Gostava de saber se é verdade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta mai 06, 2004 10:05 am

dougat Escreveu: Então se os donos dos animais não devem ter direitos, tambem não deviam ter obrigações (legais, leia-se).
Porque então a taxa camarária e agora mais recentemente todo aquele conjunto de requisitos para se ter os tais cães "ditos perigosos"?
Alguem lucra com os bicharocos não????
Tudo o que se tem por prazer, custa dinheiro. :roll:
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quinta mai 06, 2004 10:51 am

dougat Escreveu: Então se os donos dos animais não devem ter direitos, tambem não deviam ter obrigações (legais, leia-se).
Porque então a taxa camarária e agora mais recentemente todo aquele conjunto de requisitos para se ter os tais cães "ditos perigosos"?
Olá

Mas quem é que lhe disse que os donos dos animais não têm direitos?
Um abra&ccedil;o
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quinta mai 06, 2004 10:53 am

gary Escreveu:
Olá

Temos o direito e previlégio da companhia deles!
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quinta mai 06, 2004 11:00 am

cgtorres Escreveu:
gary Escreveu:
Olá

Temos o direito e previlégio da companhia deles!
E não só
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

quinta mai 06, 2004 11:09 am

Desculpem lá, mas esquecendo o que convém a cada um (que me convém a mim também!), vocês acham mesmo que faz sentido as despesas que temos com os nossos animais entrarem para o IRS? Os bens que entram para o IRS são aqueles considerados de 1ª necessidade (educação, saúde), o que faz todo o sentido, evidentemente, mas francamente, o que gastamos com animais de estimação não é de maneira nenhuma um bem de 1ª necessidade, pois não? Por que diabos havia de entrar para o IRS?
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta mai 06, 2004 11:15 am

Olá,
Eu concordo que ALGUMAS despesas com animais sejam dedutíveis no IRS, mas há que ver de que forma ( que seja justa).
Ora se hoje em dia já podemos deduzir (até certo montante), por exemplo, o IVA pago por reparações em automóveis, porque não usar a mesma lógica para deduzir as despesas com veterinários?
Além de se estar a obrigar todos os veterinários a passarem facturas válidas ( o que é bom para o Estado porque diminui a fuga aos impostos), incentiva as pessoas a irem com os cães ao veterinários ( é bom para os VET que vêem o negócio aumentar) porque sabem que, pelo menos uma parte do dinheiro seria abatida no IRS. Em suma, seria bom para nós, para o Estado, para os cães e até para os veterinários.
Isto é apenas um exemplo, mas outras coisas mais poderiam ser dedutíveis (estou a lembrar-me também dos seguros).

Enfim....acho que podia ser uma matéria a estudar na A.R. e por isso a petição faz sentido. Só duvido é da legalidade desta 'petição electrónica' e se terá alguns efeitos práticos sendo feita nesta base.

Abraços
Paulo C.
AndLemos
Membro Veterano

quinta mai 06, 2004 11:22 am

Só para rir um pouco:

Exª Srª Ministra, Vou alterar a minha condição de funcionário público, passando à qualidade de empresa em nome individual (como os taxistas) ou de uma firma do tipo Jumentos & Consultores Associados Lda"; em vez de vencimento passo a receber contra factura, emitida no fim de cada mês.

Ganha a ministra, ganho eu e o país que se lixe! Vejamos: Ganha a ministra das Finanças porque:

Fica com um funcionário a menos e livra-se de um futuro pensionista.

Poupa no que teria que pagar a uma empresa externa para avaliar o meu desempenho profissional.

Ganha um trabalhador mais produtivo porque a iniciativa privada é, por definição, mais produtiva que o funcionalismo.

Fica com menos um trabalhador que pode fazer greves e reinvidicações. E ainda dou uma contribuiçãozinha para a secção do PSD da minha Freguesia.

E ganho eu porque: Deixo de pagar um balúrdio de impostos, pois passo a considerar o salário mínimo para efeitos fiscais e de segurança social.

