A única vez que consegui criar mandarins (que vergonha

Após um ano e tal em que a passarada me passou ao lado, parece que me voltaram as "ganas".
Numa gaiola (de aprox 2 m de altura, 1 m de comprimento e também 1 de largura) tinha 1 casal de mandarins. A fêmea era "deficiente": faltava-lhe um olho e 2 deditos. A pobre coitada bem se safava nestas condições e até começaram a fazer o ninho, mas nada de ovos. Acabou por morrer, cá para mim por não conseguir pôr. Introduzi uma fêmea e um macho. Esta fêmea é que se pode dizer que é um verdadeiro furacão. Não é o macho que se faz a ela, é ela que se faz a ele. Faz um zumbido esquesito como que a implorar para ser galada. Na gaiola há 3 ninhos e escolheram uma cabacinha (espécie de cabaça em forma da oito) que eu arranjei por forma a possibilitar-lhes a entrada. Realizou a postura, chocaram, mas já passaram mais de 12 e até mesmo que 14 dias. Não consigo ver nada de fora, mas também não queria incomodar. Um fuga à norma que tenho observado é que o macho tem "dormido" fora, quando antes do prazo limite chocavam durante a noite em conjunto (creio que é o habitual). Será um sinal de que já nasceram?
Mas para me baralhar mais, agora estão os dois lá dentro, de dia, e eu acho que não é normal (aliás, até creio ter lido que é mau sinal).
Obrigado por lerem tudo isto e agradecia muito mais se me pudessem responder.