Cocker

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

theraphosi
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 8:54 pm

quarta mai 12, 2004 12:55 am

FAbarm Escreveu:
theraphosi Escreveu: Os classificados existem para alguma coisa.
Eu acho que até estou mais ou menos atento...talvez você não esteja.
Ou talvez esteja, até porque já vi anúncios seus de venda de cães lá...
Falamos num caso de possivel adopção, como tantos outros que aqui surgem...

Qtos aos meus cachorros... são bonitos, diga lá.

Cumprimentos

Tiago
Tiago

De facto os PP são muito bonitos, eu já tive uma e nunca mais me esquecerei dela...
O meu pai também tem um PP.

Quanto a falar de um caso de possível adopção, na minha óptica não me parece assim tão simples... pede-se um Cocker, de preferência bebé, barato ou dado, para outra pessoa.
Quanto a isto o meu conselho é - compre um a um bom criador ou se não puder adopte um rafeirinho numa associação.
Será que agora sou o único que pensa assim?

Cumprimentos
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta mai 12, 2004 9:12 am

theraphosi Escreveu: Partindo do principio que somos todos iguais, só posso acrescentar que este tópico devia ter sido colocado nos classificados e não aqui.
Traumas ??? :roll:
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quarta mai 12, 2004 9:15 am

E porque não se pode adoptar um cocker? é proibido????
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta mai 12, 2004 9:36 am

theraphosi Escreveu:

Cumprimentos
Não, não é o único que pensa assim. Mas há pessoas que pensam de outra forma e há muito cão de raça a precisar de um dono e de um lar. Não vejo qual é o crime, de postar aqui algo que uma cliente me transmitiu, ou seja o desejo de ter outro cocker.
Compreendo o seu ponto de vista, mas se não tem ou não conhece quem tenha um animal nesta situação, não gaste o seu tempo neste tópico.
Isabel
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

quarta mai 12, 2004 1:35 pm

Desculpem lá, mas alguém que me explique, porque eu devo ser muito patarata: qual é o problema de tentar arranjar um cão para um dono (sem envolver dinheiro), se todos os dias há aqui tópicos a tentar arranjar donos para cães? E qual é o problema dos classificados? É alguma vergonha ou despromoção colocar anúncios para vender ninhadas? Sinceramente, não percebo o problema. Toda a gente que tem ninhadas anuncia. Quem tem dinheiro, ou patrocinadores, coloca os anúncios nas revistas da especialidade, que cobrem, no máximo, 20.000 pessoas (tiragem máxima). Para alcançar um público mais vasto tem que se recorrer a outras publicações, sendo que o preço influencia a escolha do local. Expliquem-me, porque não estou a ver nenhum contra. (pode ser que haja, não estou mesmo a ser irónica).
MNA
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 6:39 pm

quarta mai 12, 2004 4:17 pm

[quote=Pedra]
Não imagino se é tia ou avó ou tia avó de quem quer que seja. Apenas me pediu se eu sabia de alguém, mais nada. Com tanto animal, e alguns de raça, a precisar de lar, lembrei-me de postar aqui. è claro que se existir alguém com um animal nestas condições para dar ou vender barato, terá que fazer o seu trabalho, ou seja averiguar mais a fundo se o mesmo irá para uma boa casa, que eu, na minha opinião pessoal penso que sim, mas nunca fiando. Só isso.
Isabel
PS- Obrigada, Nanico pelo link
[/quote]

É que se for Rita e Sara são umas colegas minhas e a tia-avó(axo que é, se n é avó) tbm perdei uma cocker já velhinha e muito meiga. Se puder, Pedra, pergunte sff.
theraphosi
Membro

quarta mai 12, 2004 10:32 pm

casadotrevo Escreveu:
theraphosi Escreveu: Partindo do principio que somos todos iguais, só posso acrescentar que este tópico devia ter sido colocado nos classificados e não aqui.
Traumas ??? :roll:
Quais traumas?
A minha posição é clara.
Anúncios nos classificados.
Sente-se atingido por alguma coisa que eu disse?
linda76 Escreveu: E porque não se pode adoptar um cocker? é proibido????
Claro que se pode adoptar um cocker, ou qualquer cão.
A questão não é essa.
Pedra Escreveu:
theraphosi Escreveu:

