Juventude. Um mito?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo mai 09, 2004 11:49 am

sempre ouvi dizer que quem gosta e se preocupa com animais são os velhos. seria um modo de passarem o tempo e de extravasarem as frustações e a solidão. também para estes. não digo que seja mentira, mas verifico com agrado que muitas pessoas jovens adoptam, salvam e ajudam animais em risco. posso dar como exemplo, muitos dos foristas que tenho conhecido.
penso que começa a ser uma luz ao fundo do túnel. um sinal que as mentalidades estão a mudar. são uma minoria....? pois! mas devagar se vai ao longe.
apesar de toda a porcaria que por aqui circula, estou contente. excesso de optimismo?
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

domingo mai 09, 2004 11:54 am

anja provavelmente esssas pessoas mais velhas começaram a incutir valores e respeito para com os animais e esse trabalho começa a dar frutos.
Eu sempre cresci com animais, desde galinhas a porcos, cabras, gatos, cães, de tudo um pouco e não foi preciso alguém explicar-me que os devemos respeitar, foi vendo o exemplo dos outros, dos meus modelos. Hoje em dia penso que alguma coisa faço, não tanto como gostaria, mas passo a passo a coisa lá vai andando ;) .

A propósito da porcaria que aqui circula, acho extremamente positivo que um grupo de 25 pessoas quase se tenha reunido e feito um esforço para estar junto, neste momento algo crítico, para não estar a abrir um tópico sobre isso, correu bem a viagem a todos? ;)
JoelC
Membro
Registado: quinta abr 29, 2004 9:43 am

domingo mai 09, 2004 11:57 am

Muito interessante este tópico...tem tudo a ver :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo mai 09, 2004 12:35 pm

A idade... penso que ninguém começa a gostar mais de animais com a idade-
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anjaazul
Membro Veterano

domingo mai 09, 2004 12:41 pm

e daí, não sei. o gosto tb. se cultiva. uma pessoa pode começar a ser sensibilizada de diversas formas e a tomar outras atitudes. dantes, quem falava em ração, vets, esterelizações, etc.? hoje, quem está mais disponível para recorrer a estes produtos e serviços? de certeza que não serão os velhos. pelo menos a maioria.
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

domingo mai 09, 2004 1:05 pm

ola ola.....

pois é Anja....concordo plenamente consigo.....mas reparem.......especialmente Casadeanaval (bem que esperava conhecê-lo..mas ficará para uma próxima) ;) ...o gosto pelos animais é uma coisa.........o que a Anja se refere (penso eu) é a tal noção de ajudar....o sentir da necessidade de fazer algo mais por............neste caso os animais...........e para o imbecil do JoelCarrapato...........sim tem tudo a ver este tópico!! (é o que faz ter dois neróneos e um tár queimadito! :o ).......voltando ao assunto........é que gostar dos animais é o que não falta aí!!!!!!!!!!!! agora fazer algo mais do que isso é que eu também fico muito contente por verificar que cada vez a malta pense nisso......cedo.........bem cedo!!! e também reparem......nós vemos quem goste porque andamos nos sitios........que evidentemente......ou gostam mesmo ou tem uma dose de cinismo fabulosa!!!!! pois para andar por cá.........tem mesmo que se gostar dos animais!!!!

fiquem bem
anjaazul
Membro Veterano

segunda mai 10, 2004 7:51 pm

juventude rasca? nem toda :D
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

terça mai 11, 2004 3:18 pm

anjaazul Escreveu: juventude rasca? nem toda :D
Também acho que não ;) :D .
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mai 11, 2004 3:37 pm

Babette Escreveu:
anjaazul Escreveu: juventude rasca? nem toda :D
Também acho que não ;) :D .
...E ainda bem que não... ;) :D . Felizmente que já se vai vendo bons exemplos... nem tudo é mau... :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
-CandidaPinto-
Membro Júnior
Registado: segunda mai 03, 2004 7:44 pm

terça mai 11, 2004 3:44 pm

leonildecarvalho Escreveu:
...E ainda bem que não... ;) :D . Felizmente que já se vai vendo bons exemplos... nem tudo é mau... :D

Leo
Pois pois...a julgar pelos seus....que são exemplos a não seguir.
Toda a gente sabe já!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mai 11, 2004 3:50 pm

fafareis Escreveu: e para o imbecil do JoelCarrapato...........sim tem tudo a ver este tópico!! (é o que faz ter dois neróneos e um tár queimadito! o ).......
fiquem bem
... ;) :lol: :lol: :lol: :lol: :p :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça mai 11, 2004 3:54 pm

Anjaazul, na minha opinião a mudança de mentalidades passa por informação.

Passámos todos a dispor de muito mais informação sobre os animais e os jovens têm hoje uma postura muito diferente das gerações anteriores. O exemplo que vem de fora também tem tido grande importância: se o ídolo xpto ama o seu gatinho ou cãozinho, porque não seguir-lhe o exemplo?

Não penso que tenha a ver com gerações rascas (todo e qualquer rasca ambiciona ter um pittbull ...) ou não.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça mai 11, 2004 4:05 pm

Alguns foram a geração rasca...agora eu sou da geração apática :o :lol:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça mai 11, 2004 4:11 pm

:lol: :lol:
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

terça mai 11, 2004 4:29 pm

Eu sou da rasca... Qual é a seguinte? a apática :o