É proibido os caes andarem nos elevadores?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ana_oliveira
Membro Júnior
Registado: quinta jun 20, 2002 9:42 am

quinta mai 06, 2004 3:36 pm

Boa tarde!
Ora para espanto meu, no fim de semana passado, a Administradora do prédio veio falar comigo sobre umas queixas...
Ela teve-me a contar que houveram 2 queixas devido (isto é hilariante), vejam lá, ao susto que as pessoas em questão apanharam por verem a minha Nara de repente(atenção que ela anda sempre presa e ao lado, no prédio e arredores já para evitar problemas). :lol:
Ora eu, que já tinha ouvido um ou 2 comentários estúpidos acerca dos dobermanns, nunca pensei que isto chegasse tão longe!Racistas!!! Ela teve-me a dizer para não ligar, que as pessoas não gostavam muito destas raças de cães e que houve um rapaz que tinha um cão igual e foi-se embora por causa disso!Pois eu disse-lhe logo que para eu tirar dali o meu cão tinham de sair os outros caes todos!
E depois veio-me falar do elevador, que era proibido os caes nos elevadores, mas para eu nao ligar e continuar a andar de elevador à mesma (eu moro num 9º andar)... eu ainda insisti com ela que isso era falso, mas ela disse-me que tem a legislação lá em casa e que tem a certeza absoluta que é proibido. :o
Desculpem a extensao, mas revolta-me estas coisas, estas pessoas ignorantes e estúpidas mais estas leis de m... dos caes potencialmente perigosos...
Afinal, é proibido ou não?
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta mai 06, 2004 3:43 pm

Olá

Proibido por lei acho que não é, o que pode é ser proibido por acordo dos condóminos.
Há mais cães no prédio não é? Então e os outros andam de elevador?
Mas o doberman não faz parte da Lista dos cães perigosos e mesmo que fizesse desde que fosse açaimado qual é o problema de ir no elevador?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quinta mai 06, 2004 3:48 pm

Cara Ana,

Proibido por lei não é.

Agora, convém verificar as regras da administração de Comdomínio.

No meu prédio, o actual administrador não quer cães no elevador ( eu moro no 4ª andar), mas devido ás actas escritas da administração de condominio, em que permitem aos canídeos andarem de elevador, ele não pode fazer nada.

Peça para consultar se possível, pois como condómina, você tem todo o direito a consultar as mesmas.

Existe é uma regulamentação em relação ao número de cães nas propridades horizontal e vertical, que possivelmente, deverá ter alguma indicação sobre os elevadores, mas não tenho a certeza.

Se o apartamento é seu, peça para consultar as actas das várias reuniões de condomínio, e veja essa parte.
lecas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta mai 06, 2004 3:57 pm

Pelo que sei não existe nenhuma lei que proiba os n/ animais de andarem no elevador.

Eu apesar de ter uma pequena cadela também já tive uma conversa parecia c/ o administrador do condomínio, no meu caso era mesmo que os outros habitantes do prédio não gostavam que a cadela andasse no elevador. Como moro no 2º andar até podia subir pelas escadas mas o que lhe respondi (c/ um sorriso de orelha a orelha) foi que tinha muito pena que os vizinhos não gostassem mas que a cadela ia continuar a subir
pelo elevador.

Mas por ex. quando está algum vizinho a usar ou à espera do elevador vou sempre pelas escadas pois percebo que eles não queiram andar no elevador c/ a cadela.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta mai 06, 2004 4:12 pm

;) ;) ;) ;)

E é assim mesmo. No meu prédio quiseram proibir animais, só que a proibição tem tem provir da unanimidade dos votos e houve 2 que votaram contra ;) ;)

