Chow-Chow atropelado - FOTOS DOS BÉBÉS!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta mai 05, 2004 4:54 pm

Olhe Bugita a situação é complexa. Eu se estivesse no seu lugar, seguia o conselho que o veterinário me desse.

Parece-me cedo para ela deixar a ninhada, mas por outro lado algo se está a passar e os vets sabem mais do que nós.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta mai 05, 2004 5:51 pm

Eu bem tento não contrariar os vets, mas às vezes sou mesmo obrigado:
Tirar, um cachorro tão novo da ninhada é uma barbaridade que só lembra ao Diabo.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta mai 05, 2004 6:57 pm

Bugita

Como cada caso é um caso e não há regras sem excepções, tem a opinião da vet e tem mais umas poucas (incluindo a minha :oops: ).

A Bugita parece-me ser uma pessoa sensivel e sensata. Pondere as várias opiniões, observe o comportamento da Lunita em relação à mãe e vice-versa, porque pode acontecer a Pipinha estar a "desligar-se" desta cria, e faça... o que sentir ser o mais correcto. Porque na realidade só in loco se pode ter uma opinião mais justa.
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

quinta mai 06, 2004 8:33 am

Bom dia,

Estive a ler com muita atenção (como é habitual) as vossas opiniões, e agora volto a pedir a vossa opinião perante esta situação.
Ontem percebi o que se passa com a Luninha, além da mãe não estar muito preocupada com eles, descobri o porquê da apatia e das tremuras da pobre menina: são os irmãos, ora os irmãos sendo mais fortes do que ela quando vão brincar com ela, quase que a torturam, mordem-na toda, arrastam-na pelas orelhas, pelo rabo, e sabe Deus mais o quê quando eu não vejo. Isto acaba com ela a ganir desesperadamente e a tremer desalmadamente, ora perante um cenário destes estou mesmo como "o tolo no meio da ponte", ou seja não sei o que fazer. Ontem voltei a leva-la para a minha casa, e ela fica tão sossegadinha a dormir, parece um anjinho, depois mais ao final da noite voltei a levá-la e ela pareceu-me mais forte
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

quinta mai 06, 2004 9:25 am

Bugita, talvez haja um meio termo entre fazer o que a vet sugere (eu não concordo, mas ela é que é médica) e não fazer nada. Uma vez que eles já estão na fase de iniciar a separação da mãe, porque não separá-la dos irmãos deixando-a com a mãe? (não o tempo todo, mas parte do dia). E na ninhada não tem nenhum mais calmito para estar com ela? são todos malucos? É que sozinha, sem a mãe nem irmãos vão-lhe faltar uma série de aprendizagens.
Bugita
Membro Veterano

quinta mai 06, 2004 9:50 am

Peço desculpa de terminar a minha mensagem sem mais nem menos, mas tive de ir atender uma pessoa.
Casadofarol, os irmãos são todos tresloucados, parece que estão ligados à corrente, e o problema é que não disponho de muito tempo livre para estar a separar os irmãos, e dexar a Luna só com a mãe durante algum tempo, isto não é facil. Mas como estava a dizer ontem quando a levei de volta ela própria é que tinha a iniciativa de se ir meter com os irmãos e de ir brincar com eles e já estava mais refilona, mas depois lá acaba por ser atacada pelos irmãos e refugia-se bastante.
Preciso mesmo que me dêm as vossas opiniões, mas também não estou a gostar de a tirar já da mãe, tal como disse Casadofarol, se bem que ela é uma mãe um pouco estranha.

Beijinhos, Sue
Bugita
Membro Veterano

sexta mai 07, 2004 8:22 am

Bom dia a todos,

Aqui estou eu a contar mais um acidente de percurso da Pipinha (como já se tem tornado habitual), ontem quase ao final do dia, lá fui eu e o meu marido tratar da cambada, quando me comecei a aperceber de sangue no chão, e pensei será que ela está com o cio outra vez (pois na minha ignorância não sei de quanto em quanto tempo as cadelas têm cio), mas afinal antes fosse cio, a Pipinha tem um mamilo quase todo rasgado, e encontrasse em carne viva, quando vi aquilo até me arrepiei. Como já era tarde e a clinica já estava fechada, optamos por lhe fazer tipo uma fralda, para evitar que os pequenitos insistissem em mamar naquela mama (penso que deve ser das únicas que têm leite).
Simplesmente horrivel, até fiquei arrepiada pois eles insistiam em querer mamar naquela mama, é que eles têm umas unhas que parecem laminas, para não falar nos dentes, bem, como é que ela há-de querer amamentar....
Mas falando em coisas boas, ontem fiz mais uma sessão fotográfica, e penso que para a semana, o nosso amigo João (Jcachorro) nos vai presentiar com mais umas fotos que entretanto lhe mandei.

