Cão possesso por morder mãos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lord
Membro Júnior
Registado: terça fev 26, 2002 11:37 am

segunda set 09, 2002 4:19 pm

Olá a todos,
Não sou um utilizador assiduo do fórum, mas sempre que posso (no trabalho) dou uma escapadinha.

Há uns 3 meses atrás coloquei uma questão relativa ao morder excessivo do meu labrador (na altura com 3 meses). à qual me aconselharam desde a distrair o cão com outra coisa para morder , até enfiar-lhe a mão dentro da boca acompanhado do NÃO para o dissuadir desse comportamento. Na altura pareceu-me que o meu Billy estava a melhorar.

Agora com os seus 6 meses está completamente possesso com as minhas mãos. Sempre que o solto no quintal (diariamente), ele já nem vai correr, limita-se a andar atrás de mim aos saltos até me apanhar uma mão. Já viram um cão a apanhar moscas (salta e até se ouvem os dentes a bater) ? O meu Billy faz isso com as minhas mãos e às vezes com as mangas das minhas camisas/camisolas.

É evidente que nunca chega a fazer qualquer mossa, porque nunca aperta demasiado, só que se me apanha a mão e se atira para o chão pode-me magoar.

Isto começa a ser problemático, pois nem passeá-lo eu consigo.

Depois destas ocorrências pego nele por trás e levo-o para um espaço ao ar livre mas vedado onde ele costuma dormir, e parece-me que ele percebe que fez mal e fica bastante carinhoso. Só que passa algum tempo entusiasma-se e ja´está à caça das minhas mãos.

Será que alguém me pode indicar uma forma de resolver este problema.

Obrigado a todos,
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

segunda set 09, 2002 4:50 pm

Olá Lord,

não é que seja grande ajuda, mas o meu Igor (Perdigueiro) tem 5 meses e tem exacatamente o mesmo comportamento que o teu Billy. Ao princípio pensei que fosse dos dentes, no entanto neste momento já lhe caíram todos (excepto os caninos ) e o vício mantém-se. Também estranho que seja dos dentes, pois ele também nunca me roeu nada, por isso não sei o porquê dele me morder as mãos. Às vezes chega mesmo a ser difícil fazer-lhe festas pois a única coisa que ele realmente quer é trincar as mãos :roll: :roll: :roll: :roll:
Será que passa com o tempo? Estou farta de o repreender, mas nada... Também me parece que seja na brincadeira pois ele é super-enérgico, mas outras vezes é muito bruto, chegando inclusive a magoar-nos :o :o :o :o :o !
Não sei, se alguém tiver alguma "solução" para o caso eu também agardeço :D
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

segunda set 09, 2002 7:55 pm

Que tal experimentar o truque da malagueta, é assim experimente esfregar uma malagueta nas suas mãos e depois deixe-o tentar morder, com o meu funcionou.
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda set 09, 2002 10:16 pm

a minha Tucha, quando entra numa de brincadeira também morde as minhas mãos. às vezes estou virada para a brincadeira e continuo a brincar, tentando fugir da boca, mas às vezes não tou com paciência nenhuma para a ter a massacrar as minhas mãos e dou-lhe uma sapatadinha no focinho ppara ela largar a mão e pônho-lhe um osso na mão... ;)
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

terça set 10, 2002 12:49 pm

Olá a todos

O meu labrador tem 4 anos e ainda hoje, gosta que lhe meta a mão na boca p/ "brincar". Não morde, finge morder e puxar, mas note-se, é a brincar!
Se não o fosse, eu não o permitia.
Tobias
Membro
Registado: quinta abr 11, 2002 11:01 am
Localização: Duas cadelas: Pastora Alemã e Presa Canário e um casal de Piriquitos

terça set 10, 2002 2:14 pm

Olá... a minha cadela Pastora Alemã, que vai fazer 8 meses, qdo era mais pequenina gostava de brincar a mordiscar as minhas mãos, mas eu não permitia que as mordesse. Qdo isso acontecia dizia-lhe um forte NÃO e ela parava. Ainda hoje gosto de brincar com ela batendo-lhe no focinho devagarinho para que ela tente apanhar a minha mão, mas nunca me mordeu nem de devagar, pois qdo acho que esta a ir longe de mais digo-lhe NÃO e ela pára. Tem q arranjar algo q ele n goste, p que saiba q fez mal. O facto de ele ficar triste pq o coloca num sítio diferente, pode ser só tristeza e n compreensao do erro cometido. Se o seu cão sabe o significado da palavra NÃO, e se reconhece o seu tom de voz, esta é a melhor maneira de o repreender.

Carla
Responder

Voltar para “Cães”