Casal Periquitos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

domingo mai 09, 2004 5:03 pm

Olá gente! É primeira vez que cá venho neste fórum e primeiro tópico! Hoje decidi oferecer á minha mãe um casal de periquitos, acha-os uma graça, por acaso também achei! Estava mesmo indecisa entre Mandarin/canários/periquitos! Mas acabei por decidir por um casal de periquitos! Um amarelinho(fêmea) e um azul(macho) Comprei a gaiola, a ração, o ninho.. enfim! Sou nova.. quase não percebo muito de periquitos! Por isso.. qualquer dica ou conselhos são sempre bem vindos! Obrigada! ;)
Ah e tal...
skwitz
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 Grand Danois, 2 yorkshire, 1 papagaio, 1 arara, iguana, periquitos, mandarins, canarios, caturras

domingo mai 09, 2004 9:49 pm

vê este site, tem informação muito boa de periquitos:

http://periquitos.pt.vu
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

segunda mai 10, 2004 11:09 am

Apresentovos Kiko e Kika!! :D

Aqui vos mostro as fotos dos meus bicudos!!

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por -CarpeDiem- em segunda mai 10, 2004 12:11 pm, editado 1 vez no total.
Ah e tal...
Ronaldinha
Membro Júnior
Registado: segunda mai 10, 2004 11:34 am

segunda mai 10, 2004 11:53 am

:D Tão queridos!!Fazem-me lembrar os pais do meu Patorras (o Bill pai e a Hillary)
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 10, 2004 1:09 pm

Obrigada, Ronaldinha!! E finalmente já os vi a comerem!! Estava a ficar preocupada! :D
Ah e tal...
Ararinha
Membro Júnior
Registado: terça abr 20, 2004 3:04 am
Localização: Luma (poodle), Funny e Flick (2 machos de periquitos australianos), Lilly (fêmea de periquito)
Contacto:

segunda mai 10, 2004 4:39 pm

Peça pra uma pessoa mais especializada dar uma olhada na amarelinha, pois ela pode ser macho! Como é toda amarela, é lutina e nesse caso, a cor da cera (castanha) é indiferente para o reconhecimento do sexo. Só com o toque num ossinho da barriga é que dá pra distinguir. Isso aconteceu comigo, comprei um casal exatamente igual ao seu... depois de meses os 2 só brigavam, foi qdo desconfiei e uma veterinária me revelou que o amarelinho era macho. Tirei ele da mesma gaiola que o outro e comprei uma fêmea pra cada uma. Agora sim! Uma fêmea já está prestes a pôr ovos.
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 10, 2004 4:52 pm

Hum.. vou esperar por mais uns tempos.. pois pelo que sei nós podemos ver através da côr da cera! Mas se tiver dúvidas, é claro que levo para o veterinário! Eles gostam mesmo de estar juntinhos! Principalmente a amarelinha.. se o azul sai.. ela está sempre a fazer barulho! É só amor!! :oops:
Ah e tal...
Ronaldinha
Membro Júnior
Registado: segunda mai 10, 2004 11:34 am

terça mai 11, 2004 11:54 am

Pois a malandra que vocês não vêm na foto, a Mónica, também era suposto ser um macho e portava-se como tal até ao dia em que pôs ovos...Nessa altura tinha a Hillary e a Mónica e andava convencida que ia ter pius. Também não demoraram nada, depois comprei o Bill pai do patorras (não o filho, mas era igual) e em dois meses com a Hillary fez o piu lindo que é o Patorras :D O Bill não se deu bem com a mónica, nem acasalaram, a Mónica foi virgem até chegar o Patorras LOL :p Ganda Patorras!! E já está pronto para ter mais uns quantos, a Mónica é que não coitada, tá muito velhota...
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 11, 2004 1:09 pm

Espero bem que os funcionários da loja tenham-me dado um casal!! :roll: Ronaldinha, vais ter tantos periquitos, deve ser lindo!! :D :D
Ah e tal...
BocaJrs1
Membro
Registado: terça nov 18, 2003 1:02 pm

quinta mai 13, 2004 12:34 pm

-CarpeDiem- Escreveu: Espero bem que os funcionários da loja tenham-me dado um casal!! :roll: Ronaldinha, vais ter tantos periquitos, deve ser lindo!! :D :D

Vai ser uma BELEZA :roll:
Responder

Voltar para “Aves”