Xaninha (?), o pânico da Leninha!!! (com fotos)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda mai 03, 2004 12:20 pm

Acho que não faz mal a Mafalda com um ano, comer a comida para gatinhos até aos 4 meses, pois não? Estou a dar-lhe RC.
é melhor não a habituar mal. os gatos são de hábitos e depois, é uma chatice para mudar. eu conheço uma pessoa que continua a dar ração de bebé a um paspalhão de 5 anos :o
menix
Membro Júnior
Registado: terça mai 06, 2003 8:57 pm

segunda mai 03, 2004 12:32 pm

O problema é que tenho uma gatinha com um mês e meio e deixo a comida para elas comerem. Para a pequenina deixo num pratinho e para a que tem um ano, deixo noutro. No fim de semana vi que andavam a cheirar as coisas uma da outra e a Mafalda, que é a mais velha, estava toda feliz a comer a comida da Kyara. Nesta altura não sei o que fazer, só se as separar novamente. Não consigo controlar o que cada uma come.

A Mafalda não fica prejudicada em relação à alimentação, pois não? Ela também não é de comer muito. Aliás, tenho a impressão que a Kyara come mais que a Mafalda ;)
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

segunda mai 03, 2004 12:48 pm

Bem, a Maggy é uma doçura. Viram a barriguinha dela??
que linda e que ar meiguinho
Agora a Leninha é um espectaculo...linda..linda..linda
Ai se o Tigrinho a vê!!! :p :p
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

segunda mai 03, 2004 1:01 pm

menix Escreveu: O problema é que tenho uma gatinha com um mês e meio e deixo a comida para elas comerem. Para a pequenina deixo num pratinho e para a que tem um ano, deixo noutro. No fim de semana vi que andavam a cheirar as coisas uma da outra e a Mafalda, que é a mais velha, estava toda feliz a comer a comida da Kyara. Nesta altura não sei o que fazer, só se as separar novamente. Não consigo controlar o que cada uma come.

A Mafalda não fica prejudicada em relação à alimentação, pois não? Ela também não é de comer muito. Aliás, tenho a impressão que a Kyara come mais que a Mafalda ;)
Quando juntei a Fiona com 2,5 meses á Luna com 6 meses também comprei a RC 1-6 meses para a pequenota, e dava a de 6-12 meses á outra mas cedo desisti da 1ª porque a pirralha bebé queria a da mais crescida e como a unica diferença das 2 Kitten está no tamanho dos biscoitos... agora só compro a 6-12meses.
Que a pequenina come mais que a mais velha também é um facto , parece um aspiradosr! :roll: mas também o factor crescimento é mais lactente na bebé do que na outra. Por isso não se admire que a sua pequenota também tenha um apetite desenfreado.
Eu só faço uma coisa para garantir que sei o que ambas comem: só dou comida quando estou a vê-las, e como a Fiona come a dela com o olho na comida da Luna, optei por colocar o prato desta em cima da bancada da cozinha para que possa comer em paz.... isto enquanto a outra não aprende a saltar lá para cima....
leninha_do_porto
Membro
Registado: sábado abr 17, 2004 3:45 pm
Contacto:

segunda mai 03, 2004 7:45 pm

Desde já peço desculpa a todos que responderam a este tópico pela mudança de nome. Não sei se gostaram do nome Maggie ou não, mas a verdade é que a minha cara-metade (Magda) não "apreciou" muito o nome e preferimos dar-lhe o nome de Xaninha. Este nome vem em honra ao da mãe, que se chama Bichana, também muito bonita. Daí a filhinha chama-se Xaninha :) . Na verdade, também acho que assenta melhor (isto de nomes é mt complicado, vocês que o digam :p ).

Quanto ao arrufos, já estão muito melhor :D . Já a deixamos juntas sem vigia, apenas quando saimos de casa é que as separamos (pelo menos até a pequenita ser um pouco maior). Agora só querem brincadeira, mas a Leninha parece que regrediu (tá mais criançola), só que sendo maior ainda é capaz de magoar a Xaninha.

