A Vet tentou examinar-lhe a orelha, e descobriu-lhe qualquer coisa no ouvido, com quatro pessoas a agarra-lo lá se conseguiu tirar uma pontinha de alguma coisa pontiaguda e um pouco rija. Na altura não se sabia o que era. Mas ainda lá estava algo mais. Claro que não se conseguiu ver o que era porque o Wolfie esperneava por todos os lados e já deitava espuma da boca. Ficou lá para ser anestesiado e observado.
Passado uma hora e meia fui lá e lá estava uma "pregana", penso que é este o nome. Era enorme. A pregana já estava no ouvido do Wolfie e com a brincadeira espetou-se-lhe lá dentro, por pouco não era no tímpano

Nunca pensei que com aqueles sintomas que descrevi antes pudesse ser a tal "pregana" a causa disso. Ainda pensei que a Homara lhe tivesse mordido em algum local da cabeça e que por alguma razão o tivesse afectado.
Eles de vez enquando trazem as preganas espetadas no pêlo, mas nunca pensei que lhe pudesse entrar para o ouvido e fazer o que fez. Podia ter sido pior.
O Wolfie tem orelhas espetadas, está mais predisposto a que uma volte outra vez a entrar.
Nunca tal tinha acontecido com algum dos meus cães

Agora está murchinho e ainda com a orelha baixa. Mas o pior já passou e pensei mesmo que algo pior tivesse acontecido ao meu bébé

Espero que este caso sirva de exemplo. Se algum dos vossos cães tiver os mesmos sintomas, de um momento para o outro, poderá ter uma pregana no ouvido. E pode ser perigoso ao ponto de perfurar o tímpano.
Não tenho a certeza se lhe estou a chamar o nome certo quando digo Pregana, se estiver errada, corrijam-me