Anúncio de venda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

sábado mai 08, 2004 9:07 am

" Persa
gata persa em cio. tem dois anos . Vendo pela melhor oferta . basta po-la ao macho k tirará logo rendimento .
Urgente"

Retirei este anúncio de uma página da net, uma página de venda de gatos
fiquei triste afinal é uma Persa e os Persas têm partos tão dificeis :( e este senhor está é preocupado é que o novo dono tire rendimentos da gatinha.

O que acham disto?

Guida :|
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado mai 08, 2004 9:38 am

O´lha eu acho que é mais um senhor que nem dois dedos de testa terá... muito menos amor à raça ou ao próprio animal porque já sabemos como as coisas são com os persas e um dono que só pensa em pôr a render a gata sem considerar a saúde dela, para mim vale menos que 0.
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

sábado mai 08, 2004 9:49 am

Eu já vi muitos anúncios de se querem ver livres dos Persas por doenças más ou pelo trabalho que dão, mas assim utilizando como chamariz a criação que a bichana pode ter nunca tinha visto :o

Guida
doidita
Membro
Registado: domingo nov 30, 2003 7:28 pm
Localização: 1 gata (Branquinha), peixes e 2 canários-twety e manchinha

sábado mai 08, 2004 10:03 am

:o :o :o :o
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado mai 08, 2004 10:04 am

Eu acho girissimo :D Deu para rir à brava.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

sábado mai 08, 2004 1:03 pm

O pior é que o tipo é capaz de encontrar dono para a gata sim :o

Tirei o anúncio daqui

www.animais.jcle.pt

Guida

ps: Está outro no miau que vende a gata Persa já grávida de um srd e diz que a pessoa que a comprar depressa recupera o dinheiro pq mesmo que os gatos não sejam 100% Persas sempre se podem vender por 25 ou 50 euros.
ccsantos
Membro
Registado: quinta mar 20, 2003 3:00 pm
Contacto:

sábado mai 08, 2004 2:01 pm

O problema disto tudo é que para muita gente ter um gato é como ter uma televisão ultimo modelo ou um jarro chines que fica mesmo bem na sala, são objectos para fazer inveja ao vizinho!

" eu sou chiquerrima tenho uma gato persa e tudo"

Como há pessoas assim há outras pessoas a vender gatos desta forma absurda!

Só assim se explica o nº de gatos abandonados e mal tratados na nossa sociedade, é que depois o objecto de decoração dá mais trabalho que o que se estava à espera...
:(

Temos que fazer um esforço por tentar mudar esta mentalidade nas pessoas que nos rodeiam
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

sábado mai 08, 2004 2:06 pm

A minha alma está parva.. :o
Ah e tal...
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

sábado mai 08, 2004 2:12 pm

Mudar a mentalidade das pessoas como? Só se existissem campanhas de sensibilização que passassem pela tv também.
Não me parece fácil mudar as mentalidades, nem na minha escola os profs estão sensibilizados para os problemas dos animais abandonados. Ainda pensam que um bichano se safa sozinho na rua :o
A vida é dura....espero que o ambos estes senhores dos anúncios arranjem donos mais responsáveis que eles próprios para os bichanos :|
Se as coisas são difíceis para os gatinhos srd, são muito mais para os Persas, que são uns tótós dependes do dono para quase tudo.

Guida
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado mai 08, 2004 3:12 pm

igualdade Escreveu:
Se as coisas são difíceis para os gatinhos srd, são muito mais para os Persas, que são uns tótós dependes do dono para quase tudo.
Cá para mim, tótós são os donos de persas que pensam isso...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

sábado mai 08, 2004 3:27 pm

Que mau...
Eu não consigo imaginar um desgraçado de um persa nas ruas.

Guida
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado mai 08, 2004 3:32 pm

igualdade Escreveu: Que mau...
Eu não consigo imaginar um desgraçado de um persa nas ruas.

Guida
Eu não gosto de imaginar NENHUM gato, seja ele o que for, nas ruas. :)
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

sábado mai 08, 2004 3:41 pm

Sim isso é verdade, embora alguns se safem nessa vida com grande estilo ;)

Mas tem razão não consigo imaginar nenhum dos gatos criados em casa a sobreviver na rua ;)
Ganhou:p

Guida
ccsantos
Membro
Registado: quinta mar 20, 2003 3:00 pm
Contacto:

sábado mai 08, 2004 5:29 pm

Mudar a mentalidade das pessoas como? Só se existissem campanhas de sensibilização que passassem pela tv também.
Não me parece fácil mudar as mentalidades, nem na minha escola os profs estão sensibilizados para os problemas dos animais abandonados. Ainda pensam que um bichano se safa sozinho na rua
Realmente é muito difícil mudar as mentalidades mas não podemos estar à espera que sejam os nossos governantes, os nossos professores, os nossos pais, etc.. a fazê-lo.

Infelizmente por vezes quem tinha obrigação e poder para mudar as mentalidades não o faz ... temos que ser nós próprios a mudar a mentalidade dos poucos que nos rodeiam (e até a tentar mudar a mentalidade dos nosso pais, professores etc... que têm muito a aprender com os filhos, alunos, etc...)

Se cada um de nós espalhar a mensagem à sua volta pode ser que cada vez mais pessoas comecem a respeitar os animais
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado mai 08, 2004 6:19 pm

Esse anúncio é repugnante! Se não fosse uma pessoa educada e pacífica, ia responder a essa pessoa com uns valentes palavrões.

Crio persas (não sou uma pessoa particularmente convicta na criação e faço-o tipo uma vez por ano) e sei bem o cuidado que ponho naquilo que faço. Acreditem ou não, prefiro não vender um exemplar e dá-lo a alguém que eu goste, do que vendê-lo a anormais do género dessa criatura que pôs o anúncio.

A criação séria e honesta não dá dinheiro. Perguntem a qualquer criador. Os persas não são máquinas de produzir nota. São antes fonte de despesas e de trabalho.

Desculpem, este tipo de coisa revolta-me.
Responder

Voltar para “Gatos”