Comidas: como a Leninha só tem 7 meses dou a ambas a IAMS 1-12 meses. Quando a Leninha fizer 1 ano, acho que vou continuar a dar durante mais algum tempo até a outra atingir a "maior-idade"

Depois conto-vos mais, para já despeço-me com o mt obrigado a todos (Brum, a Leninha de certeza que se apaixonava pelo teu Tigrinho :D :D ).

Beijinhos e Abraços.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça mai 04, 2004 7:56 pm

Queremos peripécias :p da Xaninha
skylark03
Membro
Registado: quarta abr 21, 2004 6:37 pm

terça mai 04, 2004 8:06 pm

Imagem
leninha_do_porto
Membro
Contacto:

quarta mai 05, 2004 9:45 am

(Com esta resposta, aproveito para baixar tópicos desinteressantes, puxando este para cima :) )

Vai tudo + ou - lá por casa, continuam separadas quando não estamos em casa. Quando estão juntas, temos que estar SEMPRE a vigiar. Ontem a Leninha mandou um BERRO, que até me assustei. A xaninha deve-lhe ter mordido o rabo ou uma pata, na brincadeira, mas como tem dentes de agulhas... (e eu que o diga).
Entretanto, é só brincadeiras, sempre em correrias pela casa toda, mas noto que às vezes as brincadeiras ficam mais sérias, e tenho que separá-las. A leninha, sendo maior, agarra a outra e morde-lhe nas orelhas e no cachaço, até a pequenita miar.

A xaninha, é das mais irrequietas que já vi. Não para, não deixa pegar ao colo, só quer ir para o chão correr e brincar, mesmo qd a outra a magoa, não desiste e volta à carga. Só para para dormir e comer. Para dormir, mia, mia, mia, mia, até um de nós a pegar ao colo e adormecê-la.
Enfim crianças...
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mai 05, 2004 10:37 am

leninha_do_porto Escreveu: (Com esta resposta, aproveito para baixar tópicos desinteressantes, puxando este para cima :) )

Vai tudo + ou - lá por casa, continuam separadas quando não estamos em casa. Quando estão juntas, temos que estar SEMPRE a vigiar. Ontem a Leninha mandou um BERRO, que até me assustei. A xaninha deve-lhe ter mordido o rabo ou uma pata, na brincadeira, mas como tem dentes de agulhas... (e eu que o diga).
Entretanto, é só brincadeiras, sempre em correrias pela casa toda, mas noto que às vezes as brincadeiras ficam mais sérias, e tenho que separá-las. A leninha, sendo maior, agarra a outra e morde-lhe nas orelhas e no cachaço, até a pequenita miar.

A xaninha, é das mais irrequietas que já vi. Não para, não deixa pegar ao colo, só quer ir para o chão correr e brincar, mesmo qd a outra a magoa, não desiste e volta à carga. Só para para dormir e comer. Para dormir, mia, mia, mia, mia, até um de nós a pegar ao colo e adormecê-la.
Enfim crianças...
Parabéns por ambas as gatas, são mesmo lindas!!! Pobre Leninha :lol: ainda vai ter muito que aturar da Xaninha, não tarda anda ela a fugir da pequenita tipo "irra que uma gata já não pode ter descanso!" ;)
Elas habituam-se, e depois já não se deslargam ;)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mai 05, 2004 11:16 am

É uma questão de dar tempo ao tempo... ;) . A minha Nanocas ainda bufa à Leo, só que cada vez com menos intensidade...portanto estou esperançada que ainda venham a dormir juntinhas... ;) :lol: :D .