Cumprimentos
Não, não é o único que pensa assim. Mas há pessoas que pensam de outra forma e há muito cão de raça a precisar de um dono e de um lar. Não vejo qual é o crime, de postar aqui algo que uma cliente me transmitiu, ou seja o desejo de ter outro cocker.
Compreendo o seu ponto de vista, mas se não tem ou não conhece quem tenha um animal nesta situação, não gaste o seu tempo neste tópico.
Isabel
O desejo de ter um cocker deve ser encorajado com a aquisição num bom criador. Aquisição essa que custa dinheiro, como bem sabe.
Neste post não há nenhum Cocker oferecido, pede-se um Cocker, de preferência novo, dado ou barato, para outra pessoa.
Para mim, este tipo de tópicos só promove os BYB, e(ou) as pessoas sem qualquer cuidado com cruzamentos e cuidados de saúde com os cães.
Tipo cruza dos vizinhos...
Só esses podem vender barato.
Eu sei que existem muitos cães de muitas raças abandonados, noutros tópicos por aqui, e todos são adopções legitimas independentemente da raça.
Só acho que pedir um cão de raça desta maneira não está bem.
E melhor será nos classificados.
Não me leve a mal, é só a minha opinião.
Quanto a gastar o meu tempo neste post, é o meu tempo e o conselho é seu.
casadofarol Escreveu: Desculpem lá, mas alguém que me explique, porque eu devo ser muito patarata: qual é o problema de tentar arranjar um cão para um dono (sem envolver dinheiro), se todos os dias há aqui tópicos a tentar arranjar donos para cães? E qual é o problema dos classificados? É alguma vergonha ou despromoção colocar anúncios para vender ninhadas? Sinceramente, não percebo o problema. Toda a gente que tem ninhadas anuncia. Quem tem dinheiro, ou patrocinadores, coloca os anúncios nas revistas da especialidade, que cobrem, no máximo, 20.000 pessoas (tiragem máxima). Para alcançar um público mais vasto tem que se recorrer a outras publicações, sendo que o preço influencia a escolha do local. Expliquem-me, porque não estou a ver nenhum contra. (pode ser que haja, não estou mesmo a ser irónica).
Lamento que tenha percebido as minhas intervenções dessa maneira.
Não tenho nada contra os classificados nos classificados.

Cumprimentos
Pedra
Membro Veterano

quarta mai 12, 2004 10:48 pm

Irra!
E por acaso eu estou a pedir algo para mim?
Concordo consigo. Quem quer um bom cão compra. Mas, não se esqueça que há por aí muito cão ao abandono, de raça e bébes que poderiam ter um lar. Não se está a discutir a promoção dos BYB, está-se a falar da realidade, pois BYb há e sempre haverá. Prefiro ver um animal vindo de um BYB com um lar do que no meio da rua, de raça ou sem ela. E é disso que se trata. Se alguém conhece algum animal nestas condições, optimo se não, paciência. Não queira mudar o mundo todo de um dia para o outro.
Os classificados ninguém ou quase ninguém vai ver. Não sendo caso ùnico neste tópico dos cães, não vejo problema em postar aqui, penso que tem mais divulgação e mais gente poderá ver o tópico.
Se todos colocassem este tipo de topico nos classificados, descanse que não seria eu que iria trocar as regras, mas como disse de inicio, partindo do principio que todos somos iguais...
Passe bem e não me chateie. Bolas!
Isabel
theraphosi
Membro

quarta mai 12, 2004 11:18 pm

Foi você quem colocou este post e é você que pede o cão.
Isso é claro.
Está a ver alguém a oferecer um cocker para adopção?
Eu não.
Quanto às adopções, concordo com todas onde haja oferta, mas discordo de algumas de procura.
Os motivo que me leva a dar a minha opinião está bem expresso.
Se você não queria receber opiniões das quais não gosta, não percebo o que faz num fórum público.

Está a ver uma sigla na minha assinatura: PLUR ?
A letra R quer dizer Respeito.
Pedra
Membro Veterano

quarta mai 12, 2004 11:26 pm

theraphosi Escreveu: Foi você quem colocou este post e é você que pede o cão.
Isso é claro.
Está a ver alguém a oferecer um cocker para adopção?
Eu não.
Quanto às adopções, concordo com todas onde haja oferta, mas discordo de algumas de procura.
Os motivo que me leva a dar a minha opinião está bem expresso.
Se você não queria receber opiniões das quais não gosta, não percebo o que faz num fórum público.

