Ajuda Britânica para a legalização dos Furões em Portugal

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

domingo mai 09, 2004 6:27 pm

Isto está bem encaminhado. Vejam o link abaixo.

http://www.chrisdaviesmep.org.uk/news/2 ... errets.htm

Um abraço,

Luis Ventura
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cebolinha_girl
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 8:59 pm

domingo mai 09, 2004 6:48 pm

Epah este Sr. ha de ser o nosso "salvador", sim porque desta forma, a Inglaterra já estara dentro do assunto, e pelo que li, isto vai mesmo avançar com os direitos dos nossos furanitos.
Parabens Imv por ter informado a pessoa mais certa ;)
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

domingo mai 09, 2004 7:43 pm

boas noticias :D

Não sei até que ponto os furoes estao assim "tao ilegais" o facto é que em vila do conde na loja "biguana" estao a venda furoes por 250€ ,.
No entanto em portugal a mentalidade das pessoas continua a ser tao estupida...desculpem me mas ainda hoje o meu sogro falou que os furoes sao altamente destrutivos e que nao se acreditava que aqui alguem tivesse furoes domesticos...abri um site e e mostrei lhe algumas fotos muito carinhosas dos meninos junto de pessoas com crianças e bati o pé que sao animais que merecem ser legalizados pois domesticados sao como um cao ou gato..ou quem sabe talvez melhor..!o RAIO do homem e pior que uma mula e pos se a dizer que ja chegavam caes e gatos domesticados :evil: akilo deu me cá umas comixoes.mas pronto ja consegui que mais algumas pessoas assinassem pois tb acreditam que os furoezitos merecem:D

So um aparte nao acham que na petiçao deveria ser colocado o nºde BI por aquilo que me disseram as lpetiçoes deveriam ser feitas com o nºde Bi de cada pessoa :? sera verdade :oops:

bjinhos
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

domingo mai 09, 2004 8:09 pm

Doll

Essa loja está a correr um risco. Os importadores estão a dizer que se forem castrados, não são proibidos. Mas é mentira, o que eles querem é vender às lojas os bichos que importam. Se têm uma visita, lá vão os furanitos para o xilindró.
Mas isso joga a nosso favor, pois quantos mais furões houver, mais difícil se torna apreendê-los, pela dificuldade da sua colocação. Só se os colocarem no Tarrafal..., sim porque eu não quero nem pensar que os iam matar. Mas a verdade é que está prevista na lei essa hipótese.

Mas com tantas portas a que já batemos, Ministérios, ICN, DGF,TVI, JN, o MEP-Chris Davies, agora mandámos para o Parlamento Europeu, espero que daqui alguma coisa saia, quanto mais não seja para não nos aturarem mais.

Sempre conseguiu falar com o seu amigo do J.N.?

MHZ
DoLL
Membro Veterano
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

domingo mai 09, 2004 11:24 pm

Sim,existe pouco a fazer pk o numero de casos sao muitos a lhes entrarem porta dentro,no entanto kd tiver pessoalmente com a pessoa pode ser que consiga explicar melhor a situaçao...quem sabe um empurrao para pegarem no caso,espero que consiga, :cry:

pois mas os furoes nao me parecem ser castrados,pelo menos pelo que disseram...sinceramente acho que a venda destes animais assim em lojas pode suscitar alguma moda e os bichinhos podem sofrer com isso...receio bem que aquele tipo de loja nao seja daquele genero informativo...ou seja kerem vender mas nao informam as pessoas do que e necessario para cuidar de um furao..eu tb so soube o que era um furao kd começei a frequentar o forum e a aprender algumas coisas...as pessoas na inocencia ...e na boa FÉ.....

Da outra vez aqui em pleno autocarro tenho ideia de ter visto alguem com um furao...enrolado dentro de um casaco so com a cabeçita de fora,mas como estava bastante gente nao consegui identificar...nunca vi nenhum furao no porto..a nao ser na tal lojad e animais...mas nunca de perto...tenho receio de ver coisas que nao gosto...e mantenho me a distancia...
realmente correm um risco mas pronto...

bjocas
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

domingo mai 09, 2004 11:55 pm

A DoLL focou um ponto interessante..as mentalidades.
Quando eu disse aos meus pais que estava a pensar ter um furão, o meu pai, a primeira coisa que disse foi: "Eu depois levo-o à caça comigo!"...tipo, DUH! Nem lhe disse mais nada..
MHZ
Membro Veterano

segunda mai 10, 2004 1:51 am

Hyza Escreveu: A DoLL focou um ponto interessante..as mentalidades.
Quando eu disse aos meus pais que estava a pensar ter um furão, o meu pai, a primeira coisa que disse foi: "Eu depois levo-o à caça comigo!"...tipo, DUH! Nem lhe disse mais nada..

Esse é um dos motivos que estão renitentes na sua legalização. Têm medo que aumente as probabilidades de infracções à lei da caça. Como ainda se não aperceberam bem deles como animais de estimação, não percebem que quem os tem, os não deixará ser usados para a caça, pois além do risco de serem apreendidos, podem também fugir. E isso é que nenhum dono quer.
E o outro problema é que ao fugirem, poderão acasalar com o toirão, criando os tais híbridos que o ICN quer evitar.
Por isso acho bem que quem queira ficar com eles assine uma declaração em que não o usará para tais fins, além de em caso de o não querer mais, não o abandonar, mas entregá-lo de volta.

MHZ
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

segunda mai 10, 2004 1:55 am

MHZ Escreveu: Por isso acho bem que quem queira ficar com eles assine uma declaração em que não o usará para tais fins, além de em caso de o não querer mais, não o abandonar, mas entregá-lo de volta.
Isso é uma boa ideia!
MHZ
Membro Veterano

segunda mai 10, 2004 7:56 pm

Mais uma esperança:

Recebi hoje este mail do J.N. da secção dos animais que sai às terças feiras.

" Olá, D. M. H.!

Ainda não li o seu email, mas não quero deixar de lhe dizer já o seguinte: eu tenho aqui a carta que nos enviou, pelo que o assunto não está esquecido. Logo que me seja possível, entrarei em contacto consigo. Contudo, só o farei depois de vir de férias, ou seja, no mês de Junho.

Muito obrigada por ter-se dirigido ao Jornal de Notícias.
Cumprimentos,

I. P. "

Quer dizer que a Direcção do J.N.a quem eu tinha entregue a carta no dia 1 deste mês, não a deitou para o caixote do lixo, mas a encaminhou para esta secção a quem eu hoje tinha enviado um e-mail.
De esperanças nos vamos alimentando...

MHZ
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

segunda mai 10, 2004 8:19 pm

:D :D :D :D :D :D
DoLL
Membro Veterano

terça mai 11, 2004 2:47 pm

pois a pessoa em causa vai de ferias ...antes disso vou dar uma palavrinha daqui a uns dias ao conhecido para ver se dá para fazerem uma coisita "em grande" pa estes lindões...!a ver vamos...
Responder

Voltar para “Furão”