Proibição de entrada a cães em locais publicos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

sexta mai 07, 2004 7:46 am

Pedra Escreveu:
Arcanjo Escreveu: Não vale a pena tapar o sol com a peneira...os senhores de São Bento é que decidem...
Ah Pois são! E ainda bem que alguém decide bem ou mal.
Bem para uns mal para outros, mas como não se podem agradar a gregos e troianos, fica-se na mesma. Lei é lei e deveria ser cumprida por todos, se assim fosse, estariamos muito melhor sem duvida.
Paga o justo pelo pecador? pois paga! Eu e muitos de vós também pagamos muito mais impostos á pála dos que não os pagam, né?
Responsabilizem-se os donos de QUALQUER animal, mas responsabilizem a sério. Aí as coisas decerto que em breve iriam mudar um pouco. Até lá, resta-nos cumprir a lei, ou, não a cumprindo, arcar com as consequências. Não vale culpar os outros, pela situação. Basta que cada um faça a sua parte.
Isabel
Mais nada!
1 - Respeitar as leis sem excepções, por mais ridiculas que nos pareçam;
2 - Responsabilizar a sério quem tem que ser responsabilizado;
3 - Aceitar as consequências dos nossos actos.
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

sexta mai 07, 2004 9:21 am

Cada pessoa tem a sua opinião e atenção não estou a criticar, mas o porquê de alguns foristas não deixarem fazer festas aos seus cães?
Não faz parte da socialização?
Quando ando com a Ruca, por ela ser grande perguntan-me sempre se podem fazer uma festinha, respondo "Claro que sim".
Claro que já disse que não a algumas pessoas "duvidosas", mas regra geral deixo sempre fazer festas.
Há algum inconveniente?
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta mai 07, 2004 10:47 am

Olá AndLemos

Eu sou faço parte daquele grupo que não deixa fazer fastas aos cães.
Mais sociáveis que as minhas cadelas não há, por isso não se pôe aqui a questão da sociabilização.
Simplesmente não gosto. Ore veja um exemplo, estou numa esplanada com 2 cadelas que finalmente consegui sossegar, basta chegar uma pessoa e ir fazer uma festa para todo o trabalho que eu tive para as manter quietas ir por água abaixo.
Quanto a gente duvidosa, é necessário definir o que é ser ou não duvidoso, para mim toda a gente é duvidosa desde que eu não os conheça.
Repare, a minha cadela mais pequena tem 9 semanas, apesar de estar vacinada acha que eu devo deixar que toda a gente lhe mexa?

Eu para ver um cão não tenho necessidade de lhe mexer e com toda a certeza você também não. Porque é que é os outros hão-de ter essa necessidade?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta mai 07, 2004 11:35 am

Porque não deixar fazer festas aos cães:

Eu trabalho os meus cães para certos fins que não são certamente abanar a cauda e ter com qualquer pessoa que passe.

Quero um cão desconfiado com estranhos e nunca amigo. Se um estranho se aproximar com o intuito de fazer contacto comigo, quero o meu cão atento, ao meu lado e se possível a rosnar ou bufar. Um cão a abanar a cauda e a ir ter com o estranho, a mim não me ajuda nada.
Mesmo um pinscher que não é capaz de ajudar o dono, é capaz de fazer um barulhão que só pára muito tempo depois de ter acontecido qualquer coisa.

Depois, ninguém a não ser o dono/condutor deve tocar num cão a trabalhar. Os meus cães na rua estão a trabalhar pois tenho de atravessar estradas, desviar-me de certos cães, etc. Quero um cão sempre atento.

Mas, qualquer pessoa que seja minha amiga e que os cães saibam disso, está à vontade para fazer festas.
Quanto aos outros, eu normalmente aviso (pois pedir autorização é coisa rara), mas se não avisar, os cães avisam por mim.

Resumindo, não quero o cão amigo de quem não é meu amigo.

Mas mesmo que não tivesse um único motivo, os cães são meus e só eu decido o que fazer com eles.
AndLemos
Membro Veterano

sexta mai 07, 2004 11:38 am

Eu respeito a sua opinião, e tenho mesmo de respeitar, a gente "duvidosa" a que eu me refiro é que já não é a primeira vez que um grupo de ciganitos me rodeia a mim e à cadela e fazem uma enorme confusão a dizer que é um Pitt (eu sei não tem nada a ver).
Aí digo que tanto ela como eu mordemos.
Sabe aqui em Viseu não há mais nenhum Dogue de Bordéus e ela chama muito a atenção, normalmente quando uma pessoa pede para fazer uma festa, autorizo.
Quando estou nalgum sítio que não quero que a incomodem, como é o caso do café, digo que não, que está cansada ou invento outra desculpa qualquer.
Mas claro cada um sabe de si, e não estou a critica-lo. ;)
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

