Olá a todos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
Didi415
Membro Júnior
Registado: quinta mai 06, 2004 3:39 pm

quinta mai 06, 2004 4:10 pm

Olá

Começo por me apresentar. Chamo-me carina e tenho 25 anos e vou adoptar um labrador em Julho (ainda ñ nasceu) e resolvi pesquisar assuntos relacionados com a raça e vim aqui parar. Diverti-me bastante com todas as informções trocadas entre todos principalmente com as traquinices dos vossos Lab. :oops: :oops: :oops:

Moro com os meus pais numa vivenda que penso que tem espaço para um Lab mas principalmente eu tenho espaço para ele.

O problema é que o meu pai ñ está nada de acordo pq diz que é um cão já mto grande e o problema é qdo formos de férias...Gostava de saber uma coisa? Como se comporta um cão Lab em viagem de carro? Habitua-se a andar de carro? Porta-se bem? Gostava que me ajudassem...

Já li mto sobre Lab sei que destroem tdo m isso ñ me incomóda (pelo menos por enquanto) pq já tive uma cadela que destruiu os sapatos todos aos meus pais, destruiu tudo o q lhe aparecia á fte. Depois acalmou c a idade.

Não volto atrás na decisão de adapar um Lab m tenho algumas curiosidades... Qtos quilos de comida comem em média por dia? (Lab adulto). :D :D :D :D

Tou super ansiosa que ele chegue pq como sou filha unica a minha unica companhia durante 12 anos foi a Beckie uma cadelinha rafeira q adoptei qdo tinha 12 anos e que infelizmente morreu dezembro passado.

Agora espero ansiosamente que o meu Lab. (que ainda ñ tem nome) nasça e que chegue a casa.

Agradeço as vossas sugestões.

Beijocas a todos
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quinta mai 06, 2004 4:42 pm

Olá, Carina, e seja benvinda! ;)

Ainda bem que optou por um Lab, desejo-lhe as maiores felicidades!
Vamos ver se consigo esclarecer as suas dúvidas:

-Andar de carro: acho que varia de cão para cão, independentemente da raça. O nosso nunca teve problemas em andar de carro; não enjoa nem chateia. Claro que temos de parar periodicamente em viagens mais longas, mas de resto... O nosso carro é um comercial e geralmente tentamos que ele viage na transportadora - além de ser mais confortável para ele, também é mais seguro. É pena que o Calvin não ache o mesmo! :lol: Ou seja, por enquanto ainda vai aos meus pés todo satisfeito, mas daqui a uns tempos já não vai ter espaço e vai mesmo ter de passar lá para trás...

- A comida: depende da ração que lhe quiser dar. Normalmente as quantidades diárias vêm assinaladas no pacote, mas um Lab não come kgs de ração por dia! ;) Um Lab adulto come cerca de 500g de ração, mais ou menos, mas não se esqueça da tendência natural que eles têm para engordar (parece uma pessoa que eu conheço... :roll: ). E também é aconselhável repartir a dose diária em 3 refeições/dia durante os primeiros 6 meses - 1 ano, se não estou em erro.

-É um cão grande: pois é. E precisa de bastante exercício diário. É claro que, por vontade deles, passavam o dia de barriga para o ar, mas não pode ser... Uns belos passeios 3 vezes por dia (ou 2 vezes, no mínimo), incluíndo umas corridinhas e muita brincadeira, garantem um Lab perfeitamente tranquilo em casa e em boa forma. De resto, apesar de grandes, costumam ser calmos e adoram andar atrás dos donos por todo o lado. É claro que enquanto fôr cachorro, não se livra das traquinices e dos pinotes em casa! ;)

De resto, são super fáceis de educar e ensinar - o Calvin aprende antes da 5ª repetição da ordem -, à base de mimos e recompensas. E ainda bem que já está preparada para a destruição inicial, mas isso não é característica dos Labs; são todos assim!

Espero que este testamento tenha ajudado!
Boa sorte e vá dando notícias! ;)
Didi415
Membro Júnior

quinta mai 06, 2004 5:14 pm

Agradeço imenso a sua resposta, tirou-me algumas duvidas...

