Quando os donos se tornão "os agressivos"!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Já defenderam o vosso 'amigo' através da força?

Votação encerrada em sexta jun 11, 2004 1:57 pm

Usariam a violência em defesa do vosso 'amigo'?
27
93%
A força serve para proteger o nosso animal?
2
7%

Total de votos: 29
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

quarta mai 12, 2004 5:03 pm

Miguelanjos,

Esse senhor poderá intitular-se uma "Testemunha de Jeová" mas não o é concerteza de coração.
No meu ponto de vista , não merece nem o ar que respira.
E um verdadeiro monstro.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta mai 12, 2004 5:03 pm

WaterMonitor Escreveu: Tem razão em tudo o que diz, mas eu no seu lugar protegia a cadela durante uns tempos ...
Concordo com este conselho, mas aínda fazia mais. Sempre que visse o artista perto do meu quintal, voltava a dár-lhe (sem testemunhas claro). Ele havia de passar sempre do outro lado da rua.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 12, 2004 5:06 pm

jujubele Escreveu: Miguelanjos,

Esse senhor poderá intitular-se uma "Testemunha de Jeová" mas não o é concerteza de coração.
E um verdadeiro monstro.
Pelo que conheço das testemunhas, o que ele devia era ser denunciado no seio da sua congregação.
Antes que comecem com ideias, eu sou ateu, agora não faz mal nenhum saber aquilo em que os outros acreditam.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

quarta mai 12, 2004 5:39 pm

jujubele Escreveu:
Pelo que conheço das testemunhas, o que ele devia era ser denunciado no seio da sua congregação.
[/quote]

Miguelanjos,

E um verdadeiro monstro.
jujubele Escreveu:
Isto há com cada uma que não lembra nem ao diabo...Concordo c a jujubele..este individuo não é testemunha de Jeová nem aqui nem na china....conheço várias pessoas que o são...que têm animais de estimação e que seriam incapazes de maltratar um animal....

[/quote]
[/quote]

è verdade...deveria ser denunciado sim....pense nisso.....
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

quarta mai 12, 2004 5:41 pm

jujubele Escreveu:
Miguelanjos,

E um verdadeiro monstro.
jujubele Escreveu:
Isto há com cada uma que não lembra nem ao diabo...Concordo c a jujubele..este individuo não é testemunha de Jeová nem aqui nem na china....conheço várias pessoas que o são...que têm animais de estimação e que seriam incapazes de maltratar um animal....

[/quote]
[/quote]

è verdade...deveria ser denunciado sim....pense nisso.....
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta mai 12, 2004 9:18 pm

Acho que essa criatura não devia ser denunciada aos superiores, mas à polícia! É um caso de maus tratos a animais sem justificação nenhuma.

Violência nunca usei, mas só por falta de oportunidade. Quando o meu pai me informou que a Peggy e oi Shadow tinham sido envenenados e que de certeza tinha sido a vizinha, estive durante dez minutos com a vassoura na mão para ir espancar a mulher. Desisti porque podia ser presa...
galaxi
Membro Veterano
Registado: domingo mai 02, 2004 10:45 pm

quarta mai 12, 2004 9:28 pm

exactamente eu fazia o mesmo que voçe :lol:
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta mai 12, 2004 9:36 pm

Convém conter a violência por muito que nos apeteça bater em alguém. A violência pode virar-se contra nós se a pessoa decidir apresentar queixa na policia. As indemizações são altissimas...

Mas deixem lá que eu fazia o mesmo :)
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

quarta mai 12, 2004 10:01 pm

Olá a todos.

Miguelanjos:

Antes de mais quero dizer-lhe que fez muito bem. Só se perderem as que caíram no chão.

Se fosse comigo, ai... eu nem imagino... Considero-me também uma pessoa calma, mas quando se trata de ver maus tratos a animais viro bicho.

Já aconteceu aqui onde moro estar a chegar a casa tipo 22H00 e ouvir um cãozinho a ganir e um homem a resmungar (era o dono dele) e acho que o estava a pontapear.

Enquanto fechava o carro o anormal entrou em casa. Fui atrás dele ver se ainda o apanhava no hall de entrada para lhe pedir satisfações mas o estúpido já tinha entrado. Fiquei ali a ver se alguém aparecia para perguntar quem era o ... mas não tive sorte.

Como não tinha a certeza de quem era, ainda fui à minha vizinha de baixo pedir para no dia seguinte me dizer quem seria a "besta". Ela disse-me que achava que ele bebia. A isto imaginam a resposta...

Agora sempre que o vejo com o cão estou de olho e ele que se livre de fazer mal ao bicho na minha frente...

Isto já foi há + de um ano mas um dia da semana passada esta m/ vizinha disse-me que há mais um anormal noutra entrada do n/ prédio.

Este enxota os cães e o filho (não sei de que idade) atira-lhes pedras.

Já estão avisados pela m/ vizinha que é doida por cães e também tem 2 cadelas.

Estou só à espera de ver.

Agora se fosse com as minhas, caía o Carmo, a Trindade, a Torre dos Clérigos e as 6 pontes sobro o Douro.