Eu moro no 1º. andar e as minhas cadelas vão sempre de elevador, sou comodista não sou? :lol: :lol:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
ana_oliveira
Membro Júnior

quinta mai 06, 2004 4:28 pm

Bem, o problema é que a casa é alugada, a senhoria é adorável, mas mesmo assim queria evitar ter problemas(já chega ter de lhe dizer que a cadela comeu as quinas das portas e um sofá, vou ver se consigo arranjar aquilo antes que ela apareça)...mas se ouver mais alguma coisa, vou ter de falar com ela...
O meu problema é que acho que eles implicam com o cão pela raça, foi o que a administradora me deu a entender... ela até gosta bastante de animais e dela também pois teve a brincar com ela sem problemas nenhuns.
Mas não me parece que os vizinhos tenham acordado aquilo dos elevadores porque há um que vive no 5º andar outro no 8º, etc.
eu evito sempre que as pessoas andem comigo no elevador, quando aparece alguém eu espero pelo proximo.
Mas chateia-me as pessoas julgarem os caes logo assim, pela aparência e acho que é mesmo esse o caso... :(
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

quinta mai 06, 2004 4:45 pm

Bom, no meu caso um casal de condóminos resolveu propor que os cães circulassem no elevador do lado direito , não porque os cães fossem ferozes mas porque “Cheiravam a cão”... E de rir não é?

Como eu até sou uma pessoa pacata e gosto de viver em paz e sossego, concordei, junto com mais dois vizinhos que também tem cães, circular sempre com eles no elevador do lado direito.

Com o passar do tempo, venho a verificar que quando chamava esse elevador, este na maioria das vezes estava sempre a ser usado por alguém, estando o da esquerda parado e pronto a usar.

Aquele casal de vizinhos esquisitoides, andavam em qualquer um, só interessava mesmo era haver a dita proibição e obrigar-nos a usar única e exclusivamente aquele elevador.

Este ano , como administradora, resolvi acabar com toda essa palhaçada. Numa de nossas reuniões, expus o caso e disse que, ou deixavam o elevador do lado direito livre para quem tem cães, ou então teria que haver livre circulação nos dois elevadores.

Aconselhei esses vizinhos "queques"que quando alguma vez sentissem que algum elevador cheirava a cão, não o usassem e chamassem o outro, porque eu costumo fazer o mesmo quando chamo um elevador e este está cheio de fumo de tabaco, ou então com o cheiro característico de alguém que se “aliviou”.
Foi remédio santo.
A fantochada acabou, e assinou-se um novo regulamento.
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

quinta mai 06, 2004 11:25 pm

Olá Ana

Gente estúpida é assim, que é que se há-de fazer.

O meu prédio só tem 2 andares por isso os elevadores não são necessários.

De qualquer maneira os estatutos do condomínio não permitem ter animais a não ser pássaros, mas ninguém liga.

Muitos de nós temos 2 cães (a m/ vizinha de baixo até já teve 3 cadelas), mas o que lhe quero dizer é que também tenho vizinhos que não gostam e têm medo, das cadelas no nosso caso.

O que eu fiz, que também sou pela PAZ e AMOR e dado que os senhores até são boas pessoas, foi tentar fazer com que as minhas cadelas os conquistassem pela simpatia que naturalmente demonstram.

Não ligue aos estúpidos e experimente outra abordagem...

Se puder faça o tão em voga "marketing pessoal (ou canino)" da sua cadela.

No meu caso resultou.

Boa sorte

Ana
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quinta mai 06, 2004 11:56 pm

Isto vai de mal a pior.

Graças a Deus que todos os vizinhos adoram o Snoopy e ele adora-os a eles (é só lambedelas), pois ele é actualmente o único cão de um prédio de 6 andares.

Nunca desistam e lutem pelo que é de direito, não deixar os vizinhos os rebaixem. Cheira muito pior o tabaco e outras coisas do que os cães, que quanto a mim não têm cheiro algum.
Quanto ao barulho, ele é permitido por lei até às 23 horas.

Muito mais perigoso foi um vizinho ia fumar para a varanda e deitava as beatas para as varandas dos outros. Houveram reclamações, mas que se iam ficando por isso.....
... até que um dia um carro que estava estacionado por debaixo do prédio começou a arder misteriosamente :evil: :evil: :evil:

Agora digam-me se os perigosos são os cães ou os vizinhos.