Vou comprar fraldas, shampoo, papel higiénico, fairy, skip e uma infinidade de outros produtos à Makro que me emite uma factura com a designação genérica de "artigos de limpeza", pelo que contam como custos para a empresa

Deixo de ter subsídio de almoço, mas todas as refeições passam a ser consideradas despesa da firma.

Compro um BMW em leasing em nome da firma e lanço as facturas do combustível e de manutenção na contabilidade da firma.

Promovo a senhora das limpezas a auxiliar de limpeza da firma. E, se no fim ainda tiver que pagar impostos não pago, porque três anos depois a senhora ministra adopta um perdão fiscal; nessa ocasião vou ao banco onde tinha depositada a quantia destinada a impostos fico com os juros e dou o resto à DGCI.

Mas ainda ganho mais: Em vez de pagar contribuições para a CNP faço aplicações financeiras e obtenho benefícios fiscais se é que ainda tenho IRS para pagar.

Se tiver filhos na universidade eles terão isenção de propinas e direito à bolsa máxima (equivalente ao salário mínimo) e se morar longe da universidade ainda podem beneficiar de um subsídio adicional para alojamento; com essas quantias compro-lhes um carro que tal como o outro será adquirido em nome da firma.

Como se pode ver, só teria a ganhar e, afinal, em Portugal ter prejuízo é uma bênção de Deus! Assim dava gosto ser ultra liberal e eu até votava eternamente no partido da senhora ministra...
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quinta mai 06, 2004 11:28 am

Dalilah Escreveu: Desculpem lá, mas esquecendo o que convém a cada um (que me convém a mim também!), vocês acham mesmo que faz sentido as despesas que temos com os nossos animais entrarem para o IRS? Os bens que entram para o IRS são aqueles considerados de 1ª necessidade (educação, saúde), o que faz todo o sentido, evidentemente, mas francamente, o que gastamos com animais de estimação não é de maneira nenhuma um bem de 1ª necessidade, pois não? Por que diabos havia de entrar para o IRS?
:o

Já tentou dizer isso em frente a um espelho? Tem a certeza da veracidade dessa frase?

Não considera os seus animais parte da sua familia? Então a saude deles não deve ser tratada da mesma forma que a saude dos restantes membros?

Não imaginei esta frieza vinda de si..... :?
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta mai 06, 2004 12:02 pm

Eu sei que esta foi para rir, mas deixe-me só desmanchar algums dos mitos em que as pessoas acreditam.
AndLemos Escreveu: E ganho eu porque: Deixo de pagar um balúrdio de impostos, pois passo a considerar o salário mínimo para efeitos fiscais e de segurança social.
Só poderia considerar o minimo para efeitos fiscais, se passasse facturas relativas ao minimo. Passando a factura total do seu vencimento (como sugeriu à Srª. Ministra), teria que pagar de acordo com esse total.
AndLemos Escreveu: Deixo de ter subsídio de almoço, mas todas as refeições passam a ser consideradas despesa da firma.

Compro um BMW em leasing em nome da firma e lanço as facturas do combustível e de manutenção na contabilidade da firma.
As refeições e as despesas com carros de passageiros, são consideradas "despesas de representação", pelo que paga-se imposto sobre estas mesmas despesas, mesmo que apresente prejuízos no fim do exercicio.
AndLemos Escreveu: Mas ainda ganho mais: Em vez de pagar contribuições para a CNP faço aplicações financeiras e obtenho benefícios fiscais se é que ainda tenho IRS para pagar.
Estas aplicações, não são exclusivas dos trabalhadores independentes, qualquer um as pode fazer, e retirar daí os devidos beneficios fiscais.
AndLemos Escreveu: Se tiver filhos na universidade eles terão isenção de propinas e direito à bolsa máxima (equivalente ao salário mínimo) e se morar longe da universidade ainda podem beneficiar de um subsídio adicional para alojamento; com essas quantias compro-lhes um carro que tal como o outro será adquirido em nome da firma.
Isto partindo do principio, que não passava as tais facturas.