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quarta mai 05, 2004 2:08 pm

leninha_do_porto Escreveu: Desde já peço desculpa a todos que responderam a este tópico pela mudança de nome. Não sei se gostaram do nome Maggie ou não, mas a verdade é que a minha cara-metade (Magda) não "apreciou" muito o nome e preferimos dar-lhe o nome de Xaninha. Este nome vem em honra ao da mãe, que se chama Bichana, também muito bonita. Daí a filhinha chama-se Xaninha :) . Na verdade, também acho que assenta melhor (isto de nomes é mt complicado, vocês que o digam :p ).
Se é.....

Agora o meu mano não quer que a gata dele se chame Stitch, quer que ela se chame Lilo. Então lá tive eu que trocar os nomes todos outra vez! Sim, porque isto de Lilo e Stitch não foi a primeira opção!

Primeiro era para ter só uma menina. Eu gostava de Jasmine; a minha mãe queria que fosse Dalila ou Julieta; o meu irmão andava indeciso. Depois, como Jasmine foi posto de lado, eu dei a ideia de Lilo ou então de Dory (a peixinha de "À procura de Nemo"). Todos gostaram de Lilo, ficou Lilo.
Entretanto aparece a outra piquena e tivemos que pensar noutro nome. Eu disse logo Stitch, porque dava para menino e menina: o meu irmão gostou; a minha mãe nem por isso. Veio o meu namorado meter a colherada dele e disse que devia ser Lucky porque teve sorte; e eu disse que como era menina ficava Lucy. A minha mãe gostava o meu mano não.
Agora o meu irmão lembrou-se de já não gostar de Stitch e antes querer que ela se chamasse Lilo!

Situação final:

O Misha felizmente ficou Misha :lol:
A Stitch ficou Lilo
E a Lilo ficou Jasmine

:roll: :roll: :roll: que confusão!!! :roll: :roll: :roll:
thebwitch
Membro Júnior
Registado: segunda mar 08, 2004 4:55 pm

quarta mai 05, 2004 3:26 pm

Olá a todos,
a minha experiência nesse campo foi muito boa, as minhas gatinhas já se entendem, regrediram um bocadito porque a Amy foi esterilizada e tá mais mimocas e por isso afastaram-se mais um bocado, mas ontem á noite assisti a uma cena espectacular que só não tirei fotos porque não deu para perder aquilo.A Amy (mais nova) deitada com a Luna, também deitada mas afastadas aí uns 2 metros e a Amy foi ter com a Luna a dar-lhe lambidelas na cabeça e a Luna toda derretida a deixar. São estas cenas que fazem-nos gostar cada vez mais das nossas bichinhas.
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

sexta mai 07, 2004 7:18 pm

Então como se estão a dar as duas xaninhas? Vá lá toca a contar novidades :lol:
leninha_do_porto
Membro
Contacto:

sábado mai 08, 2004 10:20 am

Tudo na mesma, separadas quando não estamos e juntas sempre com vigia. A leninha não sabe medir a força e pensa que a mais pequena é um rato. Faz dela gato sapato, tanto que até acho que a magoa (porque a pequenita começa a miar em gemidos - mas depois vai sempre atrás da grande :p ).

A xaninha precisa crescer mais em corpo (só tém 8 semaninhas), para depois poderem ser amigas verdadeiras. Agora ainda está muit desiquilibrado. Prá semana vou ao vet com a xaninha e aproveito para perguntar se tem aguma mazela feita pela outra.

Do ponto de vista engraçado, a xaninha porta-se como um verdadeiro bébé. Se está a dormir no nosso colo, e pousamo-la no sofá, ela acorda (+ ou -), mia, e começa a subir por nós acima até encontrar o sítio onde estava a dormir. :D :D :D . Lindo!!!!

E mia, mia, mia, mia... mia, mia, mia, quando a deixamos sozinha na sala. Não precisa de estar lá alguém, basta abrir a porta e ela para. :cry: . Até dá pena.

Bom, depois conto-vos mais. Para já passou uma semana, e acho que POSITIVA :) :) :) .

Beijinhos e abraços a todos.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda mai 10, 2004 7:53 pm

então os pequenotes? já fizeram progressos?
Responder

Voltar para “Gatos”