Tou bastante ansiosa q ele/ela chegue (em principio ficarei com o cão mas avisaram-me que poderá ser uma ninhada só de cadelas, q apesar de raro pode acontecer por isso ainda ñ sei se será um ele ou um ela).

Em relação a passeios a zona onde moro é bastante calma e com imensos espaços verdes para o passaer e treinar :D :D :D

Também moro a poucos minutos da costa da caparica por isso tou pertissimo da praia e AMO praia o q será super divertido passer o Lab na praia a qq altura do ano inverno/verão.

Vou ficando á espera e lendo as vossas trocas de infromações 8) 8)

carina
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

sexta mai 07, 2004 8:09 am

Olá Carina:

Bem vinda ao fórum e parabéns pela brilhante opção por um Labrador :lol: :lol: :lol:

Acho que a Marta disse o essencial 8)

Quanto a andarem de carro, nunca tive problemas com a minha matilha.
A Maga foi a mais traquina de todos e ao princípio (3 meses) tentava passar para os bancos da frente, para ao pé de nós. MAs tb aprendeu depressa.
Eu não os coloco em transportadoras...seria impossível: são 3 Labradores :D

O problema nos carros é qdo temos de sair e deixá-los sozinhos por uns momentos. Em cachorra a Maga fez um estrago apreciável.
Querem mta atenção e qdo ficam sozinhos, desmotivados, sem nada para fazer, passam-se!

Agora portam-se 5* :D
Até posso demorar longos periodos que ficam bem. Também...coloquei camas, cobertores, ossos, bolas, brinquedos, etc lá dentro :roll:

Bjs, vai dando notícias. Queremos saber cor, sexo, idade, tudo acerca do teu sonho de menino :p
Didi415
Membro Júnior

sexta mai 07, 2004 9:07 am

Bom dia a todos

Este forum é espectacular...PARABÉNS!!!

Maga obrigado pela resposta... O meu problema será mesmo as férias e o carro e passo a explicar o porquê...

A minha cadela a Becky que já morreu quando iamos de férias era sp uma enorme aventura... ela detestava carro!!!! Então preferiamos deixá-la em casa ao cuidado de alguém que viesse todos os dias dar água e comida e q a deixasse ir dar a sua voltinha (a becky passeava sozinha!!!). Quando as férias coincidiam com os familiares que ficavam com a becki então aí ñ havia outro remédio senão levá-la conosco...e a aventura começava... detestava carro, tinha que alguém ir com ela a segurá-la pq ela ñ parava quieta. Ora andava no banco de trás de uma lado para o outro...ora queria passar para os bancos da frente... enfim... a pessoa q ia com ela (normalmente eu) chegava qdo sp arranhada, desgadelhada enfim...

Com um Lab (que deve ser 3 vezes maior que a Becky) esta aventura já ñ pode acontecer, por isso tem que se portar bem. A minha idéia é a seguinte... eu vou a conduzir, o meu pai ao lado e a minha mãe no banco de trás com ele (supostamente ele deve ir a dormir ou então sentado mas QUIETO!). Acham que é possivel (qdo já for adulto, claro)?

Espero que se porte bem a andar de carro...senão é a minha desgraça!!

Enquanto ele ñ chega vou pesquisando coisas na net sobre a raça.

Ele vai ser (em principio) De cor clara (amarelo), nome tb ainda ñ tenho nenhum definido (aceitam-se sugestões!!!!!!!!) e de preferência será um cão.

Obrigado pela vossa atenção... qdo a ninhada nascer eu aviso!!!

Beijocas Carina
Crispa_99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 8:33 pm

sexta mai 07, 2004 9:22 am

Carina

Acho que isso de andar de carro deve depender de cão para cão e também da situação. Vou explicar-te porquê...

