Anúncio de venda
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Não consigo parar. Desculpem. "Pô-la ao macho"? Que grande fdp. Está a falar de uma gata que certamente tem o seu feitio, os seus gostos, que nojo! Vou ver o anúncio e mandar a pessoa para um sítio mesmo feio.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
- Contacto:
Ofertas e trocas:
Persa melhor oferta - 05/5/04
Tenha cuidado water ainda pode ter problemas é uma pena que pessoas assim existam, mas atacá-los não dá em nada
como este senhor devem haver mais, acho que as pessoas não estão sensibilizadas para o trabalho que dá ter um Persa.
Eu que o diga, comprei a minha menina por um preço mais baixo que a média, mas em consultas, esterialização e operação plástica já gastei muito mais do que gastaria num bom criador. Fiquei chateada de me terem vendido uma gata doente, mas por outro lado acho que a minha menina até teve sorte
o vet tb gosta dela
Guida
Persa melhor oferta - 05/5/04
Tenha cuidado water ainda pode ter problemas é uma pena que pessoas assim existam, mas atacá-los não dá em nada

Eu que o diga, comprei a minha menina por um preço mais baixo que a média, mas em consultas, esterialização e operação plástica já gastei muito mais do que gastaria num bom criador. Fiquei chateada de me terem vendido uma gata doente, mas por outro lado acho que a minha menina até teve sorte

Guida
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
- Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)
Um verdadeiro nojo, mas cm esse há muitos q embora n anunciem em sites ou jornais tb praticam esse tipo de actos, enfim.. é assim, infelizmente. Dps existem animais doentes, pessoas que pagam carissimo por animais de raça, que se calhar ate podiam adoptar um rafeiro e tanta tanta coisa...igualdade Escreveu: " Persa
gata persa em cio. tem dois anos . Vendo pela melhor oferta . basta po-la ao macho k tirará logo rendimento .
Urgente"
Retirei este anúncio de uma página da net, uma página de venda de gatos
fiquei triste afinal é uma Persa e os Persas têm partos tão dificeis ( e este senhor está é preocupado é que o novo dono tire rendimentos da gatinha.
O que acham disto?
Guida |
Podes me dizer o site onde está isso, quero dizer... podes enviar-me o link?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Se gostam de ser enganados e comprar um animal que nems equer tem raça definida por um balúrdio deixá-los. São felizes assim.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
anúncios nunca vi, mas conheço alguém cujo "amor" aos persas reside no rendimento que dão. e com outras raças acontecerá o mesmo. como diz o outro- há gente para tudo.Eu já vi muitos anúncios de se querem ver livres dos Persas por doenças más ou pelo trabalho que dão, mas assim utilizando como chamariz a criação que a bichana pode ter nunca tinha visto
-
- Membro Veterano
Ó anjaazul, desculpe pela minha teimosia mas faço criação precisamente de Persas e julgo estar em posição de afirmar que não dá qualquer rendimento.
A criação, quando feita com os devidos cuidados, só pode ser considerada um hobbie, e asseguro-lhe que um hobbie dispendioso.
Essas pessoas que refere e que conseguem ganhar dinheiro não são criadores. São meramente uns curiosos que têm uns desgraçados em casa que cruzam para esmifrar umas notas.
Não quero estar aqui a maçar ninguém com relatos exaustivos, mas se contabilizar os custos de participação em exposições, veterinários, vacinas, alimentação e o número de crias resultante de exemplares de concurso, certamente que o valor final é mais que negativo.
A criação, quando feita com os devidos cuidados, só pode ser considerada um hobbie, e asseguro-lhe que um hobbie dispendioso.
Essas pessoas que refere e que conseguem ganhar dinheiro não são criadores. São meramente uns curiosos que têm uns desgraçados em casa que cruzam para esmifrar umas notas.
Não quero estar aqui a maçar ninguém com relatos exaustivos, mas se contabilizar os custos de participação em exposições, veterinários, vacinas, alimentação e o número de crias resultante de exemplares de concurso, certamente que o valor final é mais que negativo.
Olá Water,
Citando o Water: "Não quero estar aqui a maçar ninguém com relatos exaustivos, mas se contabilizar os custos de participação em exposições, veterinários, vacinas, alimentação e o número de crias resultante de exemplares de concurso, certamente que o valor final é mais que negativo.
Há algum tempo e dei-me ao trabalho. de aqui de esmiufrar todas as despesas normais (sem falar das extrórdinárias) que dá fazer uma criação consciente, mas parece que não valeu de nada, continuam com as mesmas ideias.
Os meus gatos são como se fossem meus filhos e comno tal são trados com o que há de melhor.
Bjs
Mai-Mai
Citando o Water: "Não quero estar aqui a maçar ninguém com relatos exaustivos, mas se contabilizar os custos de participação em exposições, veterinários, vacinas, alimentação e o número de crias resultante de exemplares de concurso, certamente que o valor final é mais que negativo.
Há algum tempo e dei-me ao trabalho. de aqui de esmiufrar todas as despesas normais (sem falar das extrórdinárias) que dá fazer uma criação consciente, mas parece que não valeu de nada, continuam com as mesmas ideias.
Os meus gatos são como se fossem meus filhos e comno tal são trados com o que há de melhor.
Bjs
Mai-Mai
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
- Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)
Eu também vi esse anúncio e pensei que fosse uma brincadeira
O Samid, o persa que adoptei, também era uma maquina de cobrir e fazer dinheiro. Era deixado mais que um mês em casa da pessoa que tivesse gata e a dona nem se preocupava como era tratado. Quando o adoptei vinha com Fiv e Felv, descobri depois. Mas neste momento até nem parece