sexta mai 07, 2004 12:37 pm

obrigado a todos pela vossa opinião;
como devem calcular eu sou Portuguesa , portanto gosto do meu país e não sinto orgulho nenhum em dizer que os Portugueses tem uma mentalidade ainda inferior aos outros países em relação á protecção e defesa dos animais , quanto á entrada de animais em sitios publicos , lógico que quando vou ás compras não levo os meus cães , eu estava-me a referir ao facto de eu me ter que ausentar de casa durante alguns dias ( nunca muitos , derivado ao facto de ter 4 cães ) , pelo menos o william tem que ir commigo , porque tem que ser medicado todos os dias e nesse aspecto não confio em ninguem ; devem calcular que é muito complicado para alguem que está longe de casa não poder entrar em certos sitios com o cão , era só a isto que eu me referia !
Agora se alguem sabe alguma coisa que possamos fazer para mudar isto que diga , porque nós ( amigos dos animais) já somos alguns , portanto acho que se quisermos a nossa opinião já pode pesar um bocadinho , para defender os direitos dos nossos bichinhos , que não podem fazê -lo , pensem nisto !
AndLemos
Membro Veterano

sexta mai 07, 2004 1:12 pm

KROZ Escreveu:

Quero um cão desconfiado com estranhos e nunca amigo. Se um estranho se aproximar com o intuito de fazer contacto comigo, quero o meu cão atento, ao meu lado e se possível a rosnar ou bufar. Um cão a abanar a cauda e a ir ter com o estranho, a mim não me ajuda nada.
Mesmo um pinscher que não é capaz de ajudar o dono, é capaz de fazer um barulhão que só pára muito tempo depois de ter acontecido qualquer coisa.

Depois, ninguém a não ser o dono/condutor deve tocar num cão a trabalhar. Os meus cães na rua estão a trabalhar pois tenho de atravessar estradas, desviar-me de certos cães, etc. Quero um cão sempre atento.

Mas, qualquer pessoa que seja minha amiga e que os cães saibam disso, está à vontade para fazer festas.
Quanto aos outros, eu normalmente aviso (pois pedir autorização é coisa rara), mas se não avisar, os cães avisam por mim.

Resumindo, não quero o cão amigo de quem não é meu amigo.

Mas mesmo que não tivesse um único motivo, os cães são meus e só eu decido o que fazer com eles.

É como digo cada um sabe de si, eu por vezes também digo para não fazerem festas à Ruca e quero que me respeitem.
Agora que a Ruca defende o seu território independentemente das festas lá isso defende, experimente entrar em minha casa ou vir agressivamente em direcção a mim.
Mas são opiniões que tem de se respeitar.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta mai 07, 2004 1:29 pm

esta questão é uma daquelas que me irrita solenemente. há sítios e sítios. agora, proibir sistematicamente o cão de entrar em certos sítios :roll: para além da arbitrariedade. no mesmo local, umas vezes é proibido outras não.
não me posso esquecer que uma vez autorizaram a estadia do max numa esplanada restaurante nos açores. até havia alguns clientes. enfim, os empregados passavam ao lado, como se os cães tivessem sarna ou fossem raivosos. uma outra vez, a dita esplanada estava povoada com umameia dúzia de bebados, dos habitués. tive de me ir embora. nestas alturas, costumo "rosnar" - ainda bem. comer em casa sai mais barato :evil:
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

sexta mai 07, 2004 1:41 pm

Olá!

Continuando....
O meu cão é pequeno e portanto posso andar com ele ao colo se for o caso, certo? pois uma vez num apoio da A6 não me foi permitido tomar café porque tinha o meu cão ao colo, pode? devia estar a contaminar o ar com microbios :D o cão claro!!!
Bem mas concluindo: quando vou numa de cafezinho é melhor que o meu cão entre, caso contrario saio eu e o cão e não há café para ninguém, sem problemas, azar o deles ;)

bjs Alex
AndLemos
Membro Veterano

sexta mai 07, 2004 1:55 pm

Eu quando saio com os meus cães é para me dedicar a eles por isso vou para sítios onde eles se sintam bem, nada de cafés, centros comerciais e afins. Claro que posso parar para tomar um cafezito rapido ou qualquer coisa do género.
Se saio para me divertir não os levo, para ficarem fechados num café, num centro comercial, estarem a chamar-me a atenção ou trancados no carro estão melhor em casa.
No café que costumo ir no sábado à noite, mete-me aflição ver um sr. que costuma ficar "n" tempo a conversar com os amigos o café cheio de fumo e o cão ali a gramar uma enorme seca.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sexta mai 07, 2004 2:56 pm

