Boa noite!
Sei que algus de vós usam estas toalhitas para limpar o pelo dos cães, nomeadamente os de pelo curto. Também reparei que nas exposições as mesmas são usadas por alguns expositores.
Mas alguém me pode garantir que nenhum dos produtos que compõem as tolhitas não são prejudiciais ao pelo?
Posso colocar aqui os produtos se alguém com conhecimento cientifico sobre a matéria precisar deles para responder.
Obrigado
Toalhitas dodot... nos cães
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
eu não tenho conhecimentos científicos nem posso assegurar que o uso de dodots seja inocúo para o cão. no entanto, quando encontrei o max, o vet proíbiu que lhe desse banho de início por causa do seu estado de debilitamento. não se opôs a que o limpasse com as toalhitas. de qualquer forma, não descansei enquanto não lhe dei um grande banho. também me aconteceu dois gatos de pelo comprido terem ficados cheios de cola para ratos. o único remédio eficaz foram as toalhitas .
anjaazul
anjaazul
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am
Eu uso toalhitas na Duda desde que ela é cachorrinha, a conselho do Vet, que me disse que se a limpeza com toalhitas fôr suficiente, é sempre melhor do que dar banho. Ela tem 2 anos e nunca tive qualquer tipo de problemas de pele, até porque as toalhitas não chegam bem até à pele, limpam apenas o pêlo.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
- Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos
Por acaso desconhecia.
Costumo passar uma toalha húmida e a seguir escovo.
Também já me aconselharam pó talco e álcool. Este último método não utilizo; o pó talco sim, mas raramente. No caso da Spicy e da Zhora, que são pretas, ficam esbranquiçadas e baças, de modo que prefiro a toalha húmida.
Saudações,
Paula
Costumo passar uma toalha húmida e a seguir escovo.
Também já me aconselharam pó talco e álcool. Este último método não utilizo; o pó talco sim, mas raramente. No caso da Spicy e da Zhora, que são pretas, ficam esbranquiçadas e baças, de modo que prefiro a toalha húmida.
Saudações,
Paula
Kroz, eu uso as toalhitas Dodot, mas não é para limpar o cão todo.
As toalhitas Dodot são usadas, quando estou a preparar os cães para a exposição, para limpar o focinho, nomeadamente, os olhos e o nariz (a turfa).
O cão é limpo com shampoo seco, escovado e perfumado. Ponho pó de talco nos brancos, e finalmente são utilizadas as dodots, como já disse, no focinho. Nunca tiveram quaisquer problemas de pele.
As toalhitas Dodot são usadas, quando estou a preparar os cães para a exposição, para limpar o focinho, nomeadamente, os olhos e o nariz (a turfa).
O cão é limpo com shampoo seco, escovado e perfumado. Ponho pó de talco nos brancos, e finalmente são utilizadas as dodots, como já disse, no focinho. Nunca tiveram quaisquer problemas de pele.
-
- Membro
- Registado: sexta fev 15, 2002 6:41 pm
Eu por acaso so uso as toalhitas para limpar as patas quando a Java vem da rua, as patas e o rabiosque, senão la ia ela arrastar o rabiosque nos sofas e nas camas. Assim fica logo limpinha. Limpar as patas com dodot evita que as camas e tapetes e tudo isso fiquem cheios de terra. E obvio que quando vem cheia de lama nada despensa uma chuveirada nas patas.
De resto nunca usei os toalhetes para lhe limpar o pelo do corpo, porque dou-lhe banho uma vez por mes (provalvelmente é demais).
Jany
De resto nunca usei os toalhetes para lhe limpar o pelo do corpo, porque dou-lhe banho uma vez por mes (provalvelmente é demais).
Jany
-
- Membro
- Registado: quinta abr 11, 2002 11:01 am
- Localização: Duas cadelas: Pastora Alemã e Presa Canário e um casal de Piriquitos
Qdo fui buscar a minha Presa Canário, o vet , e como ela andou a tomar 'picas' e antibióticos, aconselhou-me a não lhe dar balho, limpá-la só com dodots. Acredito que não lhe faz mal, senão penso q o vet me tinha alertado para tal.
Carla
Carla
Olá a todos.
O meu cão em bébe, era limpo c/ toalhetes e, ainda hoje lhe limpo as orelhas c/ eles.
Ao meu gato também.
Nunca me percebi que lhes pudesse fazer qualquer reacção do tipo alérgica.
Embora saibamos que o tipo de pH é diferente dos dos humanos, não penso que haja quaisquer contra-indicações, na sua utilização.
O meu cão em bébe, era limpo c/ toalhetes e, ainda hoje lhe limpo as orelhas c/ eles.
Ao meu gato também.
Nunca me percebi que lhes pudesse fazer qualquer reacção do tipo alérgica.
Embora saibamos que o tipo de pH é diferente dos dos humanos, não penso que haja quaisquer contra-indicações, na sua utilização.
olá,
eu utilizo as toalhitas dodot para limpar as patas e as orelhas quando o kokas vem da rua e até a data nunca tive problemas, quando o levei a primeira vez ao vet. fiz essa mesma pergunta e a resposta dele foi que não fazia mal desde que não tivesse alcool.
Tambem utilizo pó talco quando o escovo e ele tem um pelo espectacular.
eu utilizo as toalhitas dodot para limpar as patas e as orelhas quando o kokas vem da rua e até a data nunca tive problemas, quando o levei a primeira vez ao vet. fiz essa mesma pergunta e a resposta dele foi que não fazia mal desde que não tivesse alcool.
Tambem utilizo pó talco quando o escovo e ele tem um pelo espectacular.