miau triste
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta nov 05, 2003 12:25 am
ola
eu tenho um gato de 1ano de idade.
bom, gostaria de saber porque é que eles miam muito,...assim de forma desesperada e nao come. Será que ele está doente?
aguardo a vossa resposta.
um abraço
bom, gostaria de saber porque é que eles miam muito,...assim de forma desesperada e nao come. Será que ele está doente?
um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
O melhor é colocar esta questão no fórum dos gatoscachorinha2 Escreveu: ola
um abraço

Se se verificar que é o cio, pode sempre castrar o seu gatinho, não é nada anti-natura para eles, na cabeça dos humanos pode ser, e acaba em princípio com a marcação de território e os miados desesperados

-
- Membro
ola
obrigada pelos conselhos.
Mas graças a Deus ainda não começou a marcar territorios.

Mas graças a Deus ainda não começou a marcar territorios.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
- Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
- Contacto:
Olá,
Estou plenamente de acordo com a Last Kiss. A ida ao vet é essencial para despistar algum problema ou partir para a esterilização, isto sendo um problema físico, porque o gatinho pode miar até por se sentir sozinho !
Depois dê noticias ...
Estou plenamente de acordo com a Last Kiss. A ida ao vet é essencial para despistar algum problema ou partir para a esterilização, isto sendo um problema físico, porque o gatinho pode miar até por se sentir sozinho !
Depois dê noticias ...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
Estava um artigo sobre esse miar excessivo na página principal da Arca. Vale a pena ler, se o encontrar...
-
- Membro
olá catlover
ok,obrigada pelos conselhos.
mandarei-te noticias
ok,obrigada pelos conselhos.
mandarei-te noticias

-
- Membro
olá catlover
estou muito triste....
o meu gatinho está cada dia pior....
não come....
já fui ao veterinario com ele.....
e o vet receitou umas vitaminas....
mas nada, ele continua sem comer.
já fui com ele outra vez, a vet disse k ele está com anemia

estou muito triste....
não come....

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
- Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)
Desde a sua primeira msg deste tópico a 20/04 o gato continua murcho? Agora diz-nos que é uma anemia? Mas anemia vem de que ele não come e é preciso avaliar o pq de n comer....cachorinha2 Escreveu: olá catlover
estou muito triste....
não come....
cry
Urina bem? Tem dores junto à bexiga? (uma palpação pode detectar qq coisa)... começando por ex pela dores...
Está desparasitado interna e externamente?
Ele toma aalgo p a bola de pelo?
Houve mudança de hábitos?
Passa muito tempo sozinho? Não tem companhia felina ou outra?
Ele antes comia bem a ração q lhe dá?
Não será que está com o "cio"? Parece não estar castrado pelo que disse, já pensou na esterlização? Não custa nada, não doi, eles não sofrem c a falta de sexo, ficam calminhos (alguns) e previne um montão de doenças associadas quer por lutas ou outras situações...
Tente fazer uma avaliação de todo o comportamento do gato, aqui ficaram algumas dicas. O resto é consigo. Aliás se ele está com uma anemia e anda sem comer há bastante tempo... onvém haver rapidez na avaliação...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
- Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)
O JC n disse tudo.... apenas disse algumas boas pistas que deverão ser bem avaliadas juntamente com outras e com a ajuda essencial do Vet. Se houver dúvidas nada de hesitar que o gato seja visto por outro Vet.Sgomes Escreveu: Boas,
O JC já disse tudo. Mais palavras para quê D
No entanto se não está satisfeita com o diagnóstico do vet...aconselho-a a ir a outro.
Bjs
Sgomes
É muito tempo um gato sem se alimentar e ainda por cima está com uma anemia...
Se o mesmo acontecesse a um dos meus eu n descansaria enquanto não soubesse, nesse aspecto sou um "pai adoptivo galinha".
Se precisar diga pode ser que saibamos responder...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
- Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
- Contacto:
Cachorrinhacachorinha2 Escreveu: olá catlover
estou muito triste....
não come....
cry
Desculpe só hoje voltei ao tópico... mas estou a estranhar, não que o gatinho esteja com anemia, pois se também não se alimentava convenientemente... mas com a falta de explicação do vet.
O vet fez analises? Não achou anormal a falta de apetite do bichinho?
Afinal o que é que o vet lhe disse exactamente?
Porque senão foi uma resposta satisfatória... eu estou de acordo com outra forista : mude de vet.
Pode ser realmente uma reacção ao cio ( o da minha mãe foi esterilizado ontem porque um dos sintomas era realmente " andar tão apaixonado" que não comia como antes... mas não deixava de comer!)
Aguardamos noticias ... já agora em que zona do País se encontra...
-
- Membro
olá catlover
olha, a vet... nao achou nada de anormal no gatinho, ela apalpou na barriga, fez análize ao sangue, e mesmo assim não achou nada de anormal. Disse simplesmente k o gato estava muito fraco e com um bocado de anemia.E não encontrou nenhuma explicação pela falta de apetite.
Não pode ser por causa do cio, ele é macho.
Estou na zona de lisboa.
olha, a vet... nao achou nada de anormal no gatinho, ela apalpou na barriga, fez análize ao sangue, e mesmo assim não achou nada de anormal. Disse simplesmente k o gato estava muito fraco e com um bocado de anemia.E não encontrou nenhuma explicação pela falta de apetite.
Não pode ser por causa do cio, ele é macho.
Estou na zona de lisboa.