores e gatos lá enfiados... sei que em certos carros os animais nao correm propriamente perigo, noutros nem podem entrar porque está fechado o acesso, mas tambem sei de casos de animais que ficaram estropiados por causa dos motores :(
O pai do meu namorado uma vez sentiu algo de estranho no carro e dentro do capot estava um gato desfeito! que horror!

Uma coisa, gostaria que me dissessem uma coisa acerca destes gatinhos ariscos que sao apanhados na rua: acham que esta gata vai ser daquelas mázonas ou acham que é possivel que venha a ser docinha como os gatos que nascem em casa? Como já passou por certos traumas tenho medo que seja daquelas gatas horrendas que só bufam e dão patadas :oops: É que o unico gatinho que resgatei nestas condições dei-o a uma amiga minha e o gato é uma peste, ela diz que ele é mau como as cobras!

Confesso que tenho medo que isso aconteça. Acham que tem alguma coisa a ver com a origem dele, ou isto pode nao ter relação nenhuma? ou seja, conhecem casos de gatinhos que eram ariscos para as pessoas (como é natural, uma vez que nunca tiveram contacto com seres humanos) mas depois com a convivencia ficaram uns anjinhos :p ??

Calculo que o feitio do gato tenha muita influencia... só queria saber é se por ter nascido selvagem, se será "bufento" toda a vida. Nao tenho mta paciencia para animais mauzinhos, pahhh... depois do meu baltazar fiquei um pouco traumatizada... :cry: é por isso que penso "caes, nunca mais!" nao estou preparada para enfrentar isso, se arranjo um cao e me sai outro caso do genero... :cry: nao ía aguentar. Eu ainda acordo lavada em lagrimas por causa dele. Seja como for tenho as minhas cadelas que sao uns amores! E a minha gata Marilú que é o meu anjinho... ela vai reagir mal á nova gatinha de certeza :? Mas vou experimentar, é claro!
Pela parte que me toca (e do meu namorado) esta pequenita já é nossa.
Última edição por deinhac em quarta mai 05, 2004 1:55 pm, editado 1 vez no total.
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quarta mai 05, 2004 1:53 pm

Mázona não acredito, mas há alguns que ficam mais esquivos. Não são tão meiguinhos. Eu apanhei uma gatinha da rua e dei-a a um amigo meu e ele diz que ela não é má, mas que também não vai para o colo dele, esconde-se. E já está em casa dele há alguns meses. Convive com outro gato que ele já tinha, dão-se bem, é bem tratada, etc., mas ao contrário do outro que é um mimalho esta não é.

Mas depois há os casos como o do meu Misha, que foi encontrado na rua e é a coisa mais meiguinha que eu alguma vez vi! Nunca ninguém teve sequer marcas de arranhadelas dele. Aliás, tem direito a dormir aos pés da minha cama e tudo!

Por isso não fiques preocupada. Trata-a com muito amor e vais ver que ela acaba por ficar meiguinha!

;)
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

quarta mai 05, 2004 2:53 pm

nynf Escreveu: Olá, já tens o meu numero não tens? Se precisares de alguma coisa apita. Eu comprei uma armadilha, ainda está a ser pintada (para não ganhar ferrugem), mas se precisares posso emprestar-ta caso não consigas apanhar o gato branco e o pequeno com as transportadoras.
Eu bem vi o Picasso a ser apanhado, que armadilha eficaz, cá para mim tem feitiço.

deinhac
Ainda bem que acabou bem, a gatinha vai ser operada? Espero que corra td bem.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mai 05, 2004 3:11 pm

Olá.

Há gatinhos de rua que eram bem bravos e depois ficaram mansinhos...e há os que ficam sempre arredíos...

Não quer dizer que o facto de ser arisco, agora, enquanto está traumatizado e assustado, não venha a ser bem manso... é uma questão de trato e sorte... ;) :D .