Em alguns locais não consigo perceber o problema de entrarem cães. Esplanadas, cafés, jardins e sítios semelhantes penso que qualquer animal deveria poder entrar. Agora, nos centros comerciais, por muito que me desse jeito, a questão não se põe. E no interior de restaurantes também não. Afinal, são espaços onde as pessoas convivem e nem todas gostam de animais. E também nem todas gostam de ter um cão sentado ao lado a pedir comida. E nem todas... etc.
Se, por acaso, precisar de entrar num café com um cão e for proibido desloco-me para outro. Afinal, Portugal é capaz de ser o país com mais cafés per capita do mundo.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta mai 07, 2004 4:18 pm

[quote=xanda]

Bem mas concluindo: quando vou numa de cafezinho é melhor que o meu cão entre, caso contrario saio eu e o cão e não há café para ninguém, sem problemas, azar o deles ;)

bjs Alex
[/quote]

Cá pra mim é mais azar o seu, que fica sem cafézinho ou vai ter que procurar, outro local e outro...
Para eles, mais um cafézinho menos um... havendo tanto cliente para café e sem cão ao colo, acha que é azar deles?
Acho piada quando ouço as pessoas dizerem ou entra o MEU cão ou então eu não entro também, assim numa de chantagem. E não conseguem vcs ver que é aqui que reside o grande problema. Para todos os donos, os seus câes, não fazem mal a uma mosca, são todos educados, não mijam as pernas das cadeiras dos cafés, não nada. Os outros cães, esses sim, é que vêm destabilizar a coisa... eheheheh.
Até conheço uma fulana que exige que o seu canito tome o pequeno almoço sentado á mesa do café com ela. Ja disse ao dono do café que se ele proibir ela deixa de lá ir... Tentou um dia fazer isso em minha casa. O resultado, acho que nem preciso contar, né?
Não que para mim isso me importe, cão sentado á mesa, não me faz o minimo nojo. Agora gente armada em mete nojo, isso sim. E mete nojo é o que não falta com cão nas mãos.
Isabel
PS - Esta ultima parte não era ataque nenhum para o membro Alex antes que comecem com coisas.
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sexta mai 07, 2004 6:34 pm

Boas!!!

Conxordo a 100% com o que dizes Pedra...é obvio que cabe as pessoas decidir se vao ou nao vao aquele cafe...eu por norma nao vou...para eles é menos um...mas sou uma minoria he he he he é mais um descargo de consciencia do que propriamente querer marca posiçao, tal como disseste...saio eu...entram outros...

Tb acho a meu ver que o meu cão é mais um membro da familia, naturalmente nao está ao mesmo nivel (nem pode) da restante familia humana, mas nao deixa de ser familia...Normalmente levo o cão para todo o sitio em que eu ache que ELE se sinta bem...logicamente levar para C.C duvido que seja do seu agrado...agora uma esplanadazita..junto do dono...ui...isso é bom de certeza.

Um cão é um cão....não é uma pessoa...alias até acho que comparar cães a pessoas é chamar nomes...aos cães!"!!!!!!

Abraços,

Arcanjo
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta mai 07, 2004 7:01 pm

Eu também digo que há certas criancinhas que não deviam entrar em certos sitios!
Mas, cão é cão! e a crincinha, chata e aos berros e a incomodar toda a gente é engraçado
pois...e na praia? é proíbido levar o bobi, mas temos de aturar de cm em cm, um grupo a jogar futebol. às vezes, lá se leva com a bola na tola. depois, temos os meus a ouvir o tijolo aos berros, sem falar nas mãezinhas que se põem a chamar os filhos em bons termos - anda cá meu c... do c... etc, etc, etc.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta mai 07, 2004 7:19 pm

AndLemos Escreveu: É como digo cada um sabe de si, eu por vezes também digo para não fazerem festas à Ruca e quero que me respeitem.
Agora que a Ruca defende o seu território independentemente das festas lá isso defende, experimente entrar em minha casa ou vir agressivamente em direcção a mim.
Mas são opiniões que tem de se respeitar.

Entrar em casa não tem nada a ver com o assunto. Qualquer cão deverá defender o que seu território e a sua família.

E então se eu não for agressivamente em direcção a si? Pelo que disse basta não ir de modo agressivo e consegue-se ficar junto a si. Isso é o suficiente para muita coisa. Se logo desde o inicio o cão der sinal de desconfiança e fizer cara de mauzinho, as coisas podem ser diferentes.

Não digo para todos andarem a meter os cães maus :D . Isso cada um sabe de si. Não gosto é que reclamem que há donos que não deixam que façam festas aos seus cães.
Responder

Voltar para “Cães”