Vou dando notícias.

Beijinhos, Sue
casadofarol
Membro Veterano

sexta mai 07, 2004 8:33 am

Bugita, mama bem tapada, depois de desinfectar, claro, e CORTAR as unhas aos bébés. Se não conseguir, vai ter de pedir a alguém porque senão eles vão dar cabo da mãe. E isso é normal, não se preocupe muito, acontece a muitas cadelas.
Bugita
Membro Veterano

sexta mai 07, 2004 8:44 am

Olá Casadofarol, foi exactamente o que fiz, desinfectei e tapei se bem que não é um sítio nada fácil de tapar, pois é a última mama que fica ao pé das patas traseiras, tive que lhe fazer tipo fralda para o corativo se segurar. Quantos ás unhas, existe alguma técnica especial ou é necessário ter cuidado com alguma coisa (nos gatos só se pode cortar até certo ponto, mais do que aquilo é desaconselhável).
E o cio, casadofarol, de quanto em quanto tempo é que elas têm cio?

Obrigada e beijinhos

Sue
casadofarol
Membro Veterano

sexta mai 07, 2004 8:52 am

tem que cortar com cuidado, o melhor é ver num dos livros que deve ter qual o sítio por onde cortar. Quanto ao cio, normalmente 2 vezes por ano. Ela terá novamente o cio dentro de aproximadamente 6 meses (varia bastante). Se calhar é melhor começar a pensar em esterilizá-la antes, para evitar os problemas que tem tido.
vasinho
Membro Júnior
Registado: quinta out 02, 2003 10:17 am
Contacto:

sexta mai 07, 2004 11:31 am

Bom dia a todos!

Antes de mais fiquei muito emocionada com esta "novela" da vida real.
Espectacular e muito louvável a atitude da Susana e da família, realmente dentro do azar esta cadela teve uma sorte enorme.
Eu não sou grande "fã" desta raça, pois já tive um episódio desagradável com 2 cães, na casa de uma cliente, mas através deste tópico, já percebi o porquê, devido ao seu feito territorialista e porque lógicamente eu era uma estranha no dominio deles... enfim :oops:.
A Pipinha é lindíssima e os cachorrinhos são uns amores!
Espero que corra tudo pelo melhor com a Luna e com a Pipinha.
Vou vigiar de perto este tópico para acompanhar todos os pormenores...

Beijos

Ana Vasinho
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta mai 07, 2004 12:39 pm

Bugita,

Pelo que conta, afinal as ninhadas de cães não são tão diferentes das de gatos como eu pensava. Tenho uma gata que ficou literalmente sem um mamilo.

Gostaria que a minha opinião fosse confirmada pelas pessoas que têm experiência com cães, mas julgo que não são só as unhas que estão a magoar a sua cadelinha. São os dentes dos bebés.

A minha gata estava com a zona à volta dos mamilos toda cheia de hematomas, um mamilo praticamente cortado e continuava a deixá-los mamar. Quando detectámos a situação levámo-la de imediato ao vet. Ele fez-lhe uma espécie de vestido e disse-nos que ela não podia dar de mamar, tivemos que ser nós com o biberão a alimentar a horda dos bárbaros (eram enormes). Mas a mãe ficou sempre junto aos filhos.

Outra coisa, ele mandou-nos aplicar Hirudóide (não sei se é assim que se escreve) todos os dias na zona magoada.
Bugita
Membro Veterano

sexta mai 07, 2004 1:08 pm

Olá Ana, isso é que foi uma leitura e pêras, não? o tópico já está muito grande, mas mesmo assim a Ana interessou-se e desde já o meu muito obrigada pelas suas palavras, tem sido muito complicado em termos de tempo de contratempos e eu sei lá mais o quê. A Pipinha também é uma cadela muito teimosa, mas muito meiga também.
WaterMonitor, aquele mamilo não está nada bom não, penso que logo a vou voltar a levar à clinica, pois preocupa-me o estado em que ele está, parece que as despesas no vet nunca mais acabam, e como devem entender são os meus pais que estão a suportar as despesas e a minha mãe já começa a não achar grande graça a isto, mas enfim...

Bjs, Sue
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta mai 07, 2004 1:41 pm

e não pode ser ao contrário? quer dizer, começar a distribuir os maiorzinhos pelos donos? a pequenota e a mãe sempre ficavam mais aliviadas?
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

sexta mai 07, 2004 2:01 pm

repetida
Última edição por jujubele em sexta mai 07, 2004 2:05 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”