Á pouco tempo o meu gato andava a urinar na banheira, dps passou para o lavatório e acho que ainda chegou a fazer na cozinha uma ou duas vezes.. mas isto acabou!.. dps começou a andar atrás da minha gata a querer acasalar mas que eu reparasse nunca chegou a vias de facto pq ela nao permitia.
Mas a minha questão é a seguinte, disseram me que era melhor para o próprio desenvolvimento dos meus gatos serm apenas operados(esterelizada e castrado) dps dos 6 meses pq poderia afectar lhes o crescimento e não só.. então decidi esperar até essa idade, única e esclusivamente por esse aspecto mas entretanto acho a minha gata muito gorda e as maminhas tem umas partes espessas interiormente, como nunca reparei nas outras gatas nao sei se é suposto elas terem assim as glandulas mamárias ou se estas apenas aumentam aquando da gravidez... e como eu nem sempre pude controlar há uma ligeira hipotese de eles realmente terem acasalado se é que é possivel com apenas 6 meses.
Bem , o que eu gostava de saber ao certo é quais os aspectos que mais saltam a vista numa gata prenha, tais como comportamento e como fica fisicamente para além de mais gorda e o tal aspecto da glandulas mamárias aumentarem... Pela lógica o apetite aumenta certo?... fica mais meiginha ou nem por isso?
Se ela estiver realmente prenha posso castrar o gato como ja estava previsto ou o papel de pai para os gatos é importante ??
Bem... gostav de saber as vossas opiniões se possivel..
obrigado