Joao como sabes sou novo nestas andanças do P.A. mas gostaria de por ao teu dispor,algum tempo livre q tenha para poder ajudar em alguma coisa necessaria. Aqui pelo alentejo ( évora ) tb poderiamos tentar fazer alguma coisa engraçada para mostrar aos amantes do P.A. o melhor q esta raça tem. Acho q ate poderiamos tentar fazer cá uma exposição canina,pois se elvas tem,beja tb,acho q evora tem todas as potencialidades para isso.
Espero entao novos desenvolvimentos sobre o novo grupo de P.A.
Um abraço
Bruno Araujo
espero falarmos em Elvas
Espero entao novos desenvolvimentos sobre o novo grupo de P.A.
Um abraço
Bruno Araujo
espero falarmos em Elvas
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta out 29, 2003 12:38 pm
Boa Tarde
fico muito contente que a reunião de abril tenha sido produtiva pelo bem da raça , eu tenho um PA com 14 meses sou nova nesta raça pois uma cadela que tive anteriormente foi boxer , mas acho que os PA são muito inteligentes , e principalmente mais obedientes ,
tive pena de não me poder deslocar a esse encontro mas tenho uma vida muito ocupada trabalho sózinha e não consigo deslocar-me sempre que quero, em relação á questão colocada gostaria que o clube realmente fosse activo na divulgação e apoio do desenvolvimento da raça, presta-se apoio aos seus futuros associados sobre questões variadas como por exemplo ; RX da displasia ; disponibilidade para informações variadas como por ex. veterinários por vós recomendados para as mais diversas questões ( o meu MAX tinha quando mais novo queda de pelo no olho foi a dois vet. na zona onde moro LX. c. ourique ninguem conseguia acertar decidi um dia telefonar para o criador que mo vendeu "daktari" foi a óbidos disse-me dois ou três nomes de veterinários resultado o que ele tinha era sarna demodecica ficou bom em pouco tempo) Organizações de encontros para esclarecimento, elaboração de um jornal mensal ou não sobre divulgação de provas a nivel nacional, elaboração de uma página na internet sobre esse mesmo clube , claro que isso tudo custa dinheiro mas com calma e colaboração de todos (estou disponivel para o que acharem util) chegamos lá
quando tiverem tudo em dia eu quero tornar-me sócia desse novo clube
Ana Paula Moreira
fico muito contente que a reunião de abril tenha sido produtiva pelo bem da raça , eu tenho um PA com 14 meses sou nova nesta raça pois uma cadela que tive anteriormente foi boxer , mas acho que os PA são muito inteligentes , e principalmente mais obedientes ,
tive pena de não me poder deslocar a esse encontro mas tenho uma vida muito ocupada trabalho sózinha e não consigo deslocar-me sempre que quero, em relação á questão colocada gostaria que o clube realmente fosse activo na divulgação e apoio do desenvolvimento da raça, presta-se apoio aos seus futuros associados sobre questões variadas como por exemplo ; RX da displasia ; disponibilidade para informações variadas como por ex. veterinários por vós recomendados para as mais diversas questões ( o meu MAX tinha quando mais novo queda de pelo no olho foi a dois vet. na zona onde moro LX. c. ourique ninguem conseguia acertar decidi um dia telefonar para o criador que mo vendeu "daktari" foi a óbidos disse-me dois ou três nomes de veterinários resultado o que ele tinha era sarna demodecica ficou bom em pouco tempo) Organizações de encontros para esclarecimento, elaboração de um jornal mensal ou não sobre divulgação de provas a nivel nacional, elaboração de uma página na internet sobre esse mesmo clube , claro que isso tudo custa dinheiro mas com calma e colaboração de todos (estou disponivel para o que acharem util) chegamos lá
quando tiverem tudo em dia eu quero tornar-me sócia desse novo clube
Ana Paula Moreira
Obrigado Ana Paula, pela resposta e pela disponibilidade
Esperamos em breve poder satisfazer algumas das situações referidas por si.....
Esperamos que mais sejam as opiniões sobre o assunto, o enfiar a cabeça na areia é uma forma fácil de fugir aos problemas que não leva a lado nenhum, sendo que andar com ela levantada e contribuir nas fases decisivas é mais complicado, é mais fácil esperar e ver o que vai dar, do que dar a cara ou intervir quando algo não esta correcto, estou certo que muitos podem contribuir nesta fase decisiva da construção do novo Clube, basta querer.......
