Diarreias

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

sábado mai 08, 2004 10:31 am

Olá a todos.

Gostaria de saber o seguinte é possível um cão ter alguma doença em que esteja cronicamente com diarreia? A Rebeca está assim já fui n vezes com ela ao vet por causa de diarreiras. De cada vez que lhe dou remédios ou água de cozer arroz ou o que quer que seja que me consiga lembrar, ela melhora, para no dia seguinte voltar ao mesmo. 2ª feira, vou voltar com ela ao vet, para ver se há alguma solução, mas gostaria das vossas opiniões... é que ela não sai da "cepa-torta"! Além disso, faz imensas vezes ao dia, de tal maneira que as 4 vezes que vai à rua por dia não são suficientes, e apesar de fazer sempre na rua, faz também em casa... :o :evil:

Obrigada.
luisisn
Membro
Registado: quarta jul 02, 2003 2:22 pm
Contacto:

sábado mai 08, 2004 11:55 am

mas o que o vet lhe diz
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sábado mai 08, 2004 12:23 pm

Dalilah Escreveu: Olá a todos.

Gostaria de saber o seguinte é possível um cão ter alguma doença em que esteja cronicamente com diarreia? A Rebeca está assim já fui n vezes com ela ao vet por causa de diarreiras. De cada vez que lhe dou remédios ou água de cozer arroz ou o que quer que seja que me consiga lembrar, ela melhora, para no dia seguinte voltar ao mesmo. 2ª feira, vou voltar com ela ao vet, para ver se há alguma solução, mas gostaria das vossas opiniões... é que ela não sai da "cepa-torta"! Além disso, faz imensas vezes ao dia, de tal maneira que as 4 vezes que vai à rua por dia não são suficientes, e apesar de fazer sempre na rua, faz também em casa... o evil

Obrigada.
Talvez 2ª feira procurar um Vet diferente.

Cntinuação de bo fim de semana e as melhoras rápidas.

Tiago
A forma é a imagem plástica da função
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado mai 08, 2004 12:32 pm

O meu Guga também é muito atreito a diarreias. É mesmo um borradinho da silva. Qualquer coisinha diferente da sua alimentação normal é o suficiente para ele ficar de esguicho, o que é um problema porque tenho que o levar lá fora de meia em meia hora. E como sou muito bem comportadinho, imagine-se apanhar o cócó mole do chão quando ele resolve fazer num local menos próprio.

Há uns tempos falei nisso ao veterinário. Ele disse que poderia ser uma bactéria que provoca a diarreia e receitou uns comprimidos, que deviam ser tomados durante uma semana. Em casa estive a ler a bula, mas os efeitos secundários eram tantos e variados que tive receio de matar o bicho com a cura. Eu por acaso confio no veterinário, mas preferi não lhe dar o benefício da dúvida desta vez.
O que é certo é que o perigo passou e o pequeno já faz uma cáca com bom aspecto.

Mas de uma coisa eu não tenho dúvidas. Qualquer alteração na alimentação provoca-lhe diarreia. Por isso eu sou muito cauteloso no que respeita a guloseimas, ao queijito, enfim, àquelas coisitas que a gente estupidamente dá aos bichos por julgarmos que eles assim são mais felizes.
O Guga é que não compreende, coitadinho, por que raio é que eu o deixei de brindar com esses mimitos.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado mai 08, 2004 4:30 pm

Idem aspas.

Boa sorte.
FAbarm Escreveu:
Dalilah Escreveu: Olá a todos.

Gostaria de saber o seguinte é possível um cão ter alguma doença em que esteja cronicamente com diarreia? A Rebeca está assim já fui n vezes com ela ao vet por causa de diarreiras. De cada vez que lhe dou remédios ou água de cozer arroz ou o que quer que seja que me consiga lembrar, ela melhora, para no dia seguinte voltar ao mesmo. 2ª feira, vou voltar com ela ao vet, para ver se há alguma solução, mas gostaria das vossas opiniões... é que ela não sai da "cepa-torta"! Além disso, faz imensas vezes ao dia, de tal maneira que as 4 vezes que vai à rua por dia não são suficientes, e apesar de fazer sempre na rua, faz também em casa... o evil

Obrigada.
Talvez 2ª feira procurar um Vet diferente.

Cntinuação de bo fim de semana e as melhoras rápidas.

Tiago
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado mai 08, 2004 11:05 pm

Olá,

As causas de diarreia crónica podem ser muito variadas, desde alergias alimentares, a parasitas, a inflamações crónicas do intestino, a insuficiência do pâncreas..etc.... Excepto os problemas parasitários, todas as outras são um pouco mais dificeis de tratar e algumas só são diagnosticadas por biopsia intestinal. Se acha que o seu veterinário não está a dar conta do recado, procure uma segunda opinão.
A água com arroz só é eficaz em casos agudos.
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

sábado mai 08, 2004 11:49 pm

Idem, idem, aspas, aspas.

As melhoras.

Ana
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

domingo mai 09, 2004 9:42 am

Obrigada pelas ajudas.

Elsa, eu dou às vezes água com arroz e melhora... para no dia seguinte piorar.
A veterinária tentou tratar isto como se fossem diarreias pontuais, mas amanhã vou voltar lá para lhe explicar que isto de pontual não tem nada.
Um grande problema é que ela está permanentemente a defecar... eu vou com ela à rua 4 vezes ao dia e nos intervalos dessas 4 vezes há sempre porcaria em casa... é desesperante!
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo mai 09, 2004 5:56 pm

Dalilah Escreveu: Obrigada pelas ajudas.

Elsa, eu dou às vezes água com arroz e melhora... para no dia seguinte piorar.
A veterinária tentou tratar isto como se fossem diarreias pontuais, mas amanhã vou voltar lá para lhe explicar que isto de pontual não tem nada.
Um grande problema é que ela está permanentemente a defecar... eu vou com ela à rua 4 vezes ao dia e nos intervalos dessas 4 vezes há sempre porcaria em casa... é desesperante!
Pois Dalilah, a sua veterinária têm que rever bem esse diagnóstico, porque uma diarreia crónica não se resolve de um dia para o outro e muitas delas precisam de tratamento para toda a vida. Não fique muito desiludida, porque problemas deste tipo são muitas vezes causa de consultas de referência com veterinários mais especializados nesta área.
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

segunda mai 10, 2004 9:36 am

Olá Dalilah a minha Daysie também era uma desgraça com as diarreias e depois de muitas finalmente fez análises e tinha hemobartonela (acho que se escreve assim :oops: ) fez tratamento 21 dias mas continua muito sensível, é como o canito do nel, não se pode alterar nada na alimentação, só come a ração, e os biscoitos como brinde. Um simples osso de roer daqueles prensado a pode deixar de diarreia, por isso só dou de vez em quando. Mas o melhor mesmo será fazer como eu fiz na altura das diarreias constantes da Daysie, mudei de vet ;)
Responder

Voltar para “Cães”