PS: Esse senhor entretanto mudou-se.
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

sexta mai 07, 2004 9:23 am

Lamento discordar, mas os cães deixam realmente cheiro no elevador, porque são espaços fechados sem grande circulação de ar, e há pessoas que não gostam , e estão no seu direito. O facto de haver pessoas que fumam nos elevadores, ou atiram beatas pelas janelas, etc, não faz com que o cheiro dos cães se torne agradável. E se os vizinhos até gostam dos cães, não arranjam problemas, parece-me muito mais inteligente ceder nesse ponto e não criar ressentimentos contra os bichos. Fazer finca pé pode ser muito bonito, mas não resolve os problemas, antes os pode agravar. Eu já vivi num prédio onde tive essa questão, as regras do condomínio até proibiam animais, mas os vizinhos adoravam o meu cão, apenas se incomodavam com o cheiro. Deixei de usar o elevador, eles continuaram a brincar com o cão, e a convivência só ganhou com isso.
ana_oliveira
Membro Júnior

sexta mai 07, 2004 10:56 am

O meu problema é que eu não sei quem são os vizinhos que fizeram queixa, o que me enerva bastante, porque acho que poderiam ter falado comigo sobre esse assunto em vez de falarem com a administradora...
Ñão posso dizer que a cadela seja muito sociável, mas também não chateia ninguém e além disso a culpa não é minha... tentei sempre sociabilizá-la, mas, só para verem, quando ela tinha 3 meses, as pessoas já tinham medo, estão a ver não é, um cachorro quer é brincar mas as pessoas fogem dela...só os donos dos outros cães não tinham medo dela, de resto era vê los a fugir... :o
Até ouve uma que se virou para o meu namorado e disse:"Ai estes cães matam, são uns assassinos!", ele respondeu com a sua simpatia que não era bem assim, que as aparências enganam que a cadela era muito mais simpática que muitas pessoas, etc. A senhora, no dia a seguir foi-lhe pedir desculpa pelo que disse... vá lá, não foi mau de todo...
Em relação ao barulho nem por aí podem pegar porque a cadela pura e simplesmente não ladra, a não ser que alguém se aproxime da porta de casa (o que é raro acontecer pois só temos uns vizinhos do lado que nunca estão cá)...
Conclusão, nem marketing posso fazer pois as pessoas nem dão hipótese!
Mas o que me interessa é que eu adoro a minha menina que é um bocado doida varrida(completamente, melhor dizendo) e muito meiguinha, mesmo...
Essa do cheiro a cão está demais :D
Pajo
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm

sexta mai 07, 2004 11:32 am

se calhar a melhor solução é propores uma reunião de condominio e toda a gente colocar os pontos nos iis. Mas se em votação (tera que ser 2/3) for negativa , então nenhum cão poderá andar independentemente da raça. Por lei podes ter o cão dewntro de casa e ele pode andar de elevador.
Pajo
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm

sexta mai 07, 2004 11:38 am

esqueci-me de dizer outra coisa. Se formos morar para um prédio onde haja um regulamento interno de condominio . podemos sempre propor alteração desse regulamento. não somos obrigados a estar de acordo com o regulamneto

Eu fui morar para um sitiuo em que estava escrito que se podia ter animais no predio, mas teriam que ser transportados nas partes comuns ao colo. Isto é de doidos eu ter que ir pata o 2 andar com minha cadela com 45kg ao colo.. è obvio que nunca respeitei isto. nem nunca me exigiram isto.
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

sexta mai 07, 2004 12:21 pm

Que eu saiba não é proibido por lei, so se for regulamento do condominio onde vive...

No meu prédio existe um casal de velhotes que mora no 2º andar e têm um daqueles cães pequeninos, mas ja velhinho e mal se pode mexer... as vezes chega a fazer xixi no elevador e lá vão os velhotes ou a senhora das limpezas lavar...
Eu moro no 10º andar e não vou andar com a Pantera ao colo para cima e para baixo (a não ser que o elevador esteja avariado), alem de que ela não faz xixi no elevador :roll:
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

sexta mai 07, 2004 2:08 pm

Pelo que sei proibido não é a não ser que esteja nos estatutos do condomínio :D
Eu tenho um problema desses aqui no meu prédio ( que tem dois elevadores ) e o administrador tambem me disse que havia essa lei, mas ainda não a encontrei em lado nenhum ;) . Elas continuam a descer pelo elevador, porque eu não desço pelas escadas, o que eu vou propor na próxima reunião é que, como o prédio tem dois elevadores, eles que definam um para eu andar com as cadelas.
Responder

Voltar para “Cães”