Fiquem bem

Ana
miguelanjos
Membro
Registado: segunda nov 25, 2002 5:35 pm

quinta mai 13, 2004 10:53 am

Esta tinha de vos contar... é... insólito! :o
Os meus pais já la´moram às 24anos, e esta familia Testemunha já lá morava, nunca, repito: nunca se falaram, segundo os meus pais eles sempre foram muito autoritários!
Eu, brincava com os netos (que eram da minha idade) até à puberdade... depois ficaram isolados do pessoal devido às ideias e à religião...
Depois de troca de ideias e aquele 'lamentável' acto da minha parte...não é que a esposa do exmo. me fala... :o ontem deu-me as boas tardes e o referido sr. fez a mesma coisa aos meus pais... :o é normal!

Um vizinho disse-me que aquele gesto poderia ser um acto de redenção...algo para ficarem de 'bem' para com eles, algo da religião... :o
Pelo sim, pelo não as cadelas continuam na parte de trás da casa, não vão poder lá ficar para sempre...comer, elas não comem nada que não seja ração (foram habituadas assim) e só aceitam (em principio) da nossa mão...olhem, seja o que Deus quiser!
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quinta mai 13, 2004 11:07 am

miguelanjos Escreveu: Depois de troca de ideias e aquele 'lamentável' acto da minha parte...não é que a esposa do exmo. me fala... :o ontem deu-me as boas tardes e o referido sr. fez a mesma coisa aos meus pais... :o é normal!
E aínda vêm dizer, que a violência não resolve nada ...
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

quinta mai 13, 2004 11:48 am

Olá Miguelanjos.

Gostei de saber apesar de achar que o dito Sr. não é de confiança.

Este pessoal cobarde, para mim, fica sempre na lista negra. Fez uma vez e eu não acredito em redenções. :evil:

Demonstrou talvez que passou a ter-lhe algum "respeitinho", mas não se fie.

O que acho que eles estão a fazer é a tentar "limpar-se", se calhar até por causa da vizinhança.

Poderá não voltar a fazer mal às suas cadelas mas aos outros...

Se fosse a si nunca mais as deixava chegar perto de ninguém da família dele, nem que fosse para fazerem festas. Há gente muito hipócrita. :evil:

Em relação ao que as s/ meninas estão habituadas a comer também é preciso ter cuidado. Imagine que algúem lhes oferece um bife, sabe-se lá com quê, tem a certeza que elas recusavam ?

Boa sorte.

Ana
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quinta mai 13, 2004 11:57 am

pq há sempre o bom e o mal em todo lado, independente da cor, raça, religião, nação... (o cliché do costume).
Na minha terra tb se diz que se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia... mas de qualquer modo aqui vai um, fazes como entenderes, lógico!
Já experimentaste falar com o Sr. cara a cara (podem os teus pais estar presentes se te sentires mais segurança) e esclarecer o assunto de uma vez por todas? (sem esterismos, OK!)
Perguntar-lhe directamente por que razões fez aquilo?... se pretende tomar mais alguma "atitude do género" em relação á cadela? se a cadela o incomoda a ele ou á família por algum motivo ou razão? se é a maltratar os animais que lhe ensinaram em casa ou na religião dele... (o que acho estranho pq li uma publicação recente deles uma "Despertai"?, se não me engano, cujo o tema era mesmo sobre os animais de estimação e nada naquele artigo me deu a entender que maltratar animais seja uma premissa religiosa, pelo contrário; o q me leva a crer que o problema do Sr deve ser ele, e não a sua religião!).

E usa de sinceridade e diz-lhe que com aquela atitude dele ficas a pensar que ele é capaz de tudo até mesmo de te envenenar a cadela ou algo assim e que se alguma coisa lhe acontecer que vais denúncia-lo á polícia!
E qt a mim qd tiveres oportunidade deverias de falar com outra testemunha de Jeová e dizer o nome do Sr e o que ele fez (não há superiores hierárquicos nas Testemunhas de Jeová, pelo que sei).

Desculpa me intrometer, mas sou daquelas que acredida ainda que "É a conversar que as pessoas se entendem!"

Ah! só mais uma coisa, mas desta feita, A TODOS os donos de cães:
Não deixem os vossos cães urinarem nos carros (rodas e parachoques) da vizinhança nem portões e muros, OK! Tb não vos fica bem e gera problemas desnecessários! Tenho uma amiga que um dia ia se pegando no tapa com um vizinho pq o homem deixava sempre a fifi dele mijar nos pneus e parachoques do carro dela! Não é agradável, pois não? Tanta coisa que se pode evitar de um modo simples!
Já tive cães, agora não, mas qd ia com eles á rua, não os deixava urinar nem nos carros, muros ou portas/passeios da vizinhança (mt menos daqueles que sabia que não gostavam de cães!)

Peace & Love a todos!
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

quinta mai 13, 2004 12:04 pm

Sobre a religião e os animais li esta semana uma reportagem sobre Fátima em que uma família me enterneceu, muito embora eu seja agnóstica e não me acredite em milagres. Todos os anos lá vão deixar umas velinhas, e levam umas mais pequeninas para acender pelos cães, porque "somos todos filhos de Deus". É ou não é uma ternura?
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

quinta mai 13, 2004 12:04 pm

rep.
Responder

Voltar para “Cães”