Caloira!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sofiamello
Registado: quarta abr 21, 2004 2:46 pm

sexta mai 07, 2004 10:15 am

:oops: Olá! Saudações a todos! Estou a entrar neste fórum pela primeira vez, adoro gatos, tenho 1 gato e 2 gatas, apesar de também ter um cão, tudo em Ponte de Lima. Ainda não sei muito bem como é que isto funciona, mas olhem, vou perguntando...
Tenho uma dúvida: Alguém aqui que tenha gatas usa nelas a pílula? é que com esta família em casa, é uma produção constante, e por mais que eu peça à malta para deixar ficar os bébés, são muitos... Ou é sempre melhor esterilizar as bichanas? Como funciona, quer a pílula, quer a esterilização?
Muito obrigada, Cumprimentos a todos! ;)
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

sexta mai 07, 2004 10:20 am

Olá Sofia,
Benvinda juntamente com a sua familia felina/canina.
Quanto á sua questão: se procurar bem irá encontrar vários tópicos que desenvolvem precisamente essa questão.
A minha opinião ( e por experiência própria) é não, não dê a pilula ás gatas, custa algum dinheirinho mas esterilize-as.
As pilulas são grandes responsáveis por tumores vários nas nossas amigas felinas...
Um abraço
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta mai 07, 2004 10:38 am

Olá Sofia :D

Sê benvinda ao forum :D

Digo-te por experiência própria, que a minha gata Tchinho, tomou durante 6 anos a pílula e ao fim destes, teve de ser operada duas vezes, tirar todas as cadeias mamárias pois tinha carcinomas mamários :(

Junta dinheiro e quando puderes, esteriliza as gatas, é o melhor ;)
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

sexta mai 07, 2004 10:44 am

Olá Sofia!

Benvinda!!!

Faço minhas as palavras da Tchinho e da catlover!
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

sexta mai 07, 2004 10:47 am

Olá Sofia,

Benvinda ao fórum. Sem margem para qualquer dúvida, não se deve dar a pílula às gatas, deve-se, isso sim, esterilizá-las.

Bjs

Mai-Mai
sofiamello
Registado: quarta abr 21, 2004 2:46 pm

sexta mai 07, 2004 2:24 pm

:) Muito obrigada a todos, pelas boas vindas e pelos conselhos. Por acaso já me tinham dito que a pílula não era grande coisa para as gatas, e confirma-se. Em Ponte de lima, parece que custa cerca de 90 euros a esterilização, por gata, com estadia na clínica e tudo. Também não é nada de especial, vai uma de cada vez...
Muito obrigada, :D

Um abraço,
Sofia Melo
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta mai 07, 2004 2:56 pm

Olá sofia

Bem-vinda ;) espero que gostes de aqui participar.
Pelo preço da esterelização acho que podes bem poupar uns cobrezinhos e fazê-la, vais ver que depois ela vai ser mais feliz, sem aqueles cios e miados desesperados, para ti e para ela :lol: . A pilula realmente é desaconselhável e felizmente a maioria dos veterinários já não a recomendam precisamente pelos problemas adjacentes à sua toma.
Se precisares de alguma coisa ou tiveres alguma dúvida, pergunta ;)
brunof
Membro
Registado: quinta fev 19, 2004 4:38 pm
Contacto:

sexta mai 07, 2004 3:54 pm

Olá Sofia! Primeiro que tudo bem-vinda ao fórum!

Quanto ao assunto da pilula e da esterelização devido a um problema que passei com uma gatinha que tive recomendo vivamente a segunda ou seja a esterelização. É que por ter tido uma veterinária que nunca a aconselhou e recomendava a pilula é que a minha gatinha mais tarde veio a desenvolver um carcinoma que se veio a revelar galopante.

Cumps
Responder

Voltar para “Gatos”