E aínda se esqueceu, que perdia direitos:
Baixas (São só para assalariados)
Subsidio de Desemprego (É só para assalariados)
Pelo que é melhor, não ficar doente nem levar o seu negócio à falência. ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

quinta mai 06, 2004 12:04 pm

Sem considerarmos a função social que muitos animais têm, de fazer companhia a idosos e doentes e muitos ajudarem na sociabilizaçaõ de crianças.
Acho que um pouco de "incentivo" não custava muito e davamos um passo em frente para o País que queremos evoluído.
luisisn
Membro
Registado: quarta jul 02, 2003 2:22 pm
Contacto:

quinta mai 06, 2004 12:14 pm

PauloC Escreveu: Olá,
Eu concordo que ALGUMAS despesas com animais sejam dedutíveis no IRS, mas há que ver de que forma ( que seja justa).
Ora se hoje em dia já podemos deduzir (até certo montante), por exemplo, o IVA pago por reparações em automóveis, porque não usar a mesma lógica para deduzir as despesas com veterinários?
Além de se estar a obrigar todos os veterinários a passarem facturas válidas ( o que é bom para o Estado porque diminui a fuga aos impostos), incentiva as pessoas a irem com os cães ao veterinários ( é bom para os VET que vêem o negócio aumentar) porque sabem que, pelo menos uma parte do dinheiro seria abatida no IRS. Em suma, seria bom para nós, para o Estado, para os cães e até para os veterinários.
Isto é apenas um exemplo, mas outras coisas mais poderiam ser dedutíveis (estou a lembrar-me também dos seguros).

Enfim....acho que podia ser uma matéria a estudar na A.R. e por isso a petição faz sentido. Só duvido é da legalidade desta 'petição electrónica' e se terá alguns efeitos práticos sendo feita nesta base.

Abraços
Paulo C.
mas tem o problema obrigam os vets a passar facturas estes vão aumentar o valor dos serviços como certos mecanicos e outros o fazem aumentam mais 19% nos valores n é verdade?
AndLemos
Membro Veterano

quinta mai 06, 2004 1:08 pm

[/quote]

mas tem o problema obrigam os vets a passar facturas estes vão aumentar o valor dos serviços como certos mecanicos e outros o fazem aumentam mais 19% nos valores n é verdade?
[/quote]

Enquanto as pessoas pensarem assim anda a pagar o justo pelo pecador.
AndLemos
Membro Veterano

quinta mai 06, 2004 1:14 pm

SarahKay Escreveu:

Já tentou dizer isso em frente a um espelho? Tem a certeza da veracidade dessa frase?

Não considera os seus animais parte da sua familia? Então a saude deles não deve ser tratada da mesma forma que a saude dos restantes membros?

Não imaginei esta frieza vinda de si..... :?
Independentemente de meter a factura no IRS ou não para mim a saúde dos meus cães são bens de 1ª necessidade.
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quinta mai 06, 2004 1:16 pm

Para ti e para todos os que gostam de animais.... Por isso é que eu não entendi a Dalilah.... Mas tenho a certeza que não foi isso que ela quiz dizer...
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quinta mai 06, 2004 2:11 pm

O que eu acho é que não devem ser recompensadas as pessoas que fazem o que podem pelos seus animais, porque não fazem mais que a sua obrigação, mas que devem ser castigadas as que os maltratam e abandonam.

Mal comparando, é como estudar. Sou contra prendas por passar de ano, uma vez que o estudante não fez mais que a sua obrigação, mas sou a favor de "castigos" em caso de chumbos por falta de estudo.

Agora, cada vez que levo uma das cadelas ao Vet dão-me sempre factura, mesmo não sendo dedutível em nada, foi um gasto meu.
Responder

Voltar para “Cães”