O Samid, o persa que adoptei, também era uma maquina de cobrir e fazer dinheiro. Era deixado mais que um mês em casa da pessoa que tivesse gata e a dona nem se preocupava como era tratado. Quando o adoptei vinha com Fiv e Felv, descobri depois. Mas neste momento até nem parece

-
- Membro Veterano
Que horror! Não fazia a mais pequena ideia que alguém fosse capaz de proceder assim. Eu nem sequer me passa pela cabeça "dar cruzas" em casa.
Olhe, é nojento o que as pessoas fazem.
Mai, não vale a pena explicarmos. A maioria das pessoas pensa que criar é ganhar dinheiro que se farta. Eu não gosto particularmente da criação, mas gosto de ver os meus bebés já adultos, gosto de falar com os donos e saber das aventuras, gosto quando me vêm pedir ajuda para aquelas coisas mais difíceis como o banho e as penteadelas, gosto de os ver bem cuidados e amados. Isso, na criação, é o bonito.
Olhe, é nojento o que as pessoas fazem.
Mai, não vale a pena explicarmos. A maioria das pessoas pensa que criar é ganhar dinheiro que se farta. Eu não gosto particularmente da criação, mas gosto de ver os meus bebés já adultos, gosto de falar com os donos e saber das aventuras, gosto quando me vêm pedir ajuda para aquelas coisas mais difíceis como o banho e as penteadelas, gosto de os ver bem cuidados e amados. Isso, na criação, é o bonito.
Water,
Pois eu adoro ver os bebés crescer, mal durmo, mas é compensador. Então as noites do parto (porque será que elas quase sempre os têm de madrugada?) são extenuantes. Não os deixo partir muito cedo, de preferêmcia depois dos 2,5/3 meses, sofro sempre com a despedida, mas o agradável disto tudo é que os donos ficam, quase todos, meus amigos, me mandam fotos dos meninos, me dão notícias com frequência, me fazem todas aquelas perguntas normais para um "pai/mãe" ainda inexperiente, e eu fico compensada por ver o carnho que têm aos meus meninos, os meus netos, como costumo dizer.
Bjs
Mai-Mai
Pois eu adoro ver os bebés crescer, mal durmo, mas é compensador. Então as noites do parto (porque será que elas quase sempre os têm de madrugada?) são extenuantes. Não os deixo partir muito cedo, de preferêmcia depois dos 2,5/3 meses, sofro sempre com a despedida, mas o agradável disto tudo é que os donos ficam, quase todos, meus amigos, me mandam fotos dos meninos, me dão notícias com frequência, me fazem todas aquelas perguntas normais para um "pai/mãe" ainda inexperiente, e eu fico compensada por ver o carnho que têm aos meus meninos, os meus netos, como costumo dizer.
Bjs
Mai-Mai
-
- Membro Veterano
A questão é que a Mai, tal como eu, deve criar pouco e muito esporadicamente.
Para o que vou dizer a seguir, convém explicar que a minha família é tipo clã: somos muitos, unidos e passamos a vida em casa uns dos outros. Os animais de uns são como se fossem de todos, são mais uns primos ou sobrinhos ou filhos.
Quando saiem os bebés, há pessoas que nem sequer querem ver os novos donos. Vão para a cozinha e é choradeira pegada. Mais um motivo para criar pouco. Toda a gente quer ajudar, dar biberão, limpar, mas vê-los ir embora? Sinto-me sempre a pior pessoa do mundo.
Para o que vou dizer a seguir, convém explicar que a minha família é tipo clã: somos muitos, unidos e passamos a vida em casa uns dos outros. Os animais de uns são como se fossem de todos, são mais uns primos ou sobrinhos ou filhos.
Quando saiem os bebés, há pessoas que nem sequer querem ver os novos donos. Vão para a cozinha e é choradeira pegada. Mais um motivo para criar pouco. Toda a gente quer ajudar, dar biberão, limpar, mas vê-los ir embora? Sinto-me sempre a pior pessoa do mundo.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
E já viste quantos filhotes do samid não terão fiv ou felv também? No acto sexual costumam haver mordidas, contacto de sangue ou saliva, pode muito bem ter passado para as mães e consequentemente para os filhotes, para além de utilizarem estupidamente o animal que tinham nem sequer testes lhe fizeramloba_lua Escreveu: Eu também vi esse anúncio e pensei que fosse uma brincadeira![]()
O Samid, o persa que adoptei, também era uma maquina de cobrir e fazer dinheiro. Era deixado mais que um mês em casa da pessoa que tivesse gata e a dona nem se preocupava como era tratado. Quando o adoptei vinha com Fiv e Felv, descobri depois. Mas neste momento até nem parece![]()

-
- Membro Veterano
Não é que "possam" ter passado. Passaram de certeza. Porque é que acham que os criadores sérios não dão cruzas?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
- Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)
Eu sei...e apanhou estas doenças enquanto andava a angariar dinheiro para a querida da "dona" Por isso lhe foi tirado. O Samid vinha numa lástima. Este do anúncio e a ex dona do samid não gostam de animais, ou de gatos, ou de persas, gostam sim do dinheiro que ganham à custa dos pobres bichos.