Sei de gatos que nasceram em casa e são ariscos...portanto, é como eu digo, há que esperar e dar tempo ao tempo para ver... ;) :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quarta mai 05, 2004 3:39 pm

Em teoria os gatos têm de ter contacto próximo com seres humanos no começo da vida para aceitarem bem o convivio mais tarde. Li num livro que os gatos que não convivem com seres humanos antes da 8ª semana terão sempre uma relação diferencial com a humanidade, ou seja, provavelmente gostarão das pessoas que tratam deles (embora possam ser um pouco ariscos) mas serão sempre muito desconfiados das pessoas que ainda não conhecem. Há técnicas para amansar gatos e torná-los mais próximos, mas claro que cada caso é um caso e não funciona com todos. Uma das coisas que já me disseram que funciona é arranjar umas luvas para brincar com gatos (acho que se chamam Kitten Mitten mas não tenho a certeza), têm os dedos muito compridos com ponpons na ponta. Os gatos brincam e fartam-se de morder os dedos e nunca nos magoam. Depois de algum tempo dessas brincadeiras parece que perdem um bocado o medo de se aproximarem. Outra técnica de que me falaram foi de arranjar uma coelheira grande e por numa divisão da casa onde se passe muito tempo. O gatinho fica lá dentro e tem oportunidade de nos observar nas actividades normais mas não se pode esconder. Com o tempo começam a confiar mais e a aceitar a presença humana.
Não sei se essa gatinha algum dia será uma gata de colo, mas poderá certamente vir a gostar muito de si, há várias formas de amar. De qualquer forma conheço pessoas que conseguiram amansar gatos das maneiras que descrevi. E pode ser que ela não seja tão brava assim, há uns que se fartam de bufar mas aquilo "é só garganta", depois de se conseguir fazer a 1ª festinha nem parecem os mesmos!
deinhac
Membro Veterano

quarta mai 05, 2004 4:00 pm

olá!

Pois, vamos esperar e tentar amansar a fera!

Falei hoje para o vet: a pequenota já foi operada e correu tudo bem! :) tem alta amanha!

ontem nao comeu o dia todo, nao quis (devia ser do stress) e hoje nao comeu por causa da operação, tadinha.

Amanha vou buscá-la. Estou ansiosa para ter cá aquela pequenota. Vou já fazer-lhe uma sessao de fotos, descansem. Nome? ainda nao há, deixem-me conhece-la...

abraços!
Última edição por deinhac em quarta mai 05, 2004 7:43 pm, editado 1 vez no total.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta mai 05, 2004 7:21 pm

Confesso que tenho medo que isso aconteça. Acham que tem alguma coisa a ver com a origem dele, ou isto pode nao ter relação nenhuma? ou seja, conhecem casos de gatinhos que eram ariscos para as pessoas (como é natural, uma vez que nunca tiveram contacto com seres humanos) mas depois com a convivencia ficaram uns anjinhos ??

a cinderela. a cinderela :D era brava e má como as cobras. foi um castigo para a apanhar. quando a agarrei pelo cachaço, já à porta de casa, conseguiu fugir. foi-se esconder num muro que é construído com pedras sobrepostas. só a consegui apanhar com a ajuda do sassá (que deus guarde), o cão do vizinho.
amansou de um dia para o outro. é a gata mais mansa e sossegada que tenho. passa a vida ao meu colo, a dar às patinhas, agarrada ao meu pescoço, a olhar-me com aqueles olhinhos azuis. toda branquinha de pelo comprido. parece algodão.
eu só lhe pergunto - então querias ficar mortinha? querias ficar nos cerrados (campos)? querias estar como a tua mãezinha e os teus manos(morreram)?
deinhac
Membro Veterano

quarta mai 05, 2004 7:42 pm

anjaazul Escreveu: (...) a cinderela :D era brava e má como as cobras.
amansou de um dia para o outro. é a gata mais mansa e sossegada que tenho. passa a vida ao meu colo, a dar às patinhas, agarrada ao meu pescoço, a olhar-me com aqueles olhinhos azuis. (...)
eu só lhe pergunto - então querias ficar mortinha? querias ficar nos cerrados (campos)? querias estar como a tua mãezinha e os teus manos(morreram)?
que bom saber disso! ;) esta pespeneta tambem há-de ser uma "cinderela", cada qual á sua maneira! :)
Responder

Voltar para “Gatos”