A minha Beckie veio de Lisboa com um mês e meio e fez 300 km de carro e veio a dormir o caminho todo nos meus obros (entenda-se entre o meu pescoço e o apoio do banco! :roll: ). Ela agora adora andar de carro e anda sempre quietinha deitada no banco de trás EXCEPTO quando lá vai alguém com ela (normalmente eu e de facto é uma aventura tentar pô-la na ordem :evil: ); e quando as janelas estão abertas, pois ela aí tem que estar sempre com o vento a dar-lhe no focinho... :roll: :roll:

Por isso, se vieres a ter um cão como ela, sugiro que arranjes um carro com ar condicionado (se o teu não tiver claro) e que ponhas o teu pai a conduzir... ;) ;)
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

sexta mai 07, 2004 10:58 am

Crispa_99 Escreveu: Por isso, se vieres a ter um cão como ela, sugiro que arranjes um carro com ar condicionado (se o teu não tiver claro) e que ponhas o teu pai a conduzir... ;) ;)
Ah, pois é! O nosso boguinhas (é o nome do carro :D ) não tem ar condicionado nenhum e nos dias de maior calor tem sido um martírio. É mais por isso, até, que deixamos o Calvin ir à frente conosco; lá atrás ainda morria de calor com o sol a bater de chapa... Qualquer dia temos mesmo de mudar de rodas... :roll:
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

sexta mai 07, 2004 11:31 am

Olá Carina, bem vinda ao nosso cantinho e parabésn pela belisssíma escolha... ;)

Em relação ao carro, o meu começou a fazer logo viagens grandes desde cachorrinho para ver os avós e depressa se habituou.
O problema era que ele tinha que vir com a cabeça no meio dos bancos da frente...ou então saltava mesmo para o banco da frente, o que n dava muito jeito.

Entretanto troquei de carro (eu bem lhe a presentei a conta...mas o gajo mandou-me passear), para uma carrinha a agora ala vai lá atrás. Tem uma grade para não saltar para a frente.

O problema é que ele n gosta nada de ir ali desterrado...está muito longe da dona :oops: :oops: , então vai a ladrar o caminho todo (em via~gens curtas). Quando vamos para o Algarve, chegando á Ponte ele lá se cala... ;) mas é com cada sinfonia!!!! Apesar do carro já ter quase dois anos, ele é persistente e continua a ladrar na esperança que um dia eu o tire de lá... :p

Só mais um detalhe ainda em relação aos carros: é obrigatório os cães circularem na parte traseira do carro e ter grade de aprotecção. É mais seguro para nós que vamos a conduzir e para eles também.
BeaRam
Membro
Registado: terça mar 09, 2004 5:06 pm

sexta mai 07, 2004 11:54 am

A minha adora andar de carro.

Fica na mala separada por grade e vai quase sempre sentada a ver a paisagem.

Agora ando a 'treiná-la' a ficar dentro do carro sozinha. Para já ainda só foram períodos de 30 minutos, no máximo.

Tem corrido muito bem.

Quando chego ela tem-se mantido muito calma. Por vezes abro a mala para ela sair e ela espera que lhe dê ordem para saltar.

Cada vez a acho mais espectacular! É realmente fantástica.

Mas acho que tenho conseguido isto à conta do treino de obediência, cujas aulas com terinador já acabaram mas continuo a efectuar treinos curtos diários

Até Breve

Beatriz
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

sexta mai 07, 2004 12:15 pm

Olá Didi
Bemvinda ao forum
Eu acho que o melhor é habituar aos cachorrinhos a andar de carro desde pequeninos, de preferência em jejum as primeiras vezes, o meu Dylan tem tendencia a enjoar no carro, já podes imaginar a alegria para o meu marido :p :p :p
Se o carro não tiver mala com grade, sempre podes prender ao cão no cinto de segurança com um peitoral, é o que eu faço ás vezes, quando não vai ninguem nas bancas de atrás com o maroto, para evitar que ande a caminhar dum lado ao outro. Acho que há tambem cintos de segurança proprios para cão, mas eu nunca comprei.

Alicia
Didi415
Membro Júnior

sábado mai 08, 2004 8:30 pm

Hellloooo

Obrigado a todos pelas vossas respostas. Com trocas de experiências fica mais fácil para mim...

Eu tou super ansiosa q ele nasce... já vi livros, coleiras, bonecos, camas, trelas...tudo!!!! até comida já me apetece comprar... m é melhor ñ pôr a carroça á frente dos bois...

:oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

è q eu sofro de ansiedade crónica :D :D :D :D :D

Vou dando noticias assim q tiver alguma. beijocas
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”