O meu primeiro gato
Moderador: mcerqueira
Hoje trouxe para casa o meu primeiro gato. Ele está bastante assustado, trouxe-lhe numa transportadora de comboio. Não sei bem o que fazer para ele ficar mais à vontade, consegui tê-lo (com bastante paciência) ao colo relativamente calmo, mas se o levo de um lugar para outro ele torna-se agressivo e esconde-se. Deixei-o agora num quarto que é para ele dentro da transportadora, mas ele saiu dela e esconde-se atrás da máquina de lavar roupa. Devo deixá-lo lá até ele sair livremente ou tento fazer-lhe carinhos para ele saber que não lhe faço mal?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm
Faça as duas coisas eheheh...deixe-o à vontade e qd quiser aproximar-se faça-o devagar, falando calmamente e qd lhe tocar dei-lhe mimos...
O 1º dia é o pior amanha qd o vir a pôr comida e tudo o resto já se começa a aproximar e em breve não o larga eheheh
O 1º dia é o pior amanha qd o vir a pôr comida e tudo o resto já se começa a aproximar e em breve não o larga eheheh
<p><a target="_blank" href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">h ... com/</a><a href="http://www.salveumgato.web.pt"> </a><a target="_blank" href="http://artesanato-bichanos-do-porto.blo ... com/</a><a href="http://www.salveumgato.web.pt"> </a></p>
<p>http://lojinhabichanosdoporto.blogspot.com/</p>
<p>http://lojinhabichanosdoporto.blogspot.com/</p>
bom dia
Quando adoptei o tigrinho , ele tambem vinha muito assustado e não queria colo. Passou os 3 primeiros dias atrás da máquina de lavar roupa , tive que lá pôr uns papéis para tapar os buracos, tapei também a parte de trás do frigorifico. Tirava-o de lá para ele comer, depois tentava dar-lhe colo e uns mimos , mas ele pirava-se logo para o esconderijo dele.
Ia sempre falando com ele e andava sempre a dizer o nome dele para ele se ir habituando á minha voz, de casa vez que eu saia de casa ele nunca saía do esconderijo. Hoje em dia é o que se pode chamar uma verdadeira melga
, não me larga, passa o dia a perseguir-me e a pedir colo e mimos.
Dê-lhe tempo e mimos e vai vÊr como ele se vai adaptar num instante
boa sorte e vá dando noticias
Quando adoptei o tigrinho , ele tambem vinha muito assustado e não queria colo. Passou os 3 primeiros dias atrás da máquina de lavar roupa , tive que lá pôr uns papéis para tapar os buracos, tapei também a parte de trás do frigorifico. Tirava-o de lá para ele comer, depois tentava dar-lhe colo e uns mimos , mas ele pirava-se logo para o esconderijo dele.
Ia sempre falando com ele e andava sempre a dizer o nome dele para ele se ir habituando á minha voz, de casa vez que eu saia de casa ele nunca saía do esconderijo. Hoje em dia é o que se pode chamar uma verdadeira melga

