Bébé lutador

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mai 11, 2004 11:08 am

Pessoal, tinha que partilhar isto com vocês (vocês sabem quem são LOL)

Sabem que não tenho andado muito por aqui por ter bébés em casa. Um deles, com 2 meses tem o tamanho de 1 mês. É um gatinho lutador, que nasceu muito fraco, e que a coriza ia matando :( quase não conseguia respirar, tinha os olhos fechados e com crosta e não conseguia comer sózinho. QUando abriu os olhinhos, nem se viam, tal era a névoa :(

Ao fim de 2 semanas de tratamento - 1 na vet e 1 cá em casa - o meu bébé já tem os olhinhos bons, e a farfalheira já está quase curada :D
Mas o bébé só mamava (de 2 em 2 horas) e não conseguia comer sózinho.

Lutador nato, um lindo exemplo do instinto de sobrevivência num corpinho tão frágil, o meu bébé nunca desistiu de viver, de respirar, de "renascer" para a vida! Dias houve em que eu e a vet olhávamos para ele, tão pequenino, tão fraquinho, e olhávamos uma para outra a tentar decidir se ele teria garra para agarrar a vida ou se não seria melhor acabar com tanto sofrimento...nessas alturas ele soltava um miuuuu como quem diz, deixem-me viver!

E ontem á noite, ele deu-me a melhor prenda que eu podia ter...quando cheguei a casa e entrei na sala, o pequerrucho pôs-se a miar para mim, e eu pensei logo - está com fome, tenho que lhe fazer um biberon já...mas ele, todo espevitado, olhou para mim com aqueles olhinhos espertos, dirigiu-se ao pratinho da comida húmida, e atacou-a com tal voracidade, que eu até chorei! Ele quiz mostrar-me, olha mamã, já sei comer!!!

As noites sem dormir, a preocupação, o desespero, o massacre de lhe dar tantos medicamentos por dia...tudo, tudo valeu a pena!! O meu bébé vai sobreviver sim! E quem o adoptar vai levar um gatinho muito especial!

:D :D :D
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça mai 11, 2004 11:10 am

Que bom nynf!
O meu pardinho também vinha muito fraquinho e cheio de remela...mas não era coriza :oops: e agora também já está a engordar!

Queria ver fotos desse lindão, não há? ;)
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

terça mai 11, 2004 11:10 am

Boa nynf!!
Eita gatinho especial ;)
Esse eu já não o dava!! :p
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

terça mai 11, 2004 11:13 am

Que bom!

Vai ser um valentão de certeza!

;)
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

terça mai 11, 2004 11:15 am

Mais um gatinho que nos surpreende pela positiva
Que bom
Tuo de bom para esse gatinho e que continue a lutar pela vida fora
nynf
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 11, 2004 11:18 am

Mal resolva um problemazito com a maquina digital coloco aqui fotos :D

Oh Noggy, eu quando o der vou chorar baba e ranho :( Mas ele tem que seguir a sua vida, mais bébés virão e sabe-se lá quantos a necessitarem do mesmo cuidado... já é muito bom poder fazer parte das suas vidas nesta altura tão crucial e saber que todos eles levam um pouquinho de mim.

Um dia que tenha condições terei mais gatos residentes, mas há que se ter os pés bem acentes na terra, gostar deles não é só ficar com eles e tirar qualidade de vida aos que já se têm...

Amá-los é isto também, tratar deles, criá-los e deixá-los ir espalhar sorrizos nas caras de quem os adopta ;)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça mai 11, 2004 11:21 am

Bem dito nynf, muito bem dito!

Força para si e para esse "anão" lutador!
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

terça mai 11, 2004 11:27 am

...pelo gatinho e por ti!

:D 8)
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

terça mai 11, 2004 11:34 am

nynf Escreveu:Oh Noggy, eu quando o der vou chorar baba e ranho :(
É sempre uma "gaita" vê-los partir... :( Eu entendo a tua posição e só assim é possível ajudar mtos outros...
Mas (falo só por mim) num caso destes, acho que já não seria capaz... aquele lado egoísta que me diria que ninguém saberia tratar melhor do que eu :oops:

Palermice minha... :p
Miau
Membro Veterano
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

terça mai 11, 2004 11:45 am

ehehhhehehe estes bébes são uma surpresa... como sabes, sei bem dar valor a essa felicidade. Esse bébe venceu esta batalha e vencerá muitas mais! :D :D :D

Susana
brunof
Membro
Registado: quinta fev 19, 2004 4:38 pm
Contacto:

terça mai 11, 2004 11:45 am

Palavras para quê? Se todas as pessoas fossem assim não havia animais a sofrer neste mundo. Go Nynf ;)
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça mai 11, 2004 11:54 am

Fico à espera ansiosamente por essas fotos ein?! ;)
E os da colónia ainda faltam muitos para castrar/esterelizar? :|
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

terça mai 11, 2004 12:12 pm

Nynf, li a histíria deste bébé lutador com uma lagrimita ao canto do olho :roll:

Vai ser um bébé muito fortão e muito vivo de certeza. espero que tenha muita sorte ;)
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

terça mai 11, 2004 1:12 pm

ola ola.............

e diz lá á gente como te sentes??!!!.....é ou não é mesmo muito bom???
dá gosto.........e depois são sempre os franzinos aqueles a que nos apegamos mais (isto somos nós a loucas......que as sensatas querem é belos felpudos e luzidios ;) )...........mas depois quando os nossos rafeiritos ranhosos crescem......bem metem os outros num chinelo........é ou não é??? ;)

e viva a loucura e a teimosia!!!

boa Nynf!!!! ;)
Bigodesecompanhia
Registado: segunda mai 10, 2004 11:30 pm
Contacto:

terça mai 11, 2004 1:37 pm

Ainda bem... Boa sorte

www.bigodesecompanhia.com
Responder

Voltar para “Gatos”