Prisão de ventre

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta mai 07, 2004 1:55 pm

a d.carlota é um autêntico fenómeno. :o
decidi mudar para a acana, especialmente porque achei que as fezes do max eram demasiado moles quando comia husse. com esta ração, a carlota não tinha problemas. agora, com a mudança, o max está bem e a carlota tem imensa dificuldade em evacuar. esteve dois dias sem fazer có-có. ontem, decidi pôr o abençoado óleo de girassol por cima da ração. penso que a ajudou a fazer progressos.
mas será normal esta reacção? terá a ver com a mudança? já começaram com a acana há umas 2 semanas. de início, a cadela não apresentou problemas de maior. também não vejo que este problema tenha outra causa.
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

sexta mai 07, 2004 2:35 pm

Não faço ideia se será da ração, mas nem tudos os cães reagem igual à mesma alimentação, portanto acho que é possível.
Eu tambem uso o famoso óleo (eu uso de soja) mas é só por causa do pêlo, que fica mais brilhante.
O Dylan tem dificuldade para fazer cocó quando anda a comer ossos do talho, as fezes ficam mais brancas e duras, nessas alturas eu costumo dá-lhe iogurte natural (não açucarado) e pronto, problema solucionado. O Dylan pesa 17 kg, e com metade dum iogurte desses de 125 gr. chega para voltar à normalidade.
Já agora, este tópico me fez ficar com fome, vou comer umas bolachinhas dessas com chips de chocolate :p :p :p

Alicia
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta mai 07, 2004 6:54 pm

a carlota fica doida quando me vê a comer iogurtes. costumo deixá-la lamber a embalagem. não sei se gostará de yogurte natural. é uma gulozinha.
pensei comprar levedura de cerveja, mas penso que o oleo de girassol está a funcionar. daqui a pouco tenho o max com diarreia :o :cry:
cuidado com as bolachinhas. olhas os diabretes...quer dizer, os diabetes :p
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta mai 07, 2004 7:24 pm

A reação mais normal é fezes moles ou mesmo diarreia, agora prisão nunca ouvi falar de tal reação de mudança de ração.
Responder

Voltar para “Cães”