UPS!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
flaxodude
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 10:49 pm

terça mar 12, 2002 9:32 pm

olá, gostava que me ilucidassem num determinado aspecto, ou seja, tenho três gatos e dois deles ja c cerca de 5/6 meses e outro c 3.
Á pouco tempo o meu gato andava a urinar na banheira, dps passou para o lavatório e acho que ainda chegou a fazer na cozinha uma ou duas vezes.. mas isto acabou!.. dps começou a andar atrás da minha gata a querer acasalar mas que eu reparasse nunca chegou a vias de facto pq ela nao permitia.
Mas a minha questão é a seguinte, disseram me que era melhor para o próprio desenvolvimento dos meus gatos serm apenas operados(esterelizada e castrado) dps dos 6 meses pq poderia afectar lhes o crescimento e não só.. então decidi esperar até essa idade, única e esclusivamente por esse aspecto mas entretanto acho a minha gata muito gorda e as maminhas tem umas partes espessas interiormente, como nunca reparei nas outras gatas nao sei se é suposto elas terem assim as glandulas mamárias ou se estas apenas aumentam aquando da gravidez... e como eu nem sempre pude controlar há uma ligeira hipotese de eles realmente terem acasalado se é que é possivel com apenas 6 meses.
Bem , o que eu gostava de saber ao certo é quais os aspectos que mais saltam a vista numa gata prenha, tais como comportamento e como fica fisicamente para além de mais gorda e o tal aspecto da glandulas mamárias aumentarem... Pela lógica o apetite aumenta certo?... fica mais meiginha ou nem por isso?
Se ela estiver realmente prenha posso castrar o gato como ja estava previsto ou o papel de pai para os gatos é importante ??

Bem... gostav de saber as vossas opiniões se possivel..
obrigado :D :D ;)
sandy
Membro
Registado: domingo mar 10, 2002 6:55 pm

quarta mar 13, 2002 2:58 pm

o que eu posso te dizer é que as gatinhas ficam tambem com o bico das maminhas cor de rosa e claro vao ficando mais gordinhas como tu disseste.Mas se a tua gatinha é muito novinha e nunca ficou com o cio.é pouco provável que esteja á espera de gatinhos.espero ter ajudado em alguma coisa.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

domingo mai 09, 2004 4:57 pm

upa
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo mai 09, 2004 5:12 pm

Pelas idades que escreve, acho difícil que ela esteja prenhe, mas vá-se lá saber.

As gatas prenhes, por norma, ficam mais meigas e sossegadas. A barriga vai aumentando e os mamilos ficam mais salientes e rosados. Também têm, como é óbvio mais apetite.
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

domingo mai 09, 2004 6:07 pm

Olá,
.
Indica que tem 3 gatos, dois com 5/6 meses e outro com 3, mas não diz se os de 6 meses são macho e fêmea ou não.

Se fôr esse o caso então sim, a sua gatinha poderá estar grávida, é que os gatos SRD são muito precoces. As maminhas costumam ficar mais salientes e cor-de-rosa a partir das 3 semans de cubrição. Em caso de dúvida pergunte ao vet, ou então espere pelos 62/65 para eles nascerem. :oops:

Bjs
Mai-Mai
WaterMonitor
Membro Veterano

domingo mai 09, 2004 6:14 pm

Ups Mai, que pessoa estúpida eu sou! Estava a pensar nos timings dos nossos Persas. :lol:
mai-mai
Membro Veterano

domingo mai 09, 2004 6:21 pm

Estúpido, tu!!!! eu que te acho o máximo, nunca pensaria isso de ti.

É muito natural que se pense em função dos gatos que temos, a mim acontece-me muitas vezes.

Bjs

Mai-Mai
WaterMonitor
Membro Veterano

domingo mai 09, 2004 6:26 pm

A Mai já teve algum macho a cruzar antes dos 9 meses? Eu não.
mai-mai
Membro Veterano

domingo mai 09, 2004 6:39 pm

As fêmeas cá em casa começam a cruzar tarde porque eu não as deixo cruzar antes dos 18 meses e sempre depois do 1º cio. Também elas não são nada precoces, só tendo o 1º cio por volta do 14 meses e a Isa já tinha 19 meses quando teve o rpimeiro cio. (foi na exposição de Cascais)

Bom, o Karim começou a cruzar por volta dos 10, com a Rita que já tinha alguns anos, correu mal e morreram. No entanto, começou a treinar, sempre com a Rita que é mais velha do que ele 3 anos +/-, por volta dos 6 mas sem fazer nada, claro. Mas é um tarado sexual, até o Rickie lhe serve!

O Rickie Boy começou a cruzar também já adulto, mas foi por eu não deixar antes que a Linda-Lu (a mulher dele) tivesse idade, ou seja 2 anos.

No entanto, tenho notícia que um dos filhos do Karim, começou a cruzar muito cedo, por volta dos 9 meses, senão um puco antes, e não poupa as gatas lá de casa.

Bjs

Mai-Mai
WaterMonitor
Membro Veterano

domingo mai 09, 2004 6:47 pm

As miúdas cá em casa só começaram a cruzar também por volta dos 18 meses. Um dos rapazes já tinha mais de um ano e o outro 9 meses.

Cruzei inicialmente duas gatas e contava só o voltar a fazer 2 anos depois, mas uma delas deu um ar da sua graça e conseguiu encontrar-se a sós com o macho cerca de um ano depois de ter tido ninhada. Até me passei, mas "prontes", já cá estão.

Tenho agora outra cruzada, mas com o devido planeamento: é a primeira vez e faz os 2 anos de vida em Novembro/04.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo mai 09, 2004 7:14 pm

não sei se repararam na data do topico. a esta hora, as ditas cujas já devem ter idade para cio e muito mais
mai-mai
Membro Veterano

domingo mai 09, 2004 7:19 pm

Olá Anja

Obrigada, não é que não tinha reparado? Quem terá sido o engraçadinho? Isto está a tornar-se um circo, estão a abusar nossa da boa vontade em ajudar.

Bjs

Mai-Mai
WaterMonitor
Membro Veterano

segunda mai 10, 2004 12:53 pm

Mai, não se aborreça, pelo menos falámos um bocadinho de cruzas. :lol:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda mai 10, 2004 12:55 pm

lembro-me deste tópico e tenho a sensação que o título era outro :o