Não vê, mas eu já vi alguns e já foram encaminhados para a pessoa.
Já lhe agradeci a sua opinião, mas na realidade, parece-me que a única pessoa neste tópico que recebeu resposta contraditórias e que não gostava foi V.Exa.
Isso do Respeito vem a respeito de quê, já agora.
Isabel
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta mai 13, 2004 12:01 am

theraphosi Escreveu:
Posso ? Posso ?

SPQR

Senatus PopulusQue Romanus

Fiquem bem ;)

Pedra, não sei.
E assumo, a Pedra para mim a fazer a pergunta é totalmente diferente de um paraquedista que cá vem só para pedinchar.
Porque ?
Porque a conheço e conhecer faz mesmo diferençaface a um desconhecido que vem pedir a desconhecidos e.Estou a ser favoristista ? Claro que estou e admito.
Somos um grupo unido ( viva a Maria do Amparo e o C.A Moniz. )
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

quinta mai 13, 2004 8:22 am

CasadeAnaval Escreveu:

Pedra, não sei.
E assumo, a Pedra para mim a fazer a pergunta é totalmente diferente de um paraquedista que cá vem só para pedinchar.
Porque ?
Porque a conheço e conhecer faz mesmo diferençaface a um desconhecido que vem pedir a desconhecidos e.Estou a ser favoristista ? Claro que estou e admito.
Somos um grupo unido ( viva a Maria do Amparo e o C.A Moniz. )

E viva a boa disposição
;) ;) ;)
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta mai 13, 2004 9:02 am

theraphosi Escreveu: Quais traumas?
A minha posição é clara.
Anúncios nos classificados.
Sente-se atingido por alguma coisa que eu disse?
Eu, atingido, pelo quê ?
Não sei se já reparou que até hoje não viu um único tópico deste tipo meu, nem mesmo nenhum anúncio nos classificados.
Só achei curioso, que com tanto tópico deste tipo, tenha decidido embirrar logo com este.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quinta mai 13, 2004 9:16 am

Olá,

vamos lá acalmar que isto não leva a lado nenhum :roll:

Eu também, pelo facto da senhora Pedra não ter caído aqui de paraquedas, e já saber como isto funciona, fiquei surpreendida com o pedido.
Nunca esperei, da sua parte, criadora e critica em relação a pedidos de cães de raça de graça ou baratinhos, um tópico destes.

Acho que os foristas que se manifestaram o fizeram de uma forma respeitosa e educada. A Senhora, apesar de ter pedido desculpas por qualquer coisinha, é que foi grosseira.

As pessoas interessadas é que devem procurar e não ficar à espera das ofertas. Existem tantas associações e sites na internet com anúncios de cães para dar, de raça e srd, mas admitamos, cockers e lavradores, não andam por aí aos pontapés.
Pedra
Membro Veterano

quinta mai 13, 2004 2:19 pm

angie_bcl Escreveu: Nunca esperei, da sua parte, criadora e critica em relação a pedidos de cães de raça de graça ou baratinhos, um tópico destes.

Acho que os foristas que se manifestaram o fizeram de uma forma respeitosa e educada. A Senhora, apesar de ter pedido desculpas por qualquer coisinha, é que foi grosseira.

As pessoas interessadas é que devem procurar e não ficar à espera das ofertas. Existem tantas associações e sites na internet com anúncios de cães para dar, de raça e srd, mas admitamos, cockers e lavradores, não andam por aí aos pontapés.
De mim não tem que esperar nada, pois não me conhece. E como eu não tenho pálas nos olhos sei muito bem ver as diferenças das situações.
Pedidos destes tenho eu todos os dias, a todas as horas. Também tenho pedidos de pesssoas que se querem livrar do cão. Nunca me viu aqui postar nada, ou viu?
Acontece que esta senhora, é uma senhora de idade, não tem internet, não sabe ler e tinha uma cocker muito estimada que morreu de velha. Não tem dinheiro, mas sei que gastou muito dinheiro e chegou a pedir emprestado para tentar dar a melhor qualidade de vida que lhe foi possivel á sua cadela, em especial na fase final da sua vida. Precisava de uma companhia com alguma urgência, pois ficou muito abalada, e ... como é lógico, não tinha dinheiro para comprar um animal por 500 ou mais euros. Crime? Deve ser, para si.
Não se preocupe, que a senhora em principio já tem companhia, um pobre animal de quase um ano que estava a viver numa pocilga.
E apesar da sua critica e do outro membro, a mim tanto me dá. Um cão tem um lar digno e uma pessoa que vive só, tem um amigo.
O resto meus amigos é palha....
Fiquem bem.
Isabel
Responder

Voltar para “Cães”