Dê-lhe tempo e mimos e vai vÊr como ele se vai adaptar num instante
boa sorte e vá dando noticias
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jan 14, 2003 4:13 pm
- Localização: PEIXES, KITTY CAT e KALI (2 gatinhas rafeirinhas lindas!!!)
Bons dias.
Keria só dizer-te k não és o único... a Kali, k tb adoptei ainda não faz uma semana, juntamente c a Kitty, tb é assim.
Anda sempre escondida, a não ser kd a Kitty vai picá-la para umas corridas e umas dentadinhas.
De resto, ninguém a consegue pegar. Claro k kd consigo, dou-lhe mts, mts, mts beijos e ela fica mais mansinha. Kd acabo os beijos, pira-se logo.
Mas deixa-me dizer... O facto de ter a Kitty p companhia, acho k a torna mais mansinha pois anda sempre a brincar com ela, o k faz c k ande sempre pela casa e só se esconda de brincadeira.
Eu tb adoptei so a Kitty mas dp convenci-me d k a companhia para um minhau era excelente, daí ter adoptado tb a Kali.
Kem sabe, se adoptares outro minhau faça com k o teu fike mais mansinho... Além d k é super giro vê-los juntos!!! É um circo!!
Boa sorte para os dois!
Beijocas
Keria só dizer-te k não és o único... a Kali, k tb adoptei ainda não faz uma semana, juntamente c a Kitty, tb é assim.
Anda sempre escondida, a não ser kd a Kitty vai picá-la para umas corridas e umas dentadinhas.
De resto, ninguém a consegue pegar. Claro k kd consigo, dou-lhe mts, mts, mts beijos e ela fica mais mansinha. Kd acabo os beijos, pira-se logo.
Mas deixa-me dizer... O facto de ter a Kitty p companhia, acho k a torna mais mansinha pois anda sempre a brincar com ela, o k faz c k ande sempre pela casa e só se esconda de brincadeira.

Eu tb adoptei so a Kitty mas dp convenci-me d k a companhia para um minhau era excelente, daí ter adoptado tb a Kali.
Kem sabe, se adoptares outro minhau faça com k o teu fike mais mansinho... Além d k é super giro vê-los juntos!!! É um circo!!
Boa sorte para os dois!
Beijocas

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am
Senão podes fazer como no anúncio. Usas uma lata de sardinhas e encaminhas o gatosque até ti e podes mesmo, se tiveres "skip" para lavar a roupa, continuar o delicioso trilho de sardinhas por ti acima, acho que ele ia gostar. :p
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
- Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
- Contacto:
Lembre-se que o gatinho está num ambiente estranho com um humano estranho.
Mais logo que inicie a busca de reconhecimento ao novo território ( isto inclui-o a si... porque ninguem pode negar vc já lhe pertence
) vai começar a ambientar-se... e depois vai ser vc a dizer que já não sabe o que fazer para o parar hihihi
Boa sorte para ambos e parabéns pelo seu novo amigo... cá ficamos á espera do desenrolar de acontecimento e fotos, muitas fotos!!!!
Abraços
Mais logo que inicie a busca de reconhecimento ao novo território ( isto inclui-o a si... porque ninguem pode negar vc já lhe pertence

Boa sorte para ambos e parabéns pelo seu novo amigo... cá ficamos á espera do desenrolar de acontecimento e fotos, muitas fotos!!!!
Abraços
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mai 12, 2004 4:05 pm
- Localização: 3 gatos(Ivan, Snow, Blacky), 1 cadela(Paquita), 2 periquitos(Cristinhas, Verdusca)
Olá a todos. Esta segunda à noite, fui buscar os meus novos amigos, duas fofuras de 1 mês e meio. O Ivan e o Snow! São fantásticos. No ínicio não saíam do cestinho deles, agora passados 2 dias não nos largam e estão hiper-activos!!!! Tivemos de proteger a casa toda. São uma delícia. Mas acho que é mais fácil dois do que só um. Assim sempre têm o irmãozinho para brincar!
Obrigado pelas respostas
Ele hoje realmente esteve melhor, ele já está mais ou menos à vontade desde que esteja no colo, na "cama" dele ou no sofá, que são os lugares que ele conhece melhor. Basta ele afastar-se meio-metro destes locais que vai logo se esconder e fica agressivo (se não fossem as luvas de cozinha não sei como seria para o apanhar...
). Ele já esteve brincando no sofá e faz "rom roms" quando lhe dou mimos... Fica é agressivo quando está num lugar desconhecido (faz "hsssss" e ataca-me), mas daqui a poucos dias já não deve ter esse problema não é? 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Evite andar atrás dele com coisas estranhas, como luvas de cozinha e afins... só mesmo em situações de grande necessidade...vbf Escreveu: não fossem as luvas de cozinha não sei como seria para o apanhar... roll).
Deixe-o andar livremente e ganhar confiança no que o rodei...
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>