Esta será uma segunda alternativa de escolha a quem assim entender, diferenciando quem se acomoda as situações, e quem quer evoluir tendo como objectivo o melhoramento da raça e das suas condições em Portugal.
O apoio aos criadores e particulares da raça é uma prioridade no novo Clube ........
cptos
João Lopes
Esperamos em breve poder satisfazer algumas das situações referidas por si.....
Esperamos que mais sejam as opiniões sobre o assunto, o enfiar a cabeça na areia é uma forma fácil de fugir aos problemas que não leva a lado nenhum, sendo que andar com ela levantada e contribuir nas fases decisivas é mais complicado, é mais fácil esperar e ver o que vai dar, do que dar a cara ou intervir quando algo não esta correcto, estou certo que muitos podem contribuir nesta fase decisiva da construção do novo Clube, basta querer.......
Esta será uma segunda alternativa de escolha a quem assim entender, diferenciando quem se acomoda as situações, e quem quer evoluir tendo como objectivo o melhoramento da raça e das suas condições em Portugal.
O apoio aos criadores e particulares da raça é uma prioridade no novo Clube ........
cptos
João Lopes
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
O que eu sinto mais falta, na minha zona, é de ter alguém (escola ou particular) que nos ensine a tirar o maior partido do nosso cão. Embora eu siga as indicações de livros e sites, faz-me falta alguém que me possa corrigir/aconselhar de modo a que os meus cães façam os exercícios correctamente. Nas partes mais complicadas, costumo recorrer à ajuda de um criador da raça mas esta ajuda, sai-me bastante dispendiosa. Além disso, como os donos não participam nas aulas, nunca me senti com à vontade suficiente para que os meus animais aprendessem os exercícios de defesa/ataque. Assim, acho muito importante que o novo clube tivesse acordos com escolas/treinadores (ou mesmo criadores que se disponibilizassem) de reputação sólida, em todo o país.
Maria João
Boa noite Maria João
Desde já, bem vinda ao fórum de novo, em relação as referências que nos fez, penso que são bastante válidas, penso que a opção de ter clubes específicos a trabalhar em conjunto com o clube por zonas, será mais viável, que o treino por um treinador particular, em todo o caso posso adiantar que nos órgãos sociais do clube estão elementos da área de trabalho, que poderão dar o seu contributo nessa matéria....
Mais uma vez obrigado pela sua resposta, penso que a pouco e pouco muitos são os que começam a sentir, que é uma realidade breve o aparecimento do novo clube, e que podem contribuir com a sua opinião, para o melhoramento do mesmo.....
CPTOS
João
Desde já, bem vinda ao fórum de novo, em relação as referências que nos fez, penso que são bastante válidas, penso que a opção de ter clubes específicos a trabalhar em conjunto com o clube por zonas, será mais viável, que o treino por um treinador particular, em todo o caso posso adiantar que nos órgãos sociais do clube estão elementos da área de trabalho, que poderão dar o seu contributo nessa matéria....
Mais uma vez obrigado pela sua resposta, penso que a pouco e pouco muitos são os que começam a sentir, que é uma realidade breve o aparecimento do novo clube, e que podem contribuir com a sua opinião, para o melhoramento do mesmo.....
CPTOS
João
Boa noite a todos, realmente o aparecimento do novo clube vai fazer com que certos obstáculos até aqui insuperáveis possam finalmente ser ultrapassados, o que a meu ver já será um grande passo, o apoio aos proprietários , criadores ou simplesmente aficionado irá ser uma realidade, o controlo dos reprodutores irá beneficiar em muito o PA, mas meus amigos vamos lá a contribuir nem que seja com um "olá e força" ou então " vocês são é doidos", em breve irá ser divulgado aqui um mail para onde agradeciamos que nos enviassem o vosso contacto e morada se estiverem interessados em pertencer como membros activos para bem da raça, estamos no início e precisamos de toda a ajuda de todas as partes do pais para pelo menos sabermos quantos somos.
Vamos lá a dar ao dedo pessoal.
Abraços e beijinhos,
Luis
Vamos lá a dar ao dedo pessoal.
Abraços e beijinhos,
Luis
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado fev 14, 2004 12:36 pm
hirasclan Escreveu: " vocês são é doidos